Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Março de 2019 às 21:54

Cavalo a galope...


TV@GALOPE/DIVULGAÇÃO/JC
O jornalista Justino Martins dizia, nos anos 1950, que o sonho do gaúcho era ser cavalo ou avião da Varig. A aérea quebrou, mas o cavalo segue firme no palanque. Estava faltando um programa voltado exclusivamente a este nobre animal, então surge a tv@galope. São 10 raças de cavalo de sela e três de pôneis desenvolvidas em território nacional e as outras 14 raças de sela e tração e três de pôneis de origem estrangeira e criadas em diversos estados.
O jornalista Justino Martins dizia, nos anos 1950, que o sonho do gaúcho era ser cavalo ou avião da Varig. A aérea quebrou, mas o cavalo segue firme no palanque. Estava faltando um programa voltado exclusivamente a este nobre animal, então surge a tv@galope. São 10 raças de cavalo de sela e três de pôneis desenvolvidas em território nacional e as outras 14 raças de sela e tração e três de pôneis de origem estrangeira e criadas em diversos estados.
 

...na TV a Galope

O Brasil possui hoje 6 milhões de equinos, o terceiro maior rebanho equino do mundo atrás apenas da China e México. Emprega direta ou indiretamente 3,2 milhões de pessoas e gera renda anual de R$ 7,3 bilhões no conjunto. A tv@galope (www.tvagalope.com.br ou no YouTube) tem no comando a jornalista Karen Cunha. Disponibiliza informações de morfologia, eventos, saúde, dicas e cuidados com este animal. Como diz o homem do campo, o programa veio de a cavalo.

Terra do funcionalismo

Em sua palestra na Federasul ontem, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) apresentou um dado impressionante, para ilustrar a força do funcionalismo em Porto Alegre: 222.624 habitantes são servidores públicos municipais, estaduais ou federais. Trata-se do segundo setor em empregos na cidade, correspondendo a 31,8% das 700 mil pessoas com trabalho formal.

Serviços na liderança

A liderança está na área de serviços, que emprega 294.947 moradores de Porto Alegre, ou 42,1% da força de trabalho com carteira assinada. A população da Capital cresce pouco, é a décima cidade mais populosa do Brasil, com 1.484.941 habitantes.

Amadurecimento

Provocado pela presidente da Federasul, Simone Leite, sobre uma mudança de comportamento, passando de um estilo "durão" para um perfil mais sereno e até emotivo, Marchezan concordou com a observação e disse que amadureceu. A transformação foi atribuída, em parte, à primeira-dama Tainá Vidal, que, grávida de Benício, acompanhou o Tá na Mesa.

Uber do garçom

Apesar de muitos estabelecimentos comerciais precisarem de trabalhadores temporários, havia a dificuldade de encontrar pessoas que desejassem cobrir folgas, férias ou apenas auxiliar em um dia de pico. A startup Closeer surgiu com esse objetivo: reunir as duas pontas em São Paulo. O app agora entra em Porto Alegre, e alguns bares e restaurantes já estão contratando via Closeer.

Explosão de novidades

O bairro Moinhos de Vento está com o pé que é um leque. Teve início no último sábado o evento Calçada do Vinho, na esquina da Ramiro Barcelos com a Independência, com a participação de 15 expositores e visitantes que puderam comprar, degustar e adquirir vinhos e sucos. A próxima edição será depois de amanhã, das 10h às 18h.

O general de Itaipu

O novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, já deu o recado aos demais diretores em uma só palavra: austeridade. A empresa vai rever patrocínio, convênios e, vejam só, funcionários de outros órgãos públicos que atuavam como requisitados. Vai prestigiar a prata da casa.

Quanto pior melhor

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse no Senado que não teria o que fazer no posto se a reforma da Previdência não fosse aprovada. É justamente isso que a oposição à reforma quer, embasada na jurássica e nefasta cultura do quanto pior melhor. A eles interessa que o País vá mal. É a ideologia acima do bom senso.

Miúdas

  • AINDA há quem caia no golpe de redefinir a senha do banco on-line. Bobeou, marchou na captura de dados, senhas etc.
  • AS CRIANÇAS ficarão felizes, destine 3% do seu IR devido ao Funcriança.
  • EPTC voltou a permitir o ponto de táxi nas proximidades do Hotel Embaixador. O ponto exista há 40 anos.
  • QUANDO não são os filhos, é o pai. Não tem jeito. Bolsonaro não se ajuda mesmo.
  • LEITOR esclarece que há uma churrascaria no Centro sim, a Estrela do Porto, na Jerônimo Coelho.

Finais

  • UNIVERSIDADE Feevale inaugura polo em Gramado dia 30 de abril com 12 cursos e graduação e três de pós.
  • ADVOGADO Antonio Zanette lança dia 28/18h30min, na Escola Superior de Advocacia da OAB-RS, "Contrato Agrário: novos paradigmas do arrendamento e da parceria rural".
  • GRAMADO - Edição Especial será lançado dia 5 de abril. Completa a trilogia comemorativa aos 50 anos de fotografia de Leonid Streliaev.