Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 22 de Janeiro de 2019 às 01:00

Doçura nos galhos

-

-


50MM/DIVULGAÇÃO/JC
A Festa do Figo é a celebração que valoriza os produtores da fruta produzida em maior escala em Nova Petrópolis. As comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe, ambas situadas ao longo da RS-235, realizam, anualmente, de forma alternada, o evento de maneira cooperativa. Em 2019, ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Linha Araripe. Cerca de 70% das 470 toneladas anuais vão direto para a Cooperativa Piá. Quem não gosta de figo?
A Festa do Figo é a celebração que valoriza os produtores da fruta produzida em maior escala em Nova Petrópolis. As comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe, ambas situadas ao longo da RS-235, realizam, anualmente, de forma alternada, o evento de maneira cooperativa. Em 2019, ocorre nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Linha Araripe. Cerca de 70% das 470 toneladas anuais vão direto para a Cooperativa Piá. Quem não gosta de figo?

Marcas de Quem Decide

O Jornal do Comércio apresenta os resultados da pesquisa Marcas de Quem Decide, a única que mede a lembrança e a preferência de empresários e gestores, no dia 12 de março, no Teatro do Sesi. O especial, com a análise dos dados e outros conteúdos exclusivos, circula encartado no JC do dia 29 de março. Saiba mais na página 13.

Impacto profundo

Se a General Motors efetivamente sair do Rio Grande do Sul, o impacto se dará tanto na cadeia produtiva da montadora quanto na economia do Estado como um todo, incluindo uma queda na receita tributária. O impacto maior será na autoestima dos gaúchos. E bota impacto nisso. Se não for bode na sala.

Carga pesada

Enquanto Jair Bolsonaro navega em águas traiçoeiras, o governador Eduardo Leite singra um mar de almirante. Como ele sempre tem dito que medidas fortes têm que ser tomadas no primeiro ano e quanto antes melhor, talvez o aguarde um mar bravio mais adiante. Ou não. Boa parte da sociedade já se convenceu que mudanças são fundamentais.

Portugal na mira

Nem só de importações chinesas vive o mundo da tecnologia. Através da sua startup Plug, o grupo gaúcho Imobi desenvolveu um modelo inovador de mídia em carregadores de celular para bares e restaurantes, e os exporta para as boas casas do ramo de Lisboa.

Estamos aí

Luciano Huck se diz aberto ao diálogo com o presidente Jair Bolsonaro, ao mesmo tempo que afirma que participará mais ativamente da vida política daqui para a frente, em entrevista ao Valor Econômico. O apresentador e empresário diz que o Brasil está "machucado" e que "temos que parar de reclamar e começar a apontar caminhos". Tradução: Huck 2022.

Requalificação funcional

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) começou "a requalificação funcional do asfalto" na avenida Nilo Peçanha, no trecho entre a rua Carazinho e a avenida Carlos Gomes. Requalificação funcional é muito bom. Aliás, aqui vai um elogio; depois de longo e tenebroso inverno, a quantidade de buracos caiu para níveis aceitáveis, salvo as exceções.

Na corda bamba

Opinião coincidente de muitos gaúchos que visitam com regularidade os Estados Unidos: Donald Trump só não sofre impeachment porque tem maioria no Senado. Embora a economia norte-americana vá bem, parte do empresariado está inquieta com as artes do presidente, principalmente nas áreas import-export.

Primeirão

Primeiro processo de permuta de imóvel por área construída no Estado envolveu a propriedade da FDRH, na avenida Praia de Belas, transferida ao Grupo Zaffari. A contrapartida foi a construção de unidades prisionais junto ao Presídio Central. O advogado Rafael Maffini (Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados) assessorou o Zaffari no processo.

Mapa do fedor

Não dá para elogiar. Bastou a página publicar nota sobre o fim do mau cheiro exalado por um bueiro na Rua da Praia, esquina com a Rua 24 Horas, para identificar outra fonte de fedor de podre. É uma espécie de respiradouro na altura das Lojas Americanas. E uma leitora conta que há outro ponto muito pior, na esquina da Siqueira Campos com a Uruguai.

Miúdas

  • UM bom começo. O Índice de Confiança do Empresário Industrial gaúcho registrou crescimento, o mais elevado desde 2010.
  • CASO Nicolás Maduro: apeie ou seja apeado do poder, vão abrir a caixa-preta do regime?
  • ENTÃO qual país ele escolherá para se exilar? Poucos o acolheriam, mas muito dinheiro muda até urubu para meu louro.
  • PARECE que o Brasil só tem dois assuntos: Davos e família Bolsonaro.
  • ALGUNS moradores da Fronteira-Oeste já estavam desenvolvendo guelras.

Finais

CLIENTES DA APLUB que investirem em Títulos de Capitalização estarão contribuindo com projetos das Apaes. PARRILLA Del Sur promove, dia 30, mais uma edição da Quarta Beneficente, com renda parcial para o Abrigo Monsenhor Felipe Diel.