Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Fevereiro de 2019 às 22:32

A repetição de um erro


MILTON TELESCA BARBOSA/DIVULGAÇÃO/JC
Há 30 anos que leitor veranista de Capão da Canoa observa essa cena. A cada chuvarada o esgoto pluvial com baixo diâmetro não consegue suportar a demanda. Então a água primeiro passa por cima da calçada, rompe a contenção de areia danificando o calçadão. Aí vem a prefeitura e conserta até a próxima inundação.
Há 30 anos que leitor veranista de Capão da Canoa observa essa cena. A cada chuvarada o esgoto pluvial com baixo diâmetro não consegue suportar a demanda. Então a água primeiro passa por cima da calçada, rompe a contenção de areia danificando o calçadão. Aí vem a prefeitura e conserta até a próxima inundação.

Furão chinês


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Uma coisa é preciso dizer em relação aos brinquedos chineses: são criativos, breguice à parte. Parece uma foca em miniatura nadando e dando cabeçadas em uma bola, mas o vendedor explicou que tratava-se de um furão movido a pilha com pele sintética. Na realidade, o efeito se dá porque a bola está presa ao furão por um fio curto. Custa 20 pilas.

Por falar em chinês...

...perguntado se o brinquedo era mesmo chinês ou de outro país asiático, o camelô asseverou que sim, era essa a origem. E arrematou, divertido: "No Brasil, tudo é chinês". E não é que é mesmo?

Dura lex

Custa crer que o aumento de hóspedes do parco sistema carcerários devido aos rigores dos novos "regulamentos" apresentados pelo ministro Sérgio Moro, não sejam acompanhados de anúncio, em breve, de construções de presídios pelo governo federal. Oxalá venham novidades.

Boa ideia

A nefanda placa indicativa de vagas para idosos mostrando um homem arqueado se apoiando numa bengala vai desaparecer. A colenda aprovou projeto do vereador Paulo Brum que estabelece o novo pictograma para idosos, a imagem de uma pessoa normal com a inscrição "60 ".

Rosário de incompetências

Acumulando dívidas e sem dinheiro para reforma, a Casa de Cabangu, tributo ao maior inventor brasileiro, Santos Dumont, vai se deteriorando. Localizada na Zona da Mata de Minas Gerais, nela vivia o genial brasileiro. O recente incêndio do Museu Nacional não foi um acidente. A informação não é nossa; é de um jornal espanhol, o El País.

Fugitivos da honestidade

É tanta gente se queixando de produtos e serviços que se chega à conclusão: os consumidores estão cansados de reclamar contra empresas que vendem artigos com defeito e depois se escafedem, cansados dos maus serviços públicos e particulares, cansados dos falsos malandros e suas malandragens, que estão a crescer mais que chuchu em cerca.

Sobre surtos

A Fiocruz alerta para surto de dengue, febre amarela e esquistossomose na região de Brumadinho. Há anos que o Brasil tem alerta para surto de incompetência, irresponsabilidade e descaso em todo o território nacional. Público e privado. Na verdade, já virou epidemia. A erradicação é demorada, isso se ela for possível.

Miúdas

  • TODO e qualquer sonho de investimentos públicos e pagamento das dívidas dos estados passa pelas reformas.
  • ONTEM a Capital parecia viver um dia normal. Dia de receber salários, pagar contas, por aí.
  • IMPRESSÃO que se tem é que muita gente trocou as férias em fevereiro para dezembro e janeiro.
  • BOA notícia mesmo o fato da temperatura da Capital ter caído para 18 graus de madrugada.
  • ENTRA ano e sai ano, ninguém consegue desenterrar os sapos no projeto do Cais Mauá. Sapos e caveiras de burro.

Finais

  • PASSAGEM de comando do Policiamento da Capital será dia 12/10h/Associação Comercial de Porto Alegre. Assume o Ten. Cel. Luciano Moritz Bueno.
  • FÁBIO Milman (Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados) passa a integrar a diretoria da Federasul.
  • AGÊNCIA Global desenvolveu o projeto de Branding do lançamento do Edifício Varanda.
  • ERRATA: evento da Revista Voto dia 13 será em Brasília, no Centro de Eventos Brasil 21.