Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 21 de Março de 2019 às 21:52

Evoé Momo!


JOEL VARGAS/PMPA/JC
Mais de 5.000 pessoas já aproveitaram a folia do Carnaval de Rua Comunitário de Porto Alegre. A novidade lançada pela prefeitura levará o Carnaval a oito regiões do Orçamento Participativo. Nesse fim de semana os foliões das regiões Extremo-Sul e Restinga sairão às ruas. O fato é o seguinte: o Carnaval de Rua da Capital precisa se reinventar para 2020.
Mais de 5.000 pessoas já aproveitaram a folia do Carnaval de Rua Comunitário de Porto Alegre. A novidade lançada pela prefeitura levará o Carnaval a oito regiões do Orçamento Participativo. Nesse fim de semana os foliões das regiões Extremo-Sul e Restinga sairão às ruas. O fato é o seguinte: o Carnaval de Rua da Capital precisa se reinventar para 2020.
 

Semana de Porto Alegre

A partir desta edição até a próxima sexta-feira, o Jornal do Comércio publicará matérias especiais sobre Porto Alegre, que está de aniversário no dia 26 de março. Os textos estarão identificados com o selo Semana de Porto Alegre.
 

A Lava Jato...

Quem é que disse que o Brasil está livre de terremotos? Além de um registrado em algum lugar do passado em Angra dos Reis, a pouca distância da usina nuclear, nesta quinta-feira tivemos terremoto, maremoto e tsunami. A prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) e do ex-ministro Moreira Franco (MDB) até que era esperada, mas não tão depressa. Não tem o que lamentar quando se trata da dura lex sed lex. Como alguém já disse, nossas prisões têm até ala presidencial.

...leva jeito

Espera-se para breve uma réplica, os chamados tremores secundários. Estão na boca da caçapa personagens como o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e outras figuras carimbadas. Há quem diga que até alguns nomes da República e (ex-)altas autoridades correm esse risco. Quem também deve estar com as barbas de molho é a arraia miúda, que em muitos casos meteu a mão na pecúnia graúda.
 

Positivo operante

A continuar neste ritmo, em breve poderemos dizer que impunidade só existe com o exército de criminosos que nos atinge com o assalto nosso de cada dia. O andar de cima ruma ao xilindró.

Justiça Constitucional

Porto Alegre foi escolhida para sediar, pela primeira vez no Brasil o Congresso Mundial de Justiça Constitucional, realização da FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público em parceria com a Associação de Justiça Constitucional. Neste ano, o homenageado é o jurista, cientista político e professor Paulo Bonavides. O evento acontece de 28 a 30 de agosto.

Historinha de sexta

O Horto Mercado da Quintino (Bocaiúva) teve seus momentos de glória até o final dos anos 1990, quando a família proprietária vendeu o imóvel. Já não era mais propriamente um entreposto de frutas, legumes, hortaliças etc. Contava apenas com um arremedo de supermercado, floristas e outras (poucas) operações.
Mas tinha um bar muito bom, o Box 21, espaço ainda embebido do espírito e dos fantasmas dos falecidos bar-chopes que era o diferencial de Porto Alegre. Turmas ruidosas, lanches e pratos que atraíam forasteiros e um pastel de primeira - o falecido jornalista Adão Oliveira lá ia para comprar pastéis sem recheio. Comia só a casca.
O Box 21 teve vários sócios, às vezes três e às vezes dois. De lá foi de muda para a rua Dom Pedro II. O bar tinha uma vantagem, contava com amplo estacionamento, cuja falta foi um dos motivos da causa mortis dos bar-chopes de Porto Alegre.
Entre os vários personagens inesquecíveis figurava um policial, que era chamado pela turma de "Delegado de Prisão de Ventre".
Ele nunca tinha prendido alguém.

Filme antigo

E ntra governador e sai governador, e todos entram dizendo que vão vender imóveis para reduzir os custos da administração. Entra governador e sai governador, e ninguém consegue vender os imóveis do governo, pelo menos os que rendem alguns bons trocados. É um filme dos anos 1970.

Miúdas

  • NADA é certo no Brasil nem mesmo o passado. As prisões de ontem podem comprometer a votação da reforma da Previdência.
  • MAIS vazamentos de senhas no Facebook armazenadas sem criptografia. Este mundo é uma peneira além de ser um hospício.
  • NA Alemanha entrou em vigor lei que dá 24h para retirar fake news ou ofensas. Multa de até 50 milhões de euros.
  • NO fundo, estamos apenas enxugando gelo. Amanhã sempre será pior que hoje, que já é pior que ontem.
  • AS crianças ficarão felizes, destine 3% do seu IR devido ao Funcriança. Só elas podem salvar o Brasil.

Finais

  • SENAR-RS forma duas turmas de 85 novos técnicos em Agronegócio, hoje em Cruz Alta e dia 29 em São Sepé.
  • COOPERATIVA Santa Clara mais uma vez foi premiada com o Top Consumidor - Marcas de Respeito 2019.
  • PALESTRAS de Apoio a Enlutados 2019 da Cortel começam amanhã/10h/ Crematório e Cemitério Memorial da Colina, em Cachoeirinha.