Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Novembro de 2018 às 23:49

Aves migratórias


ELOIR SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Mostardas sediará a 14ª edição do Festival de Aves Migratórias de 13 a 18 de novembro, mas as atividades lúdicas para estudantes do Ensino Fundamental se iniciam hoje. O evento, na praça Luiz Chaves Martins, contará com oficinas, palestras e saídas guiadas para observação de aves.
Mostardas sediará a 14ª edição do Festival de Aves Migratórias de 13 a 18 de novembro, mas as atividades lúdicas para estudantes do Ensino Fundamental se iniciam hoje. O evento, na praça Luiz Chaves Martins, contará com oficinas, palestras e saídas guiadas para observação de aves.

Nova moda

Em alguns anos - e, ao que tudo indica, não muitos -, a maior parte da população jovem brasileira terá, pelo menos, uma terça parte do corpo coberta por tatuagens. Neste momento, se dará a inflexão. Passará a ser moda não ter nenhuma, nem mesmo aquelas escondidinhas nas partes pudendas que cada vez mais estão deixando de ser pudendas.

A religião Apple

Chegaram, nessa sexta, ao Brasil os modelos da linha de Iphones 2018: iPhone XR, XS e XS Max. Caros e ansiosamente aguardados como nunca - é quase uma seita - o Max custa R$ 9.999,00. Nos EUA é bem menos: R$ 5.430,00.

O que virá do céu

Novembro deverá ter predomínio de tempo seco nas áreas de concessão da RGE e RGE Sul, que incluem parte da Região Metropolitana, vales do Rio Pardo e do Taquari, Região Central, Fronteira-Oeste, Serra, Norte e Missões. O monitoramento aponta a possibilidade de chuvas mais fortes nas últimas semanas do mês, podendo haver temporais isolados. 

Homenagem a Turra

Alunos de Medicina Veterinária da Imed, em Passo Fundo, inauguraram, nesse domingo (11), o Diretório Acadêmico Francisco Turra. A escolha se deve ao empenho do ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal em defender a sanidade na produção.

TEDMED Live Simers

Ciência e conhecimento expandindo os limites da saúde. Esse é o universo a ser discutido no TEDMED Live 2018 Simers, evento de inovação e inspiração que acontece no dia 17 (sábado), às 8h, no Hotel Sheraton, e que reunirá médicos de todas as especialidades. O evento é destinado a médicos e estudantes de medicina associados ao Simers.
 

A festa já começou


CHRISTIANO CARDOSO/DIVULGAÇÃO/JC
Mais de 300 mil luzes, mil metros de galhos verdes, Papais-Noéis de cinco metros e ursos de 10 metros de altura. O ambiente cenográfico do Iguatemi dá sinais que no shopping já é Natal, assinado pelo artista plástico Juarez Fagundes, da Zero 57.

Miúdas

  • MUITOS ainda não se deram conta que o presidente eleito Jair Bolsonaro usa e abusa do bode na sala.
  • ASSASSINOS que executaram o paciente errado no Hospital Centenário mereciam prisão perpétua, até por burrice.
  • PREFEITURA foi paga pelos transtornos causados pela corridinha de F1 na orla do Guaíba?
  • CIRURGIÃO plástico que se oferecer para ser ministro da Saúde de Bolsonaro nunca poderá fazer uma.
  • TÉCNICAS nesta área evoluíram muito, mas, ao que se sabe, ainda não dá para fazer plástica em cara de pau. 

Finais

  • SINDICATO dos Despachantes do Estado do RS comemora hoje 36 anos de fundação.
  • na Mesa da Federasul desta quarta-feira terá como palestrantes o escritor Percival Puggina e o cientista político Fernando Schüler.
  • LANGUIRU completa 63 anos recebendo o prêmio SomosCoo.
  • SUPERINTENDENTE executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, fez palestra no Congresso Nacional de Hospitais Privados, em São Paulo.