Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Novembro de 2018 às 21:32

Lotação esgotada I


FELIPE NOGS/DIVULGAÇÃO/JC
O único lugar onde não tinha mesas e gente no 22º andar do Hotel Sheraton foi a piscina, no evento de sexta-feira promovido pela Revista Voto, que trouxe o vice-presidente eleito Hamilton Mourão (PRTB). Composição do novo governo, medidas prioritárias e relação com os demais poderes foram alguns dos temas tratados por Mourão no Brasil de Ideias.
O único lugar onde não tinha mesas e gente no 22º andar do Hotel Sheraton foi a piscina, no evento de sexta-feira promovido pela Revista Voto, que trouxe o vice-presidente eleito Hamilton Mourão (PRTB). Composição do novo governo, medidas prioritárias e relação com os demais poderes foram alguns dos temas tratados por Mourão no Brasil de Ideias.
 

Lotação esgotada II

Além da palestra do deputado federal mais votado do Estado, Marcel van Hattem (Novo), o presidente do TRF-4, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, arrancou aplausos durante a sua explanação. Entre outros pontos abordados, ressaltou a necessidade de uma opinião pública forte, citando o exemplo norte-americano, quando o País enfrentou crises sérias.

A visita do cônsul


MARCELO MOURA/PMNP/DIVULGAÇÃO/JC
O cônsul-geral da Alemanha, Thomas Schmitt, visitou Nova Petrópolis, ciceroneado pelo prefeito Regis Luiz Hahn. Cumpriu extenso roteiro no município. Schmitt e suas variações (Schmidt, Schmit) são sobrenomes muito comuns no Estado. Vem do alemão, "ferreiro".
 

Travessia do Rubicão

A celeridade e segurança com que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), monta a sua equipe tem muito a ver com a cultura militar, em que decisões cruciais precisam ser tomadas de forma cartesiana. Para usar a história da travessia do rio Rubicão por Júlio César, não se bivaqueia (acampa) às margens do rio.

Encruzilhada na educação

A nomeação do conservador Ricardo Vélez Rodríguez ao Ministério da Educação sofre críticas exatamente por ele ser conservador. Bem, pior que está não fica. Se a educação chegou ao estado de hoje é porque o sistema usado até agora fracassou.

ADCE no Tecnopuc

A Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) de Porto Alegre inaugura nova sede na quarta-feira, às 9h. Será no prédio 97B do Tecnopuc. "É um centro de inovação, estaremos mais próximos do ambiente empreendedor e das lideranças", observa o presidente da ADCE, Renê Ferreira.

Tratamento de arritmias

O espanhol Josep Brugada está de volta ao Hospital São Francisco da Santa Casa, realizando procedimentos para tratamento de arritmias por ablação por cateter desenvolvida pelo cardiologista. Nesta semana será posto por ele em prática um novo sistema de tratamento de arritmias complexas, a crioablação, que trata as arritmias através do congelamento.

A guerra final

A grande guerra brasileira não será travada entre esquerda-direita. A batalha final será entre o Estado e as corporações. Parafraseando um ditado popular dos anos 1950, ou o Estado acaba com o corporativismo ou o corporativismo acaba com o Estado. Aliás, ele já vem ganhando várias batalhas. Dividiu o Brasil em duas classes. A de baixo carrega a de cima.

Miúdas

  • PRESIDENTE da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, recebeu da Fiesp a Ordem do Mérito Industrial Heyder de Almeida Dantas.
  • REALMENTE tinha roupas muito baratas no Black Friday. Roupas para o inverno.
  • RIO Grande na era dos trens é exposição fotográfica de Alfonso e José Abraham. Abre dia 7/19h/Riachuelo, 1.517.
  • QUE festival esse de URV. Agora é a vez da Assembleia Legislativa, a um custo de mais de R$ 500 milhões.
  • SEMPRE se diz que a Assembleia é a Casa do Povo. Não do povão, do povo rico.