Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Janeiro de 2019 às 22:35

Procura-se um pai I


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
O espaço vertical, na esquina da avenida Independência com a rua Santo Antônio, em Porto Alegre, tem um tampão menor que a circunferência do buraco, então faz um barulho assustador quando os carros por ele passam. Zeladores de prédios vizinhos colocaram resina expansiva, que de pouco adiantou, com temor de um acidente se o pneu pegar na extremidade ou quebrá-lo.
O espaço vertical, na esquina da avenida Independência com a rua Santo Antônio, em Porto Alegre, tem um tampão menor que a circunferência do buraco, então faz um barulho assustador quando os carros por ele passam. Zeladores de prédios vizinhos colocaram resina expansiva, que de pouco adiantou, com temor de um acidente se o pneu pegar na extremidade ou quebrá-lo.
 

Procura-se um pai II

A EPTC diz que nada pode fazer porque não sabe quem é o pai da criança - telefonia, banda larga? A história vai além. A poucos metros, na calçada da Independência, um irmão que sabidamente abriga fibras óticas, causa forte infiltração na garagem do prédio quando chove um pouco mais forte. E também ninguém assume a paternidade. Alguém aí teve filho bueiro?

Leitura complicada


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
"Populares anotaram o número da placa do carro" vai ser expressão cada vez menos comum com o advento das novas placas do Mercosul. Se fosse separada em blocos como se faz com o número do celular, vá lá. Mas não. Agrupadas desse jeito, poucos a memorizam, ainda mais que algumas letras se confundem com números, como 0 e O, e o Q.
 

Do lado de cá...

A la pucha! Os institutos de meteorologia preveem entre 300 milímetros e 500 milímetros de chuva, principalmente na Fronteira-Oeste e Norte do Uruguai até o final do mês. É chuva para mais de metro, e as consequências dispensam descrições. Os vizinhos também estão com as barbas de molho, às vezes, literalmente. No lado argentino, grande produtor de soja, a preocupação não é menor.

...e do lado de lá

A Bolsa de Cereais de Buenos Aires enfatiza que choveu pouco desde novembro - como por aqui - prejudicando o desenvolvimento da planta. Com água e mais água a partir de agora, a umidade favorece o desenvolvimento de doenças, o que deve causar impacto significativo na colheita desta leguminosa. Triste sina. Ou morremos ressecados ou afogados.

Assaltos no Alegrete

É grande a atividade dos assaltantes de fazendas no interior do município de Alegrete, especialmente na região do subdistrito do Guaçu Boi. Há diversos casos relatados e quase sempre procuram maquinário agrícola. Fácil como tirar doce de criança.

Resíduos orgânicos

Em apenas seis meses de operação, o projeto de compostagem do Tecon Rio Grande atingiu a marca de 50% dos resíduos orgânicos do terminal processados. A meta inicial era chegar a 25% de processamento no período, o que leva a pensar em trabalhar com volumes maiores, da ordem de 90%, comemora Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande.

É só ler jornal

O susto de governantes ou titulares de cargos públicos com os malfeitos dos subordinados não precisava acontecer se eles simplesmente reunissem informações do tipo duela a quién duela. No dia em que as assessorias de imprensa tiverem um papel menos passivo, talvez o patrão leve menos sustos. É só ler jornal.

Miúdas

  • ATÉ a Harley Davidson se rendeu: lançou a LiveWire, sua primeira motocicleta elétrica.
  • DE certa forma Dilma Rousseff (PT) está na gestão Bolsonaro. Seu ex-ministro Joaquim Levy é agora presidente do Bndes.
  • MINISTRO Paulo Guedes afirmou que a Caixa foi vítima de "saques e assaltos". Novidade zero.
  • QUEM pode dar susto nos petistas esta semana é a delação premiada de Antônio Palocci. Fulcro: fundos de pensão.
  • DESDE 2014 sabia-se o que o povo chama "aí tem...". E como tinha. Muitos fundos quebraram. Adivinha quem paga a louça quebrada?

Finais

  • CORONEL da reserva (BM) Marcelo Gomes Frota é o novo secretário adjunto da Secretaria Estadual de Segurança.
  • NOVA Petrópolis promove o Verão no Jardim da Serra Gaúcha de 12 de janeiro a 17 de março de 2019.
  • PIZZARIA Amiche de Capão da Canoa doou 100 pizzas para o Grupo de Mães Grãos de Areia, que amparam famílias carentes.