Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Dezembro de 2018 às 21:30

Motonoel


PAULO DI VINCENZI/DIVULGAÇÃO/JC
Do trenó tracionado por renas para uma moto é um avanço notável. Outro dia, a página estranhou a grande diminuição dos Papais Noéis nas ruas, mas, agora, fiat lux. Boa parte estava na Serra das Hortênsias curtindo a vida adoidado. Afinal, Papai Noel também é gente.
Do trenó tracionado por renas para uma moto é um avanço notável. Outro dia, a página estranhou a grande diminuição dos Papais Noéis nas ruas, mas, agora, fiat lux. Boa parte estava na Serra das Hortênsias curtindo a vida adoidado. Afinal, Papai Noel também é gente.
 

Pensando bem...

Papai Noel só dá presentes de verdade para os ricos. Quanto mais rico, melhor e mais caro é. À medida que vai caindo a faixa de renda, o valor vai diminuindo. Para os muito pobres, os miseráveis, vêm sobras, roupinhas e sapatos usados, a boia que sobrou, panetone...

Os desaparecidos

Outro desaparecimento natalino foram os vendedores de pinheirinhos nas ruas da Capital. Se ainda tem, são em número muito inferior ao registrado em anos passados. Desta vez, é até bom. Mutilar a nossa araucária já tão pouca não faz sentido.

Ordem no ônibus

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou projeto de lei da prefeitura que determina a isenção da passagem de ônibus apenas para pessoas com 65 anos ou mais. Anteriormente, era a partir dos 60 anos. Mas há que se rever outras isenções, que acabam influindo no valor da tarifa. E o ilustre passageiro ao lado é quem paga a conta.

Os blindados...

Quando ministros do Supremo entendem que, mesmo após a segunda condenação, criminosos malvados e reincidentes - não estamos falando de Lula (PT) - podem ganhar a liberdade de volta, a conclusão é óbvia. Tais pessoas são blindadas, só andam em carros blindados, com seguranças, nunca caminham sozinhas nas ruas.

...no mundo róseo

Também não sabem o que é caminhar olhando para trás a cada 10 segundos como se retrovisores tivessem. E também nunca foram assaltadas. Aí é fácil acreditar na bondade como característica intrínseca do ser humano. O que é uma alienação desastrosa. Por isso que existem dois Brasis: a casa grande e a senzala.

No fim, a reação

Mais uma vez, acontece a reação da economia no fim dos governos federal e estadual. José Ivo Sartori (MDB) pode dizer que deixa o governo do Estado com o PIB em alta. Da mesma forma, o presidente Michel Temer (MDB) também vê a economia em crescimento. Deixou a cama arrumada para Jair Bolsonaro (PSL), que, agora, precisa dizer que veio.

Partido tricolor

São tantos os partidos da base aliada do governador eleito Eduardo Leite (PSDB) que só falta o PT. Não seria de estranhar, porque, no segundo turno, a ordem entre petistas era votar no tucano. Apesar de ser azul e amarelo, tucano também gosta de vermelho.

Miúdas

  • MDB continua sendo o partido mais esperto do País. Desses de botar cobra em suspensório correndo.
  • SAI dos governos federal e estadual dia 31 e entra nos governos federal e estadual dia 1. Além da gestão Marchezan na Capital.
  • EM todos os governos anteriores, a gauchada sempre reclamou da falta de gaúchos em escalões superiores.
  • NO governo Bolsonaro, não dá para se queixar. Inclusive os escolhidos dos meios castrenses.
  • SENADOR Renan Calheiros (MDB-AL) disse que o difícil é "enfrentar as antas". Os brasileiros que o digam.

Finais

  • NOVA Petrópolis também não escapou da tendência. A partir de março, as vias municipais terão estacionamento rotativo pago.
  • VIVO mantém até hoje o "Alô Papai Noel", que permite que crianças e adultos conversem com o Papai Noel por meio de tablets com videochamadas ou mensagens.