Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Março de 2019 às 01:00

Mercado da destruição

-

-


GIUSEPPE CACACE/AFP/JC
Uma atividade econômica que certamente não existe na Síria é o mercado de seminovos. Só existem os semidestruídos. Até carro novo por lá já deve sair cheio de furos de bombas e balas. A foto foi obtida depois de batalha feroz em que sírios e curdos apoiados pelos EUA renderam milhares de integrantes do exército do Estado Islâmico, que definha a olhos vistos devido à silenciosa asfixia financeira posta em prática pelo Ocidente.
Uma atividade econômica que certamente não existe na Síria é o mercado de seminovos. Só existem os semidestruídos. Até carro novo por lá já deve sair cheio de furos de bombas e balas. A foto foi obtida depois de batalha feroz em que sírios e curdos apoiados pelos EUA renderam milhares de integrantes do exército do Estado Islâmico, que definha a olhos vistos devido à silenciosa asfixia financeira posta em prática pelo Ocidente.

Cui prodest?

Há meses que a página comenta alguns estapafúrdios nas novas placas alfanuméricas do Mercosul. Como o presidente Jair Bolsonaro (PSL) estranhou que as identificações veiculares tenham sido autorizadas e o valor que se paga por elas, veio, de novo, a velha pergunta do título em latim acima: a quem interessa? Pois a mudança envolveu - e ainda envolve - quantias bem graúdas.

Sangue ao vivo

Transmitida ao vivo pelo Face, a barbárie que deixou mais de 40 mortos nos ataques às mesquitas na Nova Zelândia demonstra, mais uma vez, como é difícil evitar a disseminação inclusive ao vivo de atos selvagens como esse. O Face é uma peneira com furos bem largos. Deveria ter algum algoritmo capaz de frear esse tipo de transmissão e postagens a posteriori.

O fator armazenamento

Gabaritado pela presença em todas as 20 edições da Expodireto de Não-Me-Toque, o BRDE movimentou R$ 135 milhões, R$ 25 milhões a mais que na edição anterior. A maior demanda foi para projetos de armazenagem (59%). No passado, safras inteiras eram perdidas porque ficavam a céu aberto.

Sem unanimidade

Oito em cada 10 empresários das indústrias extrativa e de transformação reprovam o atual sistema tributário brasileiro, revela pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nenhuma novidade aí. Mas é surpreendente que 20% não o reprovem.

Jornada integral

Os assessores do deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem (Partido Novo) não podem se queixar da falta de serviço. O gabinete em Brasília está funcionando 24 horas para poder dar suporte em tempo real ao deputado.

Por falar em Bolsonaro...

...é incomum que um presidente se manifeste sobre questões como essa das placas do Mercosul. Nada contra, bem pelo contrário. Sinal que ele ainda mantém antenas ligadas no dia a dia da população.

Olavo no Fórum

O IEE confirmou a participação do escritor e filósofo Olavo de Carvalho no Fórum da Liberdade, dias 8 e 9 de abril, na Pucrs. Olavo é odiado pela esquerda e não é unanimidade nem na direita. Escrito em 2013, seu livro O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota merece ser lido, independentemente da posição ideológica.

Aprovado e elogiado

A Fundação Escola Superior do Ministério Público apresentou a proposta orçamentária de 2019 ao Conselho Deliberativo da instituição, que foi devidamente aprovada pelo presidente do Conselho, o procurador-geral de Justiça do MP-RS, Fabiano Dallazen, e demais membros do conselho. A atual gestão foi elogiada pelos avanços conquistados.

O show precisa continuar

Quando um julgamento é exposto pela televisão vira um espetáculo. Quase um circo. É como na física quântica, quando os átomos permanecem estáticos quando são observados. Em países como a Inglaterra, nem pensar em transmitir julgamentos, nem mesmo fotógrafos têm acesso ao tribunal do júri.

Miúdas

SAINT Patrick's Day é uma dessas efemérides que dividem a cidade. Só gosta quem não mora na zona deflagrada.
QUANTO mais a cidade cresce em tamanho e barulho, mais o povo quer pelo menos uma ilha de tranquilidade, seu bairro.
LANÇAMENTO da pedra fundamental do Hospital Nora Teixeira da Santa Casa será dia 22/14h.
CONGRESSO da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular ocorre dias 5 e 6 de abril em Belo Horizonte
FESTIVAL Brasileiro de Cerveja, realizado em Blumenau (SC), premiou 10 marcas de Porto Alegre com 20 medalhas.