Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Setembro de 2018 às 22:18

O fim dos desfiles


KASSANDRA DORNELES/DIVULGAÇÃO/JC
Uma ausência nestes últimos anos foi o desaparecimento dos desfiles cívicos do Sete de Setembro, que até meados dos anos 1980 galvanizavam a população, que comparecia em massa. Ainda havia outro desfile, a Parada da Mocidade, dia 2 do mesmo mês. Coincide com o paulatino fim da brasilidade. Em algumas cidades do Interior o desfile ainda existe ou é retomado, como em Nova Petrópolis (foto).
Uma ausência nestes últimos anos foi o desaparecimento dos desfiles cívicos do Sete de Setembro, que até meados dos anos 1980 galvanizavam a população, que comparecia em massa. Ainda havia outro desfile, a Parada da Mocidade, dia 2 do mesmo mês. Coincide com o paulatino fim da brasilidade. Em algumas cidades do Interior o desfile ainda existe ou é retomado, como em Nova Petrópolis (foto).

Muito barulho por nada I

Bem de acordo com essa comédia de William Shakespeare, finalmente o ex-presidente Lula (PT) jogou a toalha e repousou o cetro real sobre os ombros de Fernando Haddad (PT), tendo como pano de fundo a prisão do tucano Beto Richa, que fará companhia ao ilustre preso, mas em outra prisão. Houve muito bater de asas no ninho desta ave com a desolada mensagem "mas tinha que ser agora?".

Muito barulho por nada II

Foram as novidades da manhã de ontem e agora o ungido Haddad terá que correr atrás do prejuízo e exclamar na telinha que finalmente fiat lux, com o risco de algum telespectador perguntar "quem é esse cara?". De fato, Haddad terá menos de um mês para transplantar os votos do Poderoso Chefão para sua figura, ou, como diz o povo, para vossa pessoa.

Que momento!

Os mercados cambial e bursátil vivem um momento que oscila entre pequenas alegrias e grandes tristezas devido ao avanço de candidatos não amigáveis nas pesquisas eleitorais. Vivem um novo momento, o Momento Cruz Credo.

O país dos mágicos

Esta é a eleição das promessas mirabolantes. Como em um passe de mágica, se eleitos forem, candidatos a governador e a presidente aumentarão a renda do brasileiro no curtíssimo prazo, terminarão com a criminalidade, pagarão os vencimentos em dia e sem mexer na Previdência e sem fazer a reforma fiscal. E existe dinheiro? Sim. Está no fundo de um poço sem fundo.

Parabéns para você

O Banrisul completa hoje 90 anos de fundação. Implantado em 1928, testemunhou, nestas nove décadas, uma série de acontecimentos iniciados já nos meses seguintes - como a crise mundial de 1929 - e que se estenderam pelas décadas, entre os quais as instabilidades internas, a Segunda Guerra, os diversos planos econômicos e as oito mudanças de moeda circulante no Brasil.
 

Nova Carlos Gomes

A avenida Senador Tarso Dutra, na Capital, está recebendo investimentos de prédios residenciais e de serviços. Além do Complexo Belvedere, projeto de R$ 850 milhões, o Float Residences, empreendimento da Cyrela Goldsztein, terá 246 apartamentos.

O imponderável

O Brasil vive a Teoria do Caos. A ideia central é que uma pequena mudança em um evento de qualquer natureza pode trazer consequências enormes e impossíveis de prever. Assim, uma alteração qualquer nas posições dos candidatos nas pesquisas deflagra reações dos concorrentes que por sua vez geram outras que podem mudar todo o quadro eleitoral logo adiante.

O voo do Papagaio

Cláudio Adriano Oliveira, o Papagaio, um dos mais espertos assaltantes de bancos e carros-fortes, foi preso no Paraná com armamento capaz de derrubar avião. A metralhadora Browning .50 (12.7mm) tem cadência entre 400 e 600 tiros por minuto, alcance útil de 1,5 mil metros. Ou seja, a distância entre o início da Rua da Praia, no Gasômetro, até quase esquina Senhor dos Passos.

Perigo, perigo...

A partir do dia 23 de setembro, quem quiser habilitar celulares irregulares no Rio Grande do Sul receberá mensagens de alerta de bloqueio dos seus aparelhos. A medida da Anatel pode, em tese, coibir o furto e roubo de celulares e sua posterior venda. Em tese.

Miúdas

  • BAILE no Clube Caixeiros Viajantes dia 29 de setembro celebra os 60 anos de carreira e 80 de vida do cantor Edgar Pozzer.
  • EDGAR fez muito sucesso nos bailes e reuniões-dançantes cantando músicas românticas italianas.
  • NÃO há negócios de vulto no Sul do Equador antes das eleições. Mandrake geral.
  • CONTRASTA com a inapetência da população em discutir a eleição a fundo.

Finais

  • DURANTE o Congresso dos Jornais do Interior, sábado em Torres, será entregue o Prêmio Adjori de Jornalismo.
  • EXPERIÊNCIA da Parceiros Voluntários com machine learning será abordado hoje em São Paulo no Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais.
  • COMEÇA hoje na Fenac/Novo Hamburgo a Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva.