Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Novembro de 2018 às 22:23

Grilo não tem grilo I


MARCO QUINTANA/JC
Os grilos fizeram o maior sucesso no último Salão Internacional da Alimentação (Sial), em Paris, pois são apontados como um dos alimentos alternativos à proteína animal. Cada 100 gramas de grilo tem 58,1 gramas de proteína. Em comparação, a carne bovina tem cerca de 34% de proteína para cada 100 gramas, enquanto a carne suína e de frango ficam perto ou abaixo dos 30%.
Os grilos fizeram o maior sucesso no último Salão Internacional da Alimentação (Sial), em Paris, pois são apontados como um dos alimentos alternativos à proteína animal. Cada 100 gramas de grilo tem 58,1 gramas de proteína. Em comparação, a carne bovina tem cerca de 34% de proteína para cada 100 gramas, enquanto a carne suína e de frango ficam perto ou abaixo dos 30%.
 

Grilo não tem grilo II

No retorno da cobertura do Sial, a jornalista Patrícia Comunello, editora assistente do site do JC, trouxe na bagagem snacks do inseto da marca francesa Ïhou, startup de três jovens que apostam na comidinha. Jornalistas da redação do JC tiveram, nesta terça-feira, uma aventura gastronômica com os grilos, com alho e salsinha. A maioria aprovou, mesmo com certa relutância.

Grilo não tem grilo III

O gosto? Não tem nada de mais, é crocante porque torrado, com predominância dos temperos mencionados. Do ponto de vista gaúcho, não tem como fazer xixo de grilo, a não ser usando um alfinete à guisa de espeto. Olhando friamente, é preciso um genocídio deste inseto para matar a fome, embora a quantidade de proteínas seja alta. O primeiro grilo a gente nunca esquece.

Nos caminhos da transição

Na equipe que ficou responsável pela transição do governo de Temer para o de Bolsonaro figuram vários gaúchos, entre eles Pablo Tatim, que vai assessorar Onyx Lorenzoni, coordenador da equipe de transição. O advogado gaúcho Pablo Tatim era secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, anota nosso colunista Edgar Lisboa.

Varig, Varig, Varig

O jornalista Mario de Albuquerque autografa hoje, na Feira do Livro, a obra de sua lavra "Berta os anos dourados da Varig". Albuquerque trabalhou na Varig por 40 anos, sendo diretor de marketing e imprensa. Criou o Museu Varig e participou da fundação da agência Expressão Brasileira de Propaganda, responsável por promover a marca Varig.

História de detetive

O presidente da Junta Comercial (Jucis-RS), Itacir Amauri Flores, autografa amanhã, às 17h30min, um livro no mínimo curioso, "A luta pela regulamentação da profissão de detetive particular no Brasil". Mercado é que não falta para estes profissionais.

Tuberculose

A palestra ao final do primeiro dia da tradicional Conferência Nelson Porto (09 e 10 de novembro) promovida pelo Pavilhão Pereira Filho ficará a cargo do médico convidado Werner Paul Ott, que falará sobre tuberculose. Ott é referência mundial nessa moléstia.

Esporte branco

Mais de 200 jogadores de todo o Estado e até do Uruguai disputam a partir de amanhã o Super Tênis RS - Água da Pedra, no Clube do Comércio, em Porto Alegre. Ingresso é gratuito. Informações no site da Federação Gaúcha de Tênis, pelo www.fgtenis.com.br. Antigamente o tênis era conhecido como o "esporte branco".

A Itália pede ajuda

A Associazione Bellunesi Nel Mondo de Belluno, Itália, solicitou ajuda da colônia italiana gaúcha para a reconstrução da região, destruída por enchentes no final de outubro. A Associação Bellunesi Nel Mondo da Serra Gaúcha pede doações que podem ser depositadas na agência 0409-X - Conta 31.425-0 do Banco do Brasil em Nova Prata.

País de ladrões

Senhora deixou sua bolsa com celular e cartões no carrinho de um supermercado por poucos segundos, suficientes para que tudo tomasse Doril. A gerência da casa ficou de ver as fitas de vídeo das câmaras de segurança, mas se quem se apropriou do alheio for profissional já sabe de antemão quais são os pontos cegos das câmaras de vigilância.

Miúdas

  • DESDE o último fim de semana os gnomos estão atacando os sistemas, com boa parte fora do ar.
  • QUANDO isso acontece pode ser atividade solar, que não foi o caso, ou pane na geleia geral que é a internet.
  • GOVERNO Bolsonaro promete dar atenção às minorias. Aliás, algumas já são maioria.
  • NÃO existe no Congresso Nacional uma bancada da maioria como outros segmentos. Dessa multidão ninguém cuida.

Finais

  • VERO, rede de adquirência do Banrisul, passou a aceitar os cartões Cabal, ampliando o número de bandeiras aceitas na máquina.
  • SAÚDE do homem é o tema de palestra promovida pelo Senar-RS hoje em Palmeira das Missões, no contexto do Novembro Azul do câncer de próstata.
  • RÁDIO do Século 21 foi o tema do Seminário do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de SC. Participou a presidente do SindiRádio-RS, Christina Gadret.