Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de dezembro de 2018.
Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

Edição impressa de 10/12/2018. Alterada em 09/12 às 21h43min

El día que me quieras


ALESSANDRA BERGMANN/DIVULGAÇÃO/JC
Amanhã se comemora o Dia Internacional do Tango, e, para marcar a data, acontece um típico espetáculo do "sentimento triste que se baila" no prédio da antiga estação de trem de Canoas (Vitor Barreto, 2.301). Com início às 20h, músicos de nomeada farão um recital interpretando grandes clássicos de orquestras tangueras, com show dos bailarinos Fabrício Alves e Vicky Dutra. Ingressos no local (R$ 30,00). O tango nunca morre.

Sob os céus de Guaíba

Na sua primeira conversa com jornalistas, o diretor-geral da CMPC Celulose Riograndense, Mauricio Harger, comentou os números grandiosos da empresa chilena. Uma das características mais notáveis da empresa com planta em Guaíba é o cuidado com os seus colaboradores, o social e o meio ambiente, a ponto de conseguir o selo internacional máximo nessa área (matéria nesta edição).

Papel X plástico

Mauricio Harger comentou o avanço do papel sobre o plástico, afirmando que há espaço para mais substituições, como embalagens para alimentos. Quando resolverem o problema da retenção de umidade igual a do plástico, a revolução começará nos supermercados.

Tranqueira geral

O Sinduscon-RS está preocupado com a situação enfrentada pelas construtoras, incorporadoras e loteadoras devido às últimas exigências do Ibama que impedem a emissão de licenças ambientais. Até o momento, a entidade recebeu informações de mais de 67 projetos paralisados em Porto Alegre, impedindo a criação de 2,6 mil empregos diretos.

Engenheiros

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Sergs) entrega hoje, às 20h, a Láurea Engenheiro do Ano 2018, em Porto Alegre. Na categoria área privada, venceu Luiz Francisco Gerbase, pioneiro da indústria de informática. Na área pública, foi destacado Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs. Recebe a homenagem especial Nelson Kalil Moussalle, presidente da Sergs de 2015 a 2017 e diretor da Kaeme Engenharia.

SOS São João Batista

O Educandário São João Batista, fundado em 1939 por Déa Coufal, que atende crianças e jovens com deficiências, está em vias de fechamento por falta de recursos financeiros. As 180 famílias beneficiadas ficaram chocadas e se perguntam para onde levarão seus filhos? Informações e doações no telefone (51) 3246-5655 ou no e-mail paraeducandario@educandario.org.br.

Começo de semana

"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles." (Adlai Stevenson, 1900-1965, político democrata estadunidense)

O furo do prego

Mais um caso de viaturas policiais que tiveram pneus furados por miguelitos espalhados por assaltantes, desta vez, em Gravataí. Existem marcas de pneus que rodam 80 quilômetros ou mais nessas circunstâncias. Óbvio que são mais caros, mas, sem eles, os criminosos têm vida ativa mais longa.

Miúdas

  • Em vez de se manterem unidos para juntar forças de apoio ao governo Jair Bolsonaro, integrantes do PSL gaúcho brigam.
  • É INCRÍVEL como os candidatos eleitos deixam a bola picando para a mídia chutar. Coisa de amadores.
  • IBGE lança nova versão do Mapa Físico do Brasil após mais de 10 anos, com escala 1:5.000.000.
  • Em vez do alienígena panetone, por que não valorizar a nossa cuca?

Finais

ROGÉRIO Caldana, profissional de larga experiência no mercado, assume como diretor executivo da RDC TV de Porto Alegre. DERRADEIRO ato do prestigiado deputado estadual Adão Villaverde (PT) será o Grande Expediente "Diferenças, Convicções, Diálogo". Dia 12/14h. PREFEITURA informa que o buraco da rua Corcovado exige a reconstrução da rede que o originou. Deve ser resolvido neste mês.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia