Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Março de 2019 às 22:05

Remada no seco


JOÃO MATTOS/DIVULGAÇÃO/JC
O homem é general, mas eventualmente pode dar umas remadas, ainda que no seco. Plínio Paulo Bing, ex-presidente do Grêmio Náutico União (GNU), ensinou os movimentos básicos do remo para o general Geraldo Antonio Miotto, comandante militar do Sul, na sede Ilha do Pavão do GNU. Em tempos como os atuais, tem que se ser multifuncional.
O homem é general, mas eventualmente pode dar umas remadas, ainda que no seco. Plínio Paulo Bing, ex-presidente do Grêmio Náutico União (GNU), ensinou os movimentos básicos do remo para o general Geraldo Antonio Miotto, comandante militar do Sul, na sede Ilha do Pavão do GNU. Em tempos como os atuais, tem que se ser multifuncional.
 

Posse no Iargs


IARGS/DIVULGAÇÃO/JC
O advogado Leonardo Lamachia (d) tomou posse para mais uma gestão como vice-presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, presidido pela também reeleita Sulamita Cabral. O ex-presidente da OAB-RS e da OAB Nacional Claudio Lamachia prestigiou o sócio e irmão. Na solenidade, também foram empossados no Conselho Superior consagrados advogados e juristas. O Iargs tem 92 anos de história e reúne advogados, magistrados e membros do Ministério Público.
 

Paciente 100%

Acompanhar o paciente desde a solicitação de internação na rede hospitalar, evolução do caso, transferência e alta pode ser feito em plataforma web unificada. Até o final de março, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atinge 100% do monitoramento de leitos hospitalares na Capital, o que permite acompanhar toda movimentação do paciente, da internação à alta, operando de forma integrada aos hospitais.

A finitude das Cartas

O livro "As Constituições estão Mortas?", de autoria do reitor da UniRitter, Germano Schwartz, lançado no final de 2018, continua disseminando conhecimento. A publicação foi tema da aula magna do curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Santo Ângelo, que aconteceu ontem.

Historinha de sexta

O Bar e Rotissierie Pelotense foi uma das glórias do Centro Histórico. Ficava no meio da quadra da Riachuelo entre Borges e a General Câmara. Com mesas de mármore sustentadas por caprichadas armações de ferro, o espaço fechou quando o dono simplesmente sumiu. Disse que ia ao dentista e tomou doril.
Os garçons mais famosos chamavam-se Hugo (sósia do ator Walter Matthau), o argentino Lope Rega e o Elpídio, cuja careca tinha a protegê-la um chapéu tirolês. Um dos grupos, que falava mais que papagaio em festa de aniversário da colônia, ocupava a barulhenta Mesa 1, formada por boêmios, profissionais liberais, jornalistas e magistrados. Certa vez um deles chamou o Hugo, que prontamente veio e tirou a Bic atrás da orelha e a espetou na comanda.
- Hugo, anota bem para não esquecer nada: quero um bauru mas com pão cervejinha, bife de filé beeem ao ponto, queijo duplo e só uma rodela grande de tomate...
E o Hugo anotando, compenetrado.
- ...dois ovos fritos também ao ponto, em que as beiradas ficam chamuscadas. Ah, não quero alface.
Feito o pedido, Hugo Matthau se virou para a escada que dava acesso à cozinha e gritou para a cozinheira Fifa.
- Salta um bauru!

Território desconhecido

A sucessão de tragédias envolvendo assassinatos em série, no Brasil ou em outros países, remete à descoberta mais apavorante do século XX: somos governados por algo que não dominamos, o inconsciente. Quanto da mente humana a ciência já decifrou? Um, um centésimo, um milionésimo?

Miúdas

  • TRIBUNAL Federal da 4ª Região (TRF-4) completa 30 anos de atuação firme e segura. Parabéns para vocês.
  • INSS deu uma de malandro no pagamento das aposentadorias. Pagou só no dia 11.
  • DEVERIA ser cinco dias úteis, mas contaram com os feriados do Carnaval - que não são feriados, oficialmente.
  • BESTEIRA é culpar Bolsonaro pelo massacre de Suzano assim como seria besteira culpar Lula pelos 12 mortos em Realengo, em 2011.