Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 17 de Setembro de 2018 às 22:42

Em vez da volta por cima...


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Há coisa de duas para três semanas a página sugeriu à EPTC que estudasse a viabilidade de permitir a conversão à esquerda para a avenida Independência para quem sobe a rua Coronel Vicente vindo da Alberto Bins. Não só estudou como reabriu, para gáudio de todos os motoristas que clamavam por ela.
Há coisa de duas para três semanas a página sugeriu à EPTC que estudasse a viabilidade de permitir a conversão à esquerda para a avenida Independência para quem sobe a rua Coronel Vicente vindo da Alberto Bins. Não só estudou como reabriu, para gáudio de todos os motoristas que clamavam por ela.
 

...melhor a volta por baixo

De fato, era um martírio entrar à direita em frente à Santa Casa, dar toda volta na Praça Dom Feliciano, cortar o fluxo dos ônibus e lotações para então embicar na avenida Independência. Atrapalhava a vida de todo mundo. Um negócio é bom, quando é bom para os dois. Contribuição da página para a engenharia de trânsito.

O santo dos políticos

Não é São Dimas o padroeiro dos políticos ao contrário do que se pensa. Até porque foi crucificado - fosse bom, teria escapado. O santo dos políticos é o filósofo inglês Thomas More (1476-1535). Mas é um santo fresquinho, foi canonizado apenas em 2000. A auréola lhe foi conferida por ser um dos mais brilhantes humanistas do Renascimento.

Linha de frente


ALFONSO ABRAHAM/DIVULGAÇÃO/JC
O combate ao abigeato no campo sempre teve a Brigada Militar (BM) na sua linha de frente. Tanto que em 1954, quando as comunicações e as estradas eram precárias, a corporação criou os Abas Largas, que logo caíram nas graças da população interiorana. O capitão Medina, da BM, resgatou o uniforme dos pioneiros no combate ao roubo de gado e violência no meio rural.
 

Quase na reta final

As pesquisas desta semana devem começar a definir quem mata e quem morre no primeiro turno. Por enquanto, dá Jair Bolsonaro (PSL) seguido de Fernando Haddad (PT), ou Lula, conforme o eleitor preferir. Para Geraldo Alckmim (PSDB), o momento é crucial. Se ele galgar posições, digamos uns 8/10 pontos, tem chance do voto útil e de chegar no segundo turno.

Porém...

...a julgar pelas recentes pesquisas, o voto útil que o tucano tanto espera está indo para Jair Bolsonaro. Então, há rombos grandes no casco do ex-governador paulista. O outro "porém" é que ainda faltam quase três semanas para o Dia D.

Ultraje

Letra de uma música da banda Ultraje a Rigor: "A gente não sabemos/Escolher presidente/A gente não sabemos/Tomar conta da gente/A gente não sabemos/Nem escovar os dente/Tem gringo pensando/Que nóis é indigente". Será?

Hermes Pinto

Faleceu em Porto Alegre, sábado último e foi sepultado em Uruguaiana, o criador e ex-presidente da Associação Brasileira de Angus Hermes Silva Pinto. Neto do pecuarista Cel. Flodoardo Silva e filho de Hermes Pinto (ambos falecidos), tinha 78 anos. Pecuarista e fundador do primeiro lanifício da área de Fronteira, possuía forte liderança em Uruguaiana. Deixa muitos amigos.

A era do rádio

Fosse em eleições mais antigas o veículo rádio seria bem mais colimado pelos candidatos. Há algumas camadas da população - os jovens, por exemplo - que não querem saber de emissoras jornalísticas, apenas de canais musicais.

Miúdas

  • CÚMULO da desmoralização: Brasil receberá 50 ararinhas azuis que aqui estão extintas. Deu no site Brasil Alemanha.
  • FURACÃO Florence causou a morte de mais de 3 milhões de suínos nos Estados Unidos.
  • SERÁ que porquinhos brasileiros não podem substituir os perdidos pelo furacão?
  • OSCILAÇÕES do dólar não dependem só de fatores internos. Nenhuma moeda é uma ilha.
  • ÊXODO: nos últimos seis anos, brasileiros fizeram 549,5 mil pedidos de residência temporária no Canadá.
  • DE leitor: nunca haverá outra Escolha de Sofia como na eleição deste ano caso o quadro persista no 2º turno.

Finais

  • AJURIS prepara a edição desse ano do tradicional Encontro do Bem com as orquestras Villa-Lobos e Aldeia da Fraternidade juntas. Dia 9 outubro/18h30min/Foro II.
  • GERSON Albano Haas, da Soprasinos, de Novo Hamburgo, foi eleito novo presidente do Sinplast.
  • ESCRITÓRIO Souto Correa Advogados recebeu o reforço da advogada Karina K. Yunan Kyriakos Saad.