Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Fevereiro de 2019 às 22:05

Na homenagem a Jango...


RICHARD JUSTIN/DIVULGAÇÃO/JC
Neto do ex-presidente João Goulart, o suplente de senador pelo PDT Christopher Goulart tomou como missão resgatar a memória de Jango, que completaria 100 anos nesta sexta-feira. Prazer em falar contigo novamente. Colheu depoimentos de políticos como Alceu Collares, Pedro Simon, Tarso Genro, Flávio Tavares, Romildo Bolzan Jr entre outras personalidades da sociedade.
Neto do ex-presidente João Goulart, o suplente de senador pelo PDT Christopher Goulart tomou como missão resgatar a memória de Jango, que completaria 100 anos nesta sexta-feira. Prazer em falar contigo novamente. Colheu depoimentos de políticos como Alceu Collares, Pedro Simon, Tarso Genro, Flávio Tavares, Romildo Bolzan Jr entre outras personalidades da sociedade.

...a volta da civilidade

Christopher incluiu integrantes de partidos opositores ao trabalhismo para mostrar que é possível manter a diplomacia e bom diálogo mesmo para quem pensa diferente. O mais recente a depor sobre Jango foi o ex-governador Jair Soares (PP, na foto acima). É uma ótima iniciativa. É preciso retornar a um tempo em que, para usar uma imagem popular, políticos brigavam de dia, mas bebiam chope juntos à noite.
 

Há sinceridade nisso?

F requentemente parlamentares divulgam que doaram benefícios como o do auxílio-moradia para instituições de caridade, então ganham elogios gerais. Mas para ser realmente uma boa ação, a inciativa teria que ficar entre o doador e o beneficiado. Caso contrário, soa como mera propaganda. Vale o mesmo para quem fica no plenário em dia que não tem sessão e espalha aos quatro ventos. Está só gastando a luz da casa.

A sexta em uma quinta I

O dia de ontem foi infernal em matéria de trânsito e para quem precisou ir aos bancos. Primeiro, que hoje é o último dia do mês com vencimento das contas a pagar; a partir de hoje todo mundo vai sair da cidade grande para voltar apenas depois do Carnaval e até no dia 11 de março. Tributos federais vincendos nos primeiros dias de março devem ser pagos antecipadamente.

A sexta em uma quinta II

Tudo indica que hoje teremos uma saída massiva da cidade, até para escapar do inevitável congestionamento de sexta-feira pré-Carnaval. Os assalariados têm ao mesmo tempo um problema e uma solução. A maioria das empresas privadas pagará o salário apenas dia 7, o que deixa quem está com muito mês para pouco salário sem o vil metal, exceto para os que escolheram o final do mês para a virada do cartão de crédito.

Voltas ao passado

A tentativa de alguns políticos de recriar a UDN (União Democrática Nacional), partido conservador criado em 7 de abril de 1945, mostra mais uma vez que vivemos tempos de mesmices passadas. Para começar, a UDN nunca foi poder, nunca chegou lá. Se querem criar uma sigla nova, não a batizem com uma velha. Até nisso acabou a criatividade.

Mama, a mais procurada

Mais de 100 mil cirurgias plásticas são realizadas no Brasil mensalmente. O aumento de mama lidera o ranking das intervenções mais procuradas, com 15,6%, seguido da lipoaspiração, com 14,6%, e da cirurgia das pálpebras, com 12,5%. Para debater e apresentar os avanços do setor, será realizado nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Sheraton, em São Paulo, o 20º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.

Entrou, pagou

Leitor conta que entrou no estacionamento da Estapar no Aeroporto Salgado Filho, mas teve que sair em seguida. Não ficou nem cinco minutos, mas foi surpreendido com a cobrança de R$ 20,00. Explicação do atendente: a franquia é de três minutos. Três minutos mal dá para entrar e dar a volta para sair. Onde foram parar os bons e velhos cinco minutos de franquia?

O eterno problema

Alunos da Escola Municipal Parque dos Eucaliptos, em Gravataí, são obrigados a conviver com o tráfico de drogas e cenas bizarras de prostituição no entorno. Procurada, a prefeitura informa que a Guarda Municipal colabora com as polícias, mas que em relação aos traficantes e prostitutas, o assunto é de competência da Secretaria de Segurança.

Miúdas

  • PASSOU quase a assunto de segurança nacional dar um cala-boca nos filhos do presidente Bolsonaro.
  • RECENTE pesquisa mostrou que 56,8% dos consultados acham que os filhos estão interferindo nas decisões do pai.
  • PELO menos na terça-feira passada, apenas metade das cancelas do pedágio na freeway estavam fechadas.
  • SOBRE o hino nacional: para a oposição, qualquer perna de grilo dá um mocotó (blogueiro Paulo Motta).
  • ESCRITÓRIO Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados completa hoje 53 anos.
  • LÓGICA estranha a da caipirinha. É feita de cana, se bota mais açúcar nela e depois limão para azedar tudo.