Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Fevereiro de 2019 às 22:27

Fugitivo da desonestidade

-

-


GILBERTO JASPER/DIVULGAÇÃO/JC
É a mais dura realidade. Temos que desconfiar até de água benta. Os consumidores estão cansados de reclamar contra empresas que vendem produtos com defeito e depois se escafedem, cansados dos maus serviços públicos e particulares, cansados dos falsos malandros e das trampas que estão crescendo mais que chuchu em cerca, e por aí vai. Pelo menos um orçamento honesto deveria ser padrão.
É a mais dura realidade. Temos que desconfiar até de água benta. Os consumidores estão cansados de reclamar contra empresas que vendem produtos com defeito e depois se escafedem, cansados dos maus serviços públicos e particulares, cansados dos falsos malandros e das trampas que estão crescendo mais que chuchu em cerca, e por aí vai. Pelo menos um orçamento honesto deveria ser padrão.

Sob nova direção...

Em virtude da extinção do Ministério das Cidades, o Denatran passa a integrar a estrutura da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura. Esse é um problema, e não uma solução. A cada troca de governo nos três níveis, sempre alguém tem que reinventar a roda. Não raro, perde-se a eficácia antiga e ganha-se ineficiência nova.

...com cara da velha

Na visão da floresta, acontece o mesmo nos novos governos em si. Na maioria das vezes, tudo o que os antecessores iniciaram é jogado às traças ou na vala do esquecimento, por meritórios que sejam. É essa a verdadeira reforma que o Brasil precisa.

Tudo a ver

O Gramadozoo acolheu um mão-pelada (Procyon cancrivorus), mais conhecido como guaxinim. O mão-pelada deveria ser o animal símbolo do Rio Grande do Sul. Pelo menos do governo.

Maldade pura

Agentes da Equipe de Veículos de Tração Animal da EPTC recolheram, na última semana, mais dois cavalos abandonados em ruas da Capital. Os animais apresentavam sinais de maus tratos - por que não devemos ter pena destes carroceiros? No total, são 15 animais em condições de adoção.

Visão funil

Nós temos uma visão esquizofrênica na abordagem dos problemas brasileiros. Agora, parece que a maior chaga são as barragens, mas ninguém fala mais nos depósitos de produtos químicos tóxicos de longa data, guardados em galpões tão vulneráveis quanto um castelo na areia. Até a próxima tragédia, então.

Números invisíveis

A propósito da falta do número bem visível dos prédios e casas da Capital, o leitor Osvaldo Schuh conta que, há tempos, solicitou a um vereador que apresentasse projeto de lei obrigando todos os proprietários a afixar, em lugar visível e de maneira uniforme em tamanho e cor, o número do imóvel. Até agora, ninguém abraçou a causa.

Milagres ou falsidades?

Pululam na rede anúncios de remédios milagrosos que prometem emagrecer em tempo recorde, baixar a glicose ou antídotos para comidas do dia a dia que fazem mal. Nas pesquisas eleitorais, é obrigatória a menção dos dias do trabalho, número de entrevistas e dados de campo. Essas coisas milagrosas não deveriam também ter que divulgar dados clínicos?

O inferno é aqui

O lugar mais quente para os usuários de ônibus em Porto Alegre nos dias de altas temperaturas não é no interior dos coletivos nem em paradas sem proteção com sol a pino, mas quando um ônibus para nas paradas dos corredores. Com fibra em cima, mureta atrás e calor vindo do motor e da carroceria, nem o diabo aguenta.

Miúdas

  • RENAN Calheiros pode ter perdido a eleição, mas certamente não o poder por baixo dos panos.
  • INADIMPLÊNCIA das empresas em todo o País caiu 14,2% em 2018, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. Grande notícia.
  • QUANDO fizerem um inventário das perguntas mais chatas de toda a história, a "quem deseja?" é a pior.
  • POSTAR mensagens no inbox do Face é pura perda de tempo. Todo mundo teve a mesma ideia.
  • OPERADORAS de telefonia celular não ouvem nem falam, reclama leitora. Pura verdade.
 

Finais

MOVIMENTO Brasil 200 tem novo coordenador no Estado. É Willian Assis, empresário de 35 anos, ex-presidente da AJE POA. ADVOGADO Antônio Augusto Mayer dos Santos recebeu Voto de Louvor da OAB pelo trabalho prestado à entidade. HOTEL Laghetto Stilo Higienópolis alcançou, na semana passada, o primeiro lugar na classificação do site de reservas Tripadvisor.