Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Fevereiro de 2019 às 21:35

Tão longe, tão perto


ALFONSO ABRAHAM/DIVULGAÇÃO/JC
São grandes os perigos desta vida. Principalmente para crianças. Esta mãe teve uma boa ideia para evitar que seu rebento se perca nas ruas da cidade grande. Um fio elástico permite que a criança explore um pouco mais os espaços ao seu redor ao mesmo tempo que o mantém por perto. É uma espécie de cordão umbilical do B.
São grandes os perigos desta vida. Principalmente para crianças. Esta mãe teve uma boa ideia para evitar que seu rebento se perca nas ruas da cidade grande. Um fio elástico permite que a criança explore um pouco mais os espaços ao seu redor ao mesmo tempo que o mantém por perto. É uma espécie de cordão umbilical do B.
 

Bom para os acionistas...

Elogiada pelo perfil técnico, a diretoria do Banrisul divulgou resultados expressivos conquistados em 2018. Lucro bilionário, maior oferta de crédito e redução na inadimplência fizeram a alegria de quem tem ações no banco, que operaram em alta ao longo do dia de ontem.

...e para os gaúchos

O presidente Luiz Gonzaga Veras Mota fez questão de ressaltar que o banco "compartilha com a sociedade seus resultados". E destacou o papel da estatal no fomento à economia gaúcha: "O Banrisul injetou R$ 47,2 bilhões na economia gaúcha em 2018". Matéria na página 5.

Flutuações

O secretário estadual da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, disse que o calendário de quitação dos salários do funcionalismo de fevereiro só sai no fim do mês. Cardoso alegou que os dois primeiros meses do ano são muito flutuantes em receita. "Em março, podem mudar datas e mesmo distribuição dos valores", preveniu o secretário.

Perigo nas calçadas

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindha) manteve conversa com a EPTC sobre um assunto momentoso, a proliferação sem controle de empresas de tele-entregas de alimentos. Sobre o trabalho e modo de condução dos motoboys sabem até as latas de refrigerantes, mas agora surgiram as bicicletas que costumam trafegar nas calçadas. É sabido que parte dos ciclistas acha que sinaleira e faixa de segurança só vale para carros.

Totalmente aberto

O deputado estadual tenente-coronel Zucco (PSL) destacou ontem à tarde na tribuna da Assembleia Legislativa a operação da Polícia Civil que resultou na prisão do chefe de facção Gustavo Deporte, o Queimado. O parlamentar lamentou que, apesar da longa ficha criminal, ele gozava do regime semiaberto, depois de romper a tornozeleira eletrônica.

Por falar em segurança...

...Zucco entrou com projeto de lei que garante a todos os servidores da segurança pública do Estado assistência gratuita por parte da Defensoria Pública, "direito já garantido por lei a todos os marginais", lamentou o deputado.

Desatinos diários

É uma pena que a EPTC tenha abandonado o salutar hábito de colocar um fiscal em algumas esquinas, de forma rotativa, para canetear os atravessadores de sinais vermelhos. Por volta do meio-dia de ontem, três carros atravessaram o sinal vermelho na 24 de Outubro com a Dr. Timóteo. Um comete esse desatino e outros vão atrás. Mereciam cassação da carta.

Miúdas

  • ENQUANTO a freeway estava fechada na sexta-feira, quem pegava a alça depois do aeroporto teve uma surpresa.
  • JUSTO nesse dia, em torno das 16h, alguém teve a brilhante ideia de fazer a capina do acesso, bloqueando uma pista.
  • CHUVA de verdade, dessas de horas e horas, quando é que vamos ver novamente?
  • QUALQUER avião ou helicóptero sem manutenção caprichada é ruim.
  • SÁBADO próximo termina o Horário de Verão. Para quem gosta de dormir, uma hora de brinde.

Finais

  • SHOPPING TOTAL promove neste domingo, das 10h às 18h, a primeira edição do Total Fest.
  • VEREADOR Comissário Rafão Oliveira (PTB) foi eleito vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da colenda porto-alegrense.
  • RONALDO Santini (PTB) tomou posse como deputado federal na vaga de Covatti Filho (PP), que assumiu a Secretaria Estadual da Agricultura.