Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Edição impressa de 13/12/2018. Alterada em 13/12 às 14h20min

O encontro do ano

Olívio Dutra e prefeito Nelson Marchezan Jr conversaram por mais de duas horas

Olívio Dutra e prefeito Nelson Marchezan Jr conversaram por mais de duas horas


JEFFERSON BERNARDES/PMPA/DIVULGAÇÃO/JC
Duas horas. Foi este o tempo da conversa de ontem de manhã entre o ex-governador e ex-prefeito Olívio Dutra (PT) e o prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Os dois haviam agendado o encontro durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Entre os assuntos tratados, o cenário político nacional e estadual. Convenhamos, o encontro entre dois pesos-pesados de siglas rivais desautoriza o ditado popular de que dois bicudos não se beijam.

União para vencer a guerra


MARCELO BERTANI/AL RS/JC
Com R$ 14 milhões coletados em empresas e investidos na compra de veículos, armas e equipamentos de última geração, o Instituto Cultural Floresta (ICF) recebeu a Medalha da Legislatura na Assembleia, proposição do deputado Sérgio Turra (PP). O parlamentar elogiou o pioneirismo da Lei de Incentivo à Segurança, inspirada nas ações do ICF, que permite que empresas possam destinar parte do ICMS devido para a compra destes equipamentos.
 

Bochincho

Gerou mal-estar entre deputados estaduais do MDB a declaração do presidente estadual da sigla, Alceu Moreira, ao Jornal do Comércio, na qual disse que a orientação à bancada é votar a favor do projeto de prorrogação da alta do ICMS por dois anos. Os parlamentares reclamam que não foram ouvidos pela direção do partido e preparam uma nota contra a declaração de Alceu.

Oscar do varejo

Acontece hoje a tradicional noite de gala promovida pela FCDL-RS para realizar a entrega do Prêmio Mérito Lojista 2018. Conhecido como "Oscar do varejo", o evento reconhece empresas e personalidades do setor. O diretor de operações do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, será destacado na categoria Personalidade Gestão. A solenidade acontece na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Hub da criatividade

A Universidade Feevale inaugura hoje o Hub One de Criatividade e Inovação. Será um ambiente de tecnologia, empreendedorismo e inovação, marcando a expansão do parque tecnológico para dentro do campus da Feevale.

Ô meu, repassa o meu!

Pesquisa da Famurs aponta que mais da metade dos municípios gaúchos terá dificuldades para encerrar o ano com as contas no azul. De acordo com o levantamento, entre outras razões está a falta de repasses estaduais da saúde. O retrato geral será apresentado hoje em coletiva de imprensa pelo presidente da entidade e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (MDB).

A prova do canudo

Prova que a humanidade não sabe fazer contas é a questão dos canudinhos. Se forem proibidos, o comércio de alimentos usará copos de plástico. O canudinho pesa quatro gramas; o copo, 20 gramas.

Jeitinho sindicalista

Alguns sindicatos estão usando um expediente pouco recomendável para driblar o fim da contribuição sindical obrigatória. Enviam mensagens para os sindicalizados informando que o não comparecimento na sua sede para evitar a cobrança implica na aceitação dessa cobrança que perdeu a condição de obrigatoriedade. Pode isso?

Miúdas

  • DE novo viaturas da BM que perseguiam assaltantes de banco, em Trindade do Sul, tiveram os pneus furados por pregos.
  • dias a página comentou que já existem pneus capazes de percorrer até 90 quilômetros com pneus furados. Às compras, cidadãos!
  • TÃO devagar que não pareça provocação nem tão depressa que pareça fuga, os preços estão sendo reajustados.
  • MAS não em percentual da inflação esperada, abaixo dos 4%, mas turbinados para algo em torno de 15%.
  • PUBLICAÇÃO de luxo do Grupo Zaffari, o dicionário Virginia Woolf - o esplendoroso abismo da imaginação.

Finais

  • BANRISUL Consórcios chega ao seu 15º aniversário neste mês. Deve fechar 2018 com 60 mil quotas ativas e uma carteira de crédito de R$ 3,5 bilhões.
  • AGÊNCIA Global desenvolveu a campanha #Zero Discriminação para a Secretaria da Saúde do Estado.
  • LUIZ Carlos Camargo (Galeazi/Martinox) foi reeleito para presidir a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá/Navegantes, em Porto Alegre. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia