Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Novembro de 2018 às 22:43

À toda velocidade


LEONARDO LENSKIJ/DIVULGAÇÃO/JC
O Hospital Moinhos de Vento promoveu domingo passado o Poa Day Run e a subdivisão Poa Kids Run. Cerca de 2,8 mil adultos e crianças participaram da corrida de rua no parque Marinha. Os projetos Rosto ao vento e Juntos somos um só levaram cadeirantes e crianças com necessidades especiais para a pista, em triciclos adaptados empurrados.
O Hospital Moinhos de Vento promoveu domingo passado o Poa Day Run e a subdivisão Poa Kids Run. Cerca de 2,8 mil adultos e crianças participaram da corrida de rua no parque Marinha. Os projetos Rosto ao vento e Juntos somos um só levaram cadeirantes e crianças com necessidades especiais para a pista, em triciclos adaptados empurrados.
 

Apesar do ano atípico...

Pesquisa Ibope sobre os frequentadores do Shopping Iguatemi revelou que nada menos que 34% dos clientes das lojas pertencem à classe A, que 47% dos consumidores já vão para as lojas com intuito de comprar e que 52% vão para as praças de gastronomia. A renda média dos compradores é de R$ 9.967,00. Estes e outros números foram revelados ontem pela gerente-geral do empreendimento, Nailê Santos (matéria nesta edição).

...o Iguatemi não tem queixas

O que mudou no negócio shopping é que eles não são mais meros centros de venda, precisam satisfazer outras exigências da vida moderna. No caso do Iguatemi, conta Nailê, o conceito é "resolver a vida" dos clientes, ou seja, ter de tudo, incluindo hospitais, espaço para leilões diários e até um espaço de inclusão para portadores de deficiência - inclusive um espaço específico para pets.

Fundamentalismo guasca I

O pacto pregado pelo governador eleito Eduardo Leite (PSDB) está crivando de boas intenções, mas vamos ser realistas: é malhar em ferro frio. E há antecedentes. Em 2007, o então presidente da Assembleia Legislativa Luiz Fernando Záchia (MDB) propôs o Pacto pelo Rio Grande, e anos depois foi a vez do deputado Alceu Moreira, também do MDB. Todo mundo bateu palmas, apoiou, mas ficou por isso mesmo.

Fundamentalismo guasca II

Para que os gaúchos encarem efetivamente um pacto com engajamento de todas as siglas teria que mudar o nosso DNA briguento, irascível e historicamente mais pela bronca que pela solução. Teríamos que ser menos 1835 e mais novo milênio, deixar de lado esse fundamentalismo guasca que nos atrapalha e cava cada vez mais fundo a areia movediça onde estamos atolados. Quanto mais brigamos, mais afundamos nela.

Festival Hípico

Pela primeira vez em 59 anos de realização, o Festival Hípico Noturno, de 22 a 25, promovido pelo 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar, terá uma emissora de televisão transmitindo oficialmente e com exclusividade o evento: a RDC TV - Rede Digital de Comunicação do empresário Márcio Irion.

O aniversário do felino

A Secretaria da Receita Federal do Brasil - mas pode me chamar de leão - completa hoje 50 anos. Antes dela, o leão nem mordia. Ninguém gosta desse felino, mas nenhum país é viável sem ele. E se morde pesado, também alcança os corruptos e fraudadores.

Espaço abençoado


FABIO MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC
O mais novo centro de eventos de Porto Alegre será inaugurado dia 20. Fica em um espaço insuspeito, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Em formato de cruz, tem capacidade para 500 pessoas e poderá receber qualquer evento, incluindo casamentos, eventos corporativos, aniversários e até peças de teatro.
 

Amnésia

De 15 em 15 anos o Brasil esquece os últimos 15 anos, já dizia o jornalista Ivan Lessa. Se memória tivesse, a esquerda brasileira saberia que o novo presidente do BC, Roberto Campos Neto, é descendente de um dos criadores do Banco Central e ministro do Planejamento de Castello Branco, Roberto Campos. Foi saco de pancadas. Recomenda-se ler seu livro "Lanterna de Popa".

Miúdas

  • GRAMADO consome 270 milhões de lt/mês de água; Canela, com 10 mil habitantes a mais, consome 160 milhões lt/mês.
  • FESSERGS sugeriu turno único para secretarias como forma de diminuir gastos.
  • NINGUÉM sugeriu até agora, mas não deve demorar: a Bolsa Bolsonaro.
  • VERBO da moda é "descontinuar". Ninguém mais fecha, descontinua - funciona como anestésico para o triste fim.
  • COM o preço da gasolina, ir de carro para o emprego está se tornando inviável.
  • UM dia só veremos nas ruas carros de aplicativos, motos e bicicletas.

Finais

  • LG Brasil lança amanhã a linha premium Studio, com assinatura do arquiteto Leo Shetman, de produtos para a cozinha.
  • SOMAR Sociedade Mineradora participa do Quality Festival da Latin American Quality, em Punta Del Este.
  • FÁBRICA de cerveja Fabulosa, de Guilherme e Mina Dreher, será lançada hoje no Downtown Pub de Gramado.