Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Setembro de 2018 às 22:12

Solução nas alturas


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Um guindaste da empresa Darcy Pacheco - o que seria das obras nas alturas sem ela? - foi necessário para corrigir problemas na cúpula do Margs, no Centro Histórico. As pesadas telhas de cobre sofrem a ação dos fortes ventos comuns na área e começaram a se soltar. Antes que se tornasse um problema mais sério, felizmente, veio o socorro. Afinal, não faz bem para a saúde receber uma telhada de cobre.
Um guindaste da empresa Darcy Pacheco - o que seria das obras nas alturas sem ela? - foi necessário para corrigir problemas na cúpula do Margs, no Centro Histórico. As pesadas telhas de cobre sofrem a ação dos fortes ventos comuns na área e começaram a se soltar. Antes que se tornasse um problema mais sério, felizmente, veio o socorro. Afinal, não faz bem para a saúde receber uma telhada de cobre.

A vez do Brasil

O episódio do esfaqueamento do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, tirou a máscara dos que ainda acham que o Brasil é imune a episódios de violência exacerbada, como sói acontecer em outros países. Na realidade, a tensão está no ar tão esticada quanto uma corda de violino. É uma epidemia mundial, ainda mais em um País dividido com o nosso.

Marcha para a escuridão

Mais uma empresa de peso do setor óptico, a Óptica Foernges, adere à campanha "Saúde dos Olhos", do Sindióptica em parceria com o Procon Porto Alegre. Com a ignorância da população e a incompetência da fiscalização, é assustadora a total liberdade que têm os camelôs e ambulantes que não ambulam para vender lentes e óculos falsificados, que podem até causar cegueira.

Economia de ambulância

O vereador Felipe Camozzato (Novo) é o parlamentar mais econômico da Câmara de Porto Alegre. Dos R$ 1,350 milhão disponíveis no período para o gabinete e cargos de assessoria, o vereador utilizou apenas R$ 536 mil. Não é nada, mas dá para comprar oito ambulâncias básicas.

Bispos e facas

O agressor de Jair Bolsonaro foi José Adélio Bispo de Oliveira. No dia 5 de novembro de 1897, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), durante uma cerimônia no trapiche do Arsenal de Guerra, o presidente Prudente de Morais sofreu um atentado por golpes de faca desferidos pelo soldado Marcelino Bispo de Melo (1875-1898).

Falsificações falsificadas

É, já foi dito, mas o Brasil é um país tão estranho que o candidato que ponteia as pesquisas está no hospital e o oponente mais forte não pode disputar porque está em cana. E ainda existe o fato de que militâncias de alguns partidos querem provar por A mais B que não houve atentado, que é tudo armação. E a cereja do bolo é que há quem acredite.

Adiamento perpétuo

Pela primeira vez em semanas, Lula (PT) esteve fora das manchetes - os holofotes foram para Jair Bolsonaro. Mas o petista não desiste de ser o cetro da cocada preta. Pediu ao TSE que adiasse de amanhã para o dia 17 o prazo para indicação do candidato a presidente. O candidato-que-não-é-candidato Fernando Haddad até agora não mugiu nem tossiu.

A verdade vos assustará

Em entrevista de Marcos Camacho, o Marcola, dirigente do PCC, ao jornal O Globo, foi-lhe perguntado se ele não tinha medo de morrer na prisão. Globo: você não tem medo de morrer? Resposta: "Vocês é quem tem medo de morrer, eu não". Melhor dito, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar, mas eu posso mandar matar vocês lá fora.

Miúdas

  • GRANDE dúvida é se o percentual de intenção de voto de alguns candidatos é piso ou teto.
  • DADA a alta taxa de rejeição de Jair Bolsonaro, não seria surpresa se ele tivesse atingido o teto. Isso antes do esfaqueamento.
  • SE Ciro Gomes (PDT) levar os votos que eram de Lula (PT), Fernando Haddad pode sucumbir. Se.
  • FOI mais que um feriadão, fui superferiadão. Já na quinta-feira de manhã, as ruas da Capital estavam com pouco trânsito.
  • MAIS um da velha guarda que vai para o céu dos atores. Chegou a vez de Burt Reynolds, 82 anos.

Finais

  • DUPONT Distribuidora de Alimentos inaugura na quarta-feira seu novo Centro Logístico e Administrativo em Santa Cruz do Sul.
  • PROGRAMA de Eficiência Energética da Certel Energia já beneficiou mais de 20 mil pessoas em sua área de atuação.
  • MÉDICO Eduardo Neubarth Trindade recebe amanhã, às 19h, o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre, proposição do vereador Dr. Humberto Goulart (PTB).