Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 22 de Outubro de 2018 às 23:28

Beijo nas nuvens


KINGDOM/DIVULGAÇÃO/JC
Às vésperas de comemorar 85 anos, Goiânia (GO) recebe um presente: o prédio mais alto da região Centro-Oeste do Brasil. O Kingdom Park Residence terá 52 andares (simulação na foto), o arranha-céu atinge 175 metros de altura e deve ser entregue no segundo semestre de 2019, segundo o engenheiro e incorporador Paulo Silas.
Às vésperas de comemorar 85 anos, Goiânia (GO) recebe um presente: o prédio mais alto da região Centro-Oeste do Brasil. O Kingdom Park Residence terá 52 andares (simulação na foto), o arranha-céu atinge 175 metros de altura e deve ser entregue no segundo semestre de 2019, segundo o engenheiro e incorporador Paulo Silas.

Falem mal, mas falem

Por onde quer se passe e escute com ouvidos de escutar, só se fala em Jair Bolsonaro (PSL). É em roda de cafezinho, no clube, nas rodinhas de papo, mesmo entre pedestres o capitão é onipresente. Se não pela militância, pelos adversários. Até nos programas de TV Bolsonaro aparece mais que Fernando Haddad (PT). Para um ET recém-chegado parece que a eleição tem candidato único.

Ameaça nos 80


ITAMAR AGUIAR/AGÊNCIA FREELANCER/DIVULGAÇÃO/JC
Personalidades de vários países se reuniram domingo passado em Montevidéu (Uruguai) para homenagear os 80 anos de Jair Krischke, reconhecido como um dos principais ativistas de direitos humanos no mundo. O ato teve a segurança do Estado uruguaio - Krischke foi ameaçado de morte por um comando paramilitar.
 

Em primeira marcha...

Um dos aspetos negativos da coincidência nas eleições é que tanto governadores quanto o futuro presidente da República começam o mandato do zero. No início do ano, 2019 no caso, as máquinas estão frias, a temperatura do óleo não está no ideal e o motor inteiro geme para pegar.

...até esquentar

Então, o primeiro ano lá e cá é para tomar pé e ver a fundura da água. O cafezinho recém está sendo aquecido. Mesmo pleitos mais urgentes têm que entrar na fila da decolagem. Se o novo presidente for do ramo, acelera o processo. Governar mesmo só no segundo e terceiro anos.

Expectativa

A não ser que Lula (PT) tenha feito voto de silêncio, dificilmente deixará de se manifestar antes de domingo. E se a gente conhece bem o seu estilo, deve ser algo bombástico. Ou tentará ser.

O perigo do secador

De janeiro a agosto deste ano, o Estado registrou R$ 59 milhões em indenizações referentes ao seguro residencial. Destes, 54% correspondem a prejuízos de danos elétricos, 24% de incêndios e 22% de vendavais. Os sinistros mais comuns envolvem curto-circuito com secador de cabelo e os chamados Ts. As informações são do vice-presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Alberto Muller.

Olhares sobre a cidade

Aproximar arquitetos e urbanistas da sociedade, discutindo políticas públicas voltadas ao planejamento urbano e conectadas com os interesses gerais da população. Esse é o foco do Seminário Olhares Sobre a Cidade, promovido pelo Sindicato dos Arquitetos. O evento ocorre no dia 30/Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre, a partir das 8h.

Miúdas

  • REGIÃO Metropolitana teve vários dias com qualidade do ar em nível de Pequim (acima de 200 IQAr), informa a MetSul.
  • CAUSA foram as cinzas do vulcão chileno Puhyehe. Vários carros da região amanheceram cobertos de cinzas.
  • BANDEIRANTE, bimotor turboélice que deu origem à Embraer, completou ontem 50 anos do primeiro voo.
  • ASSOCIAÇÃO dos Municípios da Região Metropolitana (Granpal) se enganja no movimento "Vote".
  • FAB alerta que entre outros pássaros, os urubus representam grande ameaça para a aviação.
  • CONTRADITÓRIA essa ave, porque também é o lixeiro da natureza. Outro grande perigo para todos é o urubu humano.