Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Outubro de 2018 às 22:25

À procura de Deus...


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
As chamadas igrejas evangélicas tiveram um crescimento enorme nas últimas décadas, enquanto a Igreja Católica perdia e ainda perde fiéis. Um dos motivos é a velha história de Maomé ir à montanha e a montanha ir a Maomé. A presença nas ruas foi fundamental. O povo está tão carente de um deus protetor que basta alguém dar a impressão de pastor que logo um grupo se forma.
As chamadas igrejas evangélicas tiveram um crescimento enorme nas últimas décadas, enquanto a Igreja Católica perdia e ainda perde fiéis. Um dos motivos é a velha história de Maomé ir à montanha e a montanha ir a Maomé. A presença nas ruas foi fundamental. O povo está tão carente de um deus protetor que basta alguém dar a impressão de pastor que logo um grupo se forma.
 

...ou de outro salvador

Na maioria das vezes, este tipo de fiel agarra o primeiro credo que lhe é apresentado, porque leva uma vida tão sofrida que é melhor abrir o leque. Mal comparando, remete ao que disse Deng Xiaoping, líder da abertura econômica chinesa, em 1974, quando questionado se a China estava abandonando o comunismo ortodoxo e aderindo ao capitalismo: não interessa a cor do gato desde que ele cace ratos.

A desatenção

As empresas se preocupam com o índice de produtividade dos seus funcionários, mas deveriam se preocupar mais com o índice de desatenção. Bastam alguns segundos para que a atenção deles se volte para as redes sociais, via smartphone ou no computador. O que lhes é dito nestas horas entra por um ouvido e sai pelo outro sem passar pelo cérebro.

JC no WhatsApp

Já é possível receber diariamente as principais notícias do Jornal do Comércio através de uma lista de transmissão no WhatsApp. Para se cadastrar, basta salvar o número (51) 3213-1318 e mandar a mensagem JORNAL DO COMÉRCIO para este número no WhatsApp.

Estrada perigosa

Os aldeões estão inquietos. Tanto do lado de José Ivo Sartori (MDB) quanto do tucano Eduardo Leite. Uma raposa felpuda que conhece bem os bastidores diz que agora entram em campo macacos velhos na arte de conduzir uma campanha. Verdade. Alguns sabem consertar relógio suíço debaixo da água com luvas de boxe.

Talks de excelência

Inovação, gestão na área da saúde, empreendedorismo, investimentos financeiros e especialidades médicas. A mescla de temas poderá ser conferida no Talks Simers Núcleo Acadêmico com o tema Conexão. O evento é destinado a estudantes de Medicina. A promoção é do Simers Núcleo Acadêmico, e acontece dias 19 e 20 na sede da ADVB-RS.

Elegância

Entre as (poucas) mensagens de agradecimento de candidatos derrotados, a página escolhe a da vereadora da Capital Comandante Nádia (MDB), que não logrou êxito na eleição para deputada estadual. Nádia se manifestou com elegância nas redes sociais: "Não foi desta vez, mas quem faz amigos como você só pode se sentir vitoriosa". Só não entrou por causa do quociente eleitoral.

Sofrimento extra

Muitos aposentados iam no banco em que passaram a receber o benefício e faziam o saque na boca do caixa, o que agora não é mais possível. São duas opções: ou abre uma conta com todas as impertinências do processo ou vai no banco onde tem conta e pede crédito em conta. Tudo certo, mas o primeiro crédito leva 60 dias.

O pedido de Bianca

A leitora Bianca dos Santos Kreuzburg ([email protected]) está aflita com o estado da sua irmã, portadora da Doença de Crohn, que está muito debilitada e aguarda nova baixa no Hospital de Clínicas. Ela não sabe a quem recorrer e enviou mensagem para a página.

Miúdas

  • ABSTENÇÃO nestas eleições foi de 20,32%, pouco acima dos 19,39% registrada em 2014.
  • COMUNICADOR Bibo Nunes (PSL) foi muito bem votado para deputado federal, com mais de 91 mil votos.
  • DANRLEI, ex-Grêmio (PSD), novamente fez grande votação, ultrapassando os 100 mil votos.
  • DÚVIDA que se renova a cada eleição: entrar pelo quociente eleitoral não é uma injustiça?
  • CANDIDATOS com excelente votação não entram enquanto os com baixo número de votos chegam lá.

Finais

  • EDUARDO Leite fala segunda-feira na reunião almoço da CIC Caxias do Sul.
  • JOSÉ Ivo Sartori também será ouvido pela entidade.
  • HOSPITAL Mãe de Deus promove palestra gratuita sobre Cirurgia Bariátrica dia 17/18h30min.
  • EVENTO BioNat Expo acontece de 12 a 14/10h às 20h, no Centro de Eventos da Faurgs em Gramado.