Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Outubro de 2018 às 21:51

Outubro verde


EDERSON NUNES/CMPA/JC
As causas da saúde em outubro também iluminam prédios públicos de verde. Caso do prédio da Câmara Municipal de Porto Alegre, que está com iluminação verde que pode ser vista de noite, em apoio à campanha do Dia Mundial da Psoríase 2018. A data é celebrada mundialmente em 29 de outubro. Exposição sobre a doença será inaugura na próxima segunda-feira.
As causas da saúde em outubro também iluminam prédios públicos de verde. Caso do prédio da Câmara Municipal de Porto Alegre, que está com iluminação verde que pode ser vista de noite, em apoio à campanha do Dia Mundial da Psoríase 2018. A data é celebrada mundialmente em 29 de outubro. Exposição sobre a doença será inaugura na próxima segunda-feira.

Rato em guampa

Vem dos Estados Unidos a informação de que as empresas aéreas estão diminuindo cada vez mais o tamanho dos banheiros para dar espaço a mais assentos. Pelo andar da carruagem, em breve nem vaso mais vai ter. Os passageiros que viajam na classe econômica, mais apertados que rato em guampa, oram para que não diminuam ainda mais o espaço entre as poltronas. Sugestão: treinem para viajar em pé.

Campeão de votos

Marcel van Hattem, eleito deputado federal mais votado do Rio Grande do Sul pelo Partido Novo, esteve em São Paulo e Belo Horizonte para acertar os ponteiros com os outros sete deputados federais eleitos (um de SC, dois de MG, três de SP e um do RJ). Um dado interessante é que os candidatos eleitos fizeram 882 mil votos (números redondos), sendo 350 mil para Marcel, ou 39,6%.

Oh, que delícia de guerra I

Fernando Haddad (PT) disse que esperava mais contundência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) contra Jair Bolsonaro (PSL) e apoio a ele, Haddad. Por sua vez, FHC redarguiu dizendo que a porta com Haddad "está enferrujada". Quem viveu as últimas décadas sabe que não poderia estar enferrujada porque ela nunca existiu.

Oh, que delícia de guerra II

Para os petistas, tucanos sempre foram coxões de Chester. Entrementes, Bolsonaro abandona de vez a prudência e diz que está "com a mão na faixa". Tivemos casos no passado onde a "mão na faixa" presidencial deu lugar à "mão na Faixa Azul", pelo desgosto de ter perdido a eleição. Só bebendo.

Oh, que delícia de guerra III

Outra polêmica diz respeito aos motivos do capitão não ir aos debates com o adversário. Provavelmente tem menos a ver com ordens médicas e mais com a preocupação com sua imagem. Em tempos de televisão HD, qualquer sugestão de abatimento em quanto convalesce alarma os gansos amigos e entusiasma os gansos inimigos.

Conclusão

Não existem inimigos conciliáveis na política brasileira. No máximo, assim como as nações, os partidos não têm amigos, têm interesses. O secretário de Estado dos EUA, John Foster Dulles, foi quem cunhou a frase inicial, em 1958.

Despreparo

Caixas de lojas não sabem mais qual o troco a ser dado para o freguês sem usar a calculadora; sem ela, o consumidor precisa ajudá-las. Motoristas de táxis e aplicativos, principalmente, não sabem mais ir ao destino sem auxílio do GPS, e não raro o passageiro precisa orientá-los.

Competitividade sistêmica

Corrigindo a informação do anúncio veiculado na edição de ontem, a reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha se realiza hoje a partir das 12h, na ACPA, e tem como palestrante Walter Lídio Nunes, da CMPC Celulose Riograndense, falando sobre Competitividade sistêmica do Brasil, e um breve talk show com convidados, entre eles o prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci, que discutirá os novos horizontes do turismo na serra gaúcha.

Miúdas

  • QUAL a proposta dos dois candidatos a presidente para a tabela progressiva do IR, defasada em 86%?
  • ATÉ o início da semana, os gaúchos se queixavam da falta do calor. Ontem, reclamaram dele. Assim caminha a humanidade.
  • ÀS vezes a foto do adversário aparece mais que a do candidato no horário eleitoral.
  • ESSA é uma bola fora que os partidos nunca entenderam.
  • DEBATE, debate meu, existe algo mais repetitivo do que eu?
  • FALE manso, mas tenha sempre em mãos um belo porrete (presidente norte-americano Teddy Roosevelt).

Finais

  • GRUPO Médicos & Música apresenta sarau gratuito de música popular comemorativo ao Dia do Médico hoje/12h30min/Museu de Histórica da Medicina (avenida Independência, 270).
  • FARO Comunicação Estratégica assume a assessoria de comunicação da Anzetutto. CASA Ânima promove sábado "Mamãe que fez" - Feira de Produtos de Mães Empreendedoras/10h/ Dr. Barcelos, 240, na Tristeza.
  • SOCIEDADE de Cardiologia do RS, presidida por Daniel Souto Silveira, comemora seus 70 anos dia 25/20h30min/Leopoldina Juvenil.