Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Novembro de 2018 às 22:51

As virtudes da casa


DIOGO BAIGORRA/DIVULGAÇÃO/JC
Na homenagem feita ontem na Assembleia em memória do ex-deputado César Busatto (MDB), o deputado Adão Villaverde (PT) fez um aparte para destacar a capacidade de saber lidar com as divergências nas relações políticas como uma das virtudes do falecido parlamentar. "Divergir nunca é problema para democratas como ele e como eu. Não saber lidar com ela, sim", ponderou Villaverde, ao lado de outro emedebista histórico, o ex-deputado, ex-senador e ex-prefeito José Fogaça.
Na homenagem feita ontem na Assembleia em memória do ex-deputado César Busatto (MDB), o deputado Adão Villaverde (PT) fez um aparte para destacar a capacidade de saber lidar com as divergências nas relações políticas como uma das virtudes do falecido parlamentar. "Divergir nunca é problema para democratas como ele e como eu. Não saber lidar com ela, sim", ponderou Villaverde, ao lado de outro emedebista histórico, o ex-deputado, ex-senador e ex-prefeito José Fogaça.

Equilibrista do Ano


/ALX BANDEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
O diretor-presidente da BSBios, Erasmo Battistella, receberá o troféu Equilibrista de Executivo de Finanças do Ano, distinção concedida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do RS (Ibef-RS). A cerimônia acontece dia 30, às 20h30min, no Grêmio Náutico União.

Chama o Guedes

Durante a campanha eleitoral o PT e seu candidato-tampão Fernando Haddad repetiam que Jair Bolsonaro não tinha conhecimento sobre a economia para dirigir o País. Aliás, Bolsonaro também dizia que esse era um assunto para o Paulo Guedes. Bem, o que salta aos olhos é que o capitão montou uma sólida equipe econômica e o começo foi a escolha de Guedes.

Por falar em equipe...

... faz lembrar a história da recuperação da Santa Casa, nos anos 1970. Quando Dom Vicente Scherer foi escolhido como Provedor dizia-se à boca pequena que o arcebispo de Porto Alegre não tinha conhecimento de gestão. Sabendo dessa sua limitação Dom Vicente chamou um gestor de hospitais, João Polancyck, e o empresário Davi Berlim lançou o carnê da Santa Casa, sucesso total.

Elogio a Sartori

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, fez elogios ao governador José Ivo Sartori, quando da assinatura de acordo de cooperação técnica entre a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal e o Estado. "O senhor deixa a casa limpa, a mesa posta", afirmou o ministro, parafraseando o trecho de um poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto.

Eleição no Sebrae

Gilberto Porcello Petry, presidente da Fiergs, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae. A diretoria executiva escolhida por Petry é formada por André Vanoni de Godoy, diretor-superintendente; Ayrton Pinto Ramos, que segue como diretor técnico, e Marco Aurélio Vieira Paradeda, diretor de Administração e Finanças. A posse será no dia 14 de janeiro.

Black Friday

Segundo dados do E-bit, a Black Friday no País promete crescer 15% em 2018. A data já é a segunda mais importante do mercado brasileiro, sendo o Natal a principal para o comércio. A expectativa é que essa Black Friday seja responsável pela fatia de R$ 53,5 bilhões em relação ao faturamento total anual do mercado de e-commerce.

Porém...

...há vilões por trás da Black Friday, afirma Alfredo Soares, da Xtech Commerce. Segundo um levantamento recente, 15% dos lojistas com menos de um ano, acabam fechando após a Black Friday por problemas antes e depois do evento.

Vidros estourados

O vidro lateral do carro de uma mulher foi estourado por assaltantes quando estava estacionado a uma quadra do mar de Atlântida. O marido levou o veículo a uma empresa especializada em reposição de vidros em Porto Alegre. Um funcionário contou que, só esta empresa, atende cerca de 50 pessoas por dia, sendo 35 vítimas dos amigos do alheio.

Miúdas

  • SEMANA fervilhante essa com convidados ilustres em uma série de eventos na Capital.
  • GUARDA Municipal de Esteio vai receber armas de fogo que passarão a fazer parte dos equipamentos dos agentes.
  • NÃO se ouve mais falar na privatização da Carris. Ideia abandonada ou apenas adormecida?
  • PAULO Guedes disse que vai ser criada a Secretaria de Privatizações. Tem muito traste que ninguém quer nem de graça.
  • ATÉ quando ciclistas trafegarão em alta velocidade nas calçadas?
  • HOUVE tempo em que se dizia que pedestre sempre tinha preferência. Tem sim. De ser atropelado.

Finais

  • PARQUE Canoas de Inovação será inaugurado amanhã/16h/rua Engenheiro Homero Carlos Simon, 1.089 - bairro Guajuviras.
  • ECONOMISTA Darcy Francisco Carvalho dos Santos será o palestrante da reunião-almoço de amanhã da Sociedade de Engenharia.
  • CERVEJARIA Bellavista foi premiada na categoria Wheat Beers na Copa da Cerveja POA.
  • CONVENÇÃO anual do Imama RS será hoje no Hotel Master Royal.
  • CORREÇÃO: é Mirna Dreher a sócia da Fabulosa Fábrica de Cerveja, localizada junto à cervejaria Gram Bier de Gramado.