Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 27 de Novembro de 2018 às 22:29

Foi um rio que passou na minha vida


GM/DIVULGAÇÃO/JC
Muito bem, você mora no interior do Amazonas, em uma cidade cujo acesso por terra é complicado, e quer comprar um carro, como faz? Se for Chevrolet, não tem problema. A montadora criou o programa Feirão de Fábrica a Bordo, uma espécie de concessionária flutuante. Com todo o conforto, avalia o valor dos usados e tem despachante para a documentação. Só não me erra a saída do barco.
Muito bem, você mora no interior do Amazonas, em uma cidade cujo acesso por terra é complicado, e quer comprar um carro, como faz? Se for Chevrolet, não tem problema. A montadora criou o programa Feirão de Fábrica a Bordo, uma espécie de concessionária flutuante. Com todo o conforto, avalia o valor dos usados e tem despachante para a documentação. Só não me erra a saída do barco.
 

Posse no Simecan


SIMECAN/DIVULGAÇÃO/JC
O Sindicato das Indústrias Metalmecânicas e Eletroeletrônicas de Canoas e Nova Santa Rita (Simecan) realiza amanhã a posse da nova diretoria. A presidência será do empresário Roberto Machemer (reeleito, foto) e os vice-presidentes serão Guilherme Aggens, José Luiz Raymundo, Luis Vicente Jung e Gilberto Alves da Silva.
 

Compromisso com a educação

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, requereu ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que dê atenção especial ao Ministério da Educação para evitar o que considera ter sido um "verdadeiro estelionato educacional", promovido ao longo dos últimos anos, com a autorização desenfreada para funcionamento de faculdades de Direito sem qualquer qualificação. Atualmente, os cursos são abertos mesmo quando a OAB emite parecer denunciando a falta de estrutura básica para bem formar os futuros bacharéis.

Eleição na OAB-RS

Será nesta sexta-feira, das 9h às 17h. E envolve uma grande estrutura, com 106 subseções no Interior. São 113 mil advogados inscritos, 81 mil atuantes e 58 mil aptos para votar. Ao contrário das eleições tradicionais, há multa pesada para quem não votar, 20% do valor da anuidade.

Debulhadora de milho...

No interior de São Paulo, existe uma rede de farmácia que coloca, em um ímã de geladeira com chip, informações sobre o uso do medicamento de uso contínuo. Quando faltam cinco dias para terminar o remédio, o cliente recebe um sinal no celular. E aí vem a melhor parte da ação da rede.

...mais um da série

Para recebê-lo em casa, basta dar a posição (GPS) que um drone entrega no lugar solicitado, e o valor da compra é automaticamente debitado no cartão de débito ou crédito. Como dizia aquele pecuarista da Fronteira-Oeste, depois que inventaram a debulhadora de milho, não se duvide de mais nada.

Escola sem partido

Em uma democracia digna desse nome, os partidos não teriam dúvida em apoiar uma legislação que vedasse incursões político-partidárias nas escolas. Não deveria nem ser necessária a criação de um diploma legal neste sentido. O que acontece no Brasil é como nas categorias de base do futebol - algumas ideologias usam as escolas para formar o time do futuro.

Miúdas

  • ÚLTIMA sessão do ano da Assembleia Legislativa, dia 18 de dezembro, não deverá apresentar novidades.
  • SENDO a favor de aumentos que pioram ainda mais as burras do Estado, suas excelências votarão a favor.
  • UMA das mais gratas revelações da vida pública em muitos anos é o ex-secretário da Saúde João Gabbardo.
  • SE a final da Libertadores eventualmente for em Porto Alegre, convém acionar, além da Brigada Militar, a Força Nacional e até o Exército.
  • UM passinho mais e as torcidas do Boca e do River poderiam fazer parte do Exército Islâmico.

Finais

  • PRESIDENTE do TRF-4, desembargador federal Thompson Flores será homenageado com o prêmio Personalidade Jurídica 2018 na entrega do Prêmio Mérito Lojista da FCDL-RS.
  • ESCRITÓRIO Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados mobiliza para campanha de doação de sangue dia 25/Hospital Conceição.
  • FEIRA de Espumantes será no BarraShoppingSul entre os dias 30 e 4 de dezembro.