Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Outubro de 2018 às 23:33

Novidades na orla


CLÓVIS HEBERLE/DIVULGAÇÃO/JC
Concebida para abrigar apenas casas e prédios de no máximo três pavimentos, com ruas convergindo para um ponto central, Imbé está se descaracterizando aos poucos. O primeiro espigão já deu as caras e está em fase final de construção. É o destino das praias do nosso Litoral, porque as cidades estão inchando cada vez mais por famílias que saem da cidade grande para morar na praia.
Concebida para abrigar apenas casas e prédios de no máximo três pavimentos, com ruas convergindo para um ponto central, Imbé está se descaracterizando aos poucos. O primeiro espigão já deu as caras e está em fase final de construção. É o destino das praias do nosso Litoral, porque as cidades estão inchando cada vez mais por famílias que saem da cidade grande para morar na praia.
 

Efeito fermento I

Há uma série de explicações para o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas. Como em um acidente de avião, não há uma causa única, é uma sucessão de eventos. E um deles é o bombardeio de críticas despejadas em cima dele. Dá efeito contrário.

Efeito fermento II

As eleições brasileiras estão prenhes de casos assim. Tudo tem uma medida e depois de um certo tempo, o eleitor comum tende a desconfiar que, se o candidato sofre todo esse bombardeiro, é possível que a razão esteja com ele e não com seus detratores.

A culpa é dos outros

Fernando Haddad (PT) agora culpa o PSDB pelo aumento da rejeição à sua candidatura. Essa é de cabo de esquadra. Se os tucanos fossem assim tão poderosos, estariam com seu candidato na frente de todos os demais. O PT precisa aprender a olhar para o próprio rabo.

Mudança nas prioridades

O fator decisivo para as compras de Dia das Crianças passa a ser "bom atendimento". Em segundo lugar, está "preço", seguido de "promoções" e "local de fácil acesso e com estacionamento". Os dados são da CDL Porto Alegre, aferidos pela Vitamina Pesquisa. Em 2017, os fatores mais importantes para as compras foram "preço", em primeiro lugar, "descontos", em segundo, e só então "atendimento", em terceiro.

Volver a 1917

O esporte nacional da política é enfiar o pé na jaca. Ou pisar no tomate, como queiram. Primeiro foi o general Mourão que falou mal do 13º salário; agora, é o ex-ministro José Dirceu dizendo que é questão de tempo para o PT tomar o poder, deixando o partido em uma sinuca de bico, que agora está no incômodo papel de ter que dar explicações.

Voto consciente

Com a aproximação das eleições, grandes empresas também aderem à campanha Voto consciente. A Iguatemi Empresa de
Shopping Centers apoia a campanha independente e apartidária, em parceria entre shoppings de todo o Brasil e entidades do setor como Abrasce, Alshop e Secovi.

Mulheres de poder

Três executivas que são referências nacionais participarão, hoje, do evento Brasil de Ideias - A mulher e o poder. São elas: Aline Eggers (Fruki), Priscila Pereira (Instituto Millenium) e Michele Cohonner (FM Logistic Brasil). Promovido pela Revista Voto, o evento ocorre começa às 12h no Sheraton Hotel Porto Alegre.

Rolamentos

Com relação à nota sobre os problemas dos novos trens da Trensurb, a empresa esclarece que o problema não é a bitola, mas a infiltração de umidade nas caixas de rolamentos, detectada quando eles entraram em circulação.

Duelo no OK Curral

O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, disse que "fascista comigo é na chibata". Um quer açoite, outro quer dar tiros, de repente estamos no Velho Oeste. E sem xerife. Certa vez, o então ministro Delfim Neto disse que primeiro vem o Velho Oeste para depois aparecer o xerife. Alguém viu algum Wyatt Earp dando sopa por aí?

Miúdas

  • MERCADO Público completa hoje 149 anos de profícua existência. Novo modelo de gestão ainda indefinido.
  • EM princípio não deve chover no dia da eleição, domingo próximo. Em princípio.
  • COM as fortes chuvas, foram para o beleléu os remendos da operação tapa-buracos na Capital.
  • NA esquina da Mostardeiro com a Goethe taparam um buraco, mas deixaram dois em aberto.
  • CORREMOS o risco de um segundo turno sem debates entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.
  • BASTA o capitão não querer ou não ter licença dos médicos para participar deles. Se forem mesmo para o segundão.
  • NAS grandes crises, o coração parte-se ou endurece (Honoré de Balzac).

Finais

  • UNIVERSIDADE Feevale promove hoje e amanhã o III Encontro de Gastronomia no Campus II.
  • COOPERATIVA Santa Clara inaugura no município de Quinze de Novembro seu 14º Mercado Agropecuário.
  • SUI, o primeiro roftopp de Porto Alegre, abre em modelo soft opening no topo do Hotel Laghetto Viverone Moinhos.