Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Fevereiro de 2019 às 23:17

A camiseta da duplicação


MARCOS CORRÊA/PR/JC
Durante reunião com o deputado federal gaúcho Daniel Trzeciak (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro vestiu a camiseta do Brasil de Pelotas. Na lista de pedidos do parlamentar, a prioridade de que o presidente vista a camiseta do término da duplicação da BR-116, no trecho sul, prometida para o final de 2022. É uma das tantas rodovias que são palco de acidentes mortais acima da média. E o Banrisul saiu no lucro com a imagem.
Durante reunião com o deputado federal gaúcho Daniel Trzeciak (PSDB), o presidente Jair Bolsonaro vestiu a camiseta do Brasil de Pelotas. Na lista de pedidos do parlamentar, a prioridade de que o presidente vista a camiseta do término da duplicação da BR-116, no trecho sul, prometida para o final de 2022. É uma das tantas rodovias que são palco de acidentes mortais acima da média. E o Banrisul saiu no lucro com a imagem.
 

Remadores de galés I

Durante o verão, o Rio Grande do Sul vive uma espécie de clima casa grande e senzala. Na primeira, faixas consideráveis dos três poderes estão em recesso - apenas o Executivo está na luta porque trocaram os titulares do ritmo. Os demais estão viajando ou vivendo entre o mar e o bar ou se entregam ao dolce far niente. Não fazer nada.

Remadores de galés II

Já a senzala é a parcela da população que, a rigor, se enquadra na categoria de remadores de galé. A única diferença com os tempos antigos é que hoje a maioria tem carteira assinada, ou simplesmente não pode deixar a peteca cair em outras atividades, mourejando de sol a sol e até bem depois dele. E que sol! O mundo não é justo.

Azar dos analógicos I

O banco digital N26 europeu, criado em 2013 e em rápida expansão na Europa, anunciou na quarta-feira passada o Brasil como seu próximo mercado-alvo, após o lançamento da operação nos Estados Unidos, que acontece no primeiro semestre de 2019. Atualmente, o banco digital está operando em 24 mercados europeus e conta com mais de 2,5 milhões de clientes.

Azar dos analógicos II

O futuro é esse, quer queiramos ou não. Para milhões que não sabem ou não querem abdicar da boa e velha agência física, a transição vai ser dolorosa. Vão ser atropelados impiedosamente. O pior é que os programas e operações nos terminais não costumam ser amigáveis. De certa forma, o digital significa mais burocracia. Tudo tão estranho...

O futuro será digital

Icatu Seguros, líder entre as seguradoras independentes no mercado brasileiro de Seguros de Vida, Previdência Privada e Capitalização, manteve seu foco e registrou uma arrecadação de R$ 12,6 bilhões em 2018, crescimento de 51% em relação ao ano anterior.

Rumo às estrelas

A revenda Via Bella, de Caxias do Sul, especializada em carros importados seminovos, está vendendo um Corvette Z06 de 650cv ano 2019 com apenas 2.860 Km por R$ 879 mil. O detalhe é que é o único 2019 existente no Brasil. Faz 0-100 Km/h em 2,95 segundos, máxima de 330 Km/h.

Historinha de sexta

Contam que um dos primeiros automóveis que circulou no Alegrete foi adquirido por estancieiro forte, no tempo em que as propriedades ainda se mediam em léguas de campo e não apenas em quadras (87,12 hectares). Comprou o possante e tratou de mostrá-lo à população. Como na época era novidade, achar um motorista com experiência para dirigir a fubica era uma tarefa e tanto. Então, antes de exibir seu troféu motorizado, nosso bom homem tratou de achar. Como não achou, contratou um prático-militante chamado Valdomiro.
O recém-empregado sinesíforo sabia dirigir mais pelo palavrório do que experiência no guidom propriamente dito. Depois de efetuar o reconhecimento da novidade tecnológica, se disse pronto para a grande aventura, uma volta em torno de uma das praças da cidade com saída e chegada na frente do Clube Caicheiral de um domingo.
A distinta senhora do estancieiro aboletou-se ao lado do Valdomiro, que incontinenti deu a partida e botou o pé no fundo. Vencida a primeira curva, testemunhas oculares achavam que talvez a velocidade fosse excessiva. E Valdomiro se deu conta disso, tanto que tentou diminuir a marcha, coisa que não era lá muito manso. Como a velocidade aumentava, todos ficaram aflitos, especialmente a senhora em questão. Sabia vagamente de coisas de automóvel e mais vagamente ainda sabia que havia um pedal para parar o carro. Nervosa, deu as devidas ordens para o motorista.
- Açulera, Valdomiro, açulera!

Mourão, o surpreendente

Aumenta a percepção de que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), aprende rapidamente e é mais que o segundo no comando. Às vezes, dá a ideia de que é o primeiro. Ponderado, afiado, de bom senso, escapa do estereótipo do militar linha dura e teimoso. Se dependesse de muitos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), ele deveria ser o próximo presidente.

Miúdas

  • TEREMOS o maior feriadão do mundo a partir de hoje.
  • MUITAS operações gastronômicas avisaram seus clientes que vão reabrir só no dia 11 de março.
  • SÃO tantas casas e telentregas que vão fechar que os 952 porto-alegrenses que ficarão na cidade correm o risco de morrer de fome.
  • MERCADO Público está sem uma cafeteria digna desse nome. A que existe tem 2 mesinhas para 2 pessoas.