Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Dezembro de 2018 às 22:56

Mar de dentro


DULCE HELFER/DIVULGAÇÃO/JC
A imagem faz parte da exposição Poesia Líquida, de Dulce Helfer, com curadoria de Zoravia Bettiol, na Pinacoteca lateral do Margs, com visitação gratuita até 17 de fevereiro de 2019. O recado não é apenas poético. É um alerta sobre a contaminação desse frágil ecossistema, que o historiador Barbosa Lessa chamava de mar de dentro, nos anos 1970.
A imagem faz parte da exposição Poesia Líquida, de Dulce Helfer, com curadoria de Zoravia Bettiol, na Pinacoteca lateral do Margs, com visitação gratuita até 17 de fevereiro de 2019. O recado não é apenas poético. É um alerta sobre a contaminação desse frágil ecossistema, que o historiador Barbosa Lessa chamava de mar de dentro, nos anos 1970.
 

Seja inteligente, erre

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, com uma fortuna pessoal estimada em US$ 150 bilhões, tem uma maneira peculiar de escolher executivos - prefere os que erram. "As pessoas mais inteligentes estão constantemente revisando sua compreensão e reconsiderando um problema que acreditavam já ter resolvido, abertas a novos pontos de vista. E mudam de ideia com frequência", diz Bezos.

Natal do MP

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul se uniu mais uma vez com o Inter para realizar o Natal Gigante no Beira-Rio, um final de ano mais feliz para as crianças e os adolescentes que moram nas casas de acolhimento de Porto Alegre. Nesta edição, aproximadamente 90 abrigos - além das crianças carentes do Programa Interagir - serão beneficiados.

Vai dar certo

Chama a atenção a melhora do otimismo entre micro, pequenos e médios empresários. É o que constatou a pesquisa Perspectivas Empresariais, da Boa Vista SCPC. Em 2017, 40% acreditavam em faturamento maior em 2018, agora, são 52% que acreditam em maior faturamento no próximo ano.

Células-tronco

A terapia com células-tronco já foi esperança, mas os resultados não foram tão animadores. Porém, as pesquisas continuam, comenta o cirurgião cardíaco Renato Kalil, um dos debatedores do Simpósio de Pesquisas Avançadas em Cardiologia. O evento ocorre amanhã e quinta-feira no Instituto de Cardiologia. Inscrições: www.cardiologia.org.br/inscricoes.

Prêmio de jornalismo

O Jornal do Comércio conquistou o 3º lugar na categoria reportagem do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo 2018. A série "Poça de sangue no chão: o retrato de uma nação violenta", de Juliano Tatsch, Suzy Scarton e Laura Franco, foi premiada.

Mudança de rumo

Depois de ocupar por um ano e meio o cargo de diretor de Turismo da prefeitura de Porto Alegre, Roberto Snel deixou o cargo e assumiu ontem a gerência do Holiday Inn (Grupo Isdra/Master Hotéis).

Bumba meu boi

Pelo valor de mercado da BRF, os manos Batista estão consideravelmente mais ricos do que antes da famosa gravação. Dá para tirar duas conclusões: o negócio carne é tão rentável - menos para os criadores, historicamente - que sobrevive aos piores solavancos e/ou os Batista são craques em gestão. Foi uma gravação que deu lucro.

Miúdas

  • DO dia 26 até o dia 30 de novembro, 1.865 funcionários da Caixa se inscreveram no Programa de Desligamento da instituição.
  • DESDE o ano de 2017 até agora, 8,6 mil empregados da instituição aderiram ao programa.
  • UM dos maiores vícios de direção do porto-alegrense é não conseguir trafegar dentro das faixas.
  • OUTRO bem comum é acionar a seta justo na hora em que vai dobrar. Êta gente ruim de direção!
  • JORNAL carioca informou que Bolsonaro "escolheu um almirante da Marinha". Podia ser almirante da FAB, por suposto.

Finais

  • GERMANO Schwartz, reitor da UniRitter, lança As Constituições estão mortas? nesta quinta-feira/18h30min/UniRitter do Iguatemi.
  • CENTAURO (artigos esportivos) inaugura, nesta quinta-feira, loja no BarraShoppingSul.
  • PARCERIA entre o DC Shopping e a ONG Duas Mãos Quatro Patas rendeu 40 toneladas de ração para os animais da entidade.
  • DEIVTI Dimitrius foi reconduzido à presidência da OAB/ Gravataí com 180 dos 195 votos.