Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Agosto de 2018 às 22:28

Tempos de eletroposto


ALEXANDRE MARCHETTI/ ITAIPU BINACIONAL/DIVULGAÇÃO/JC
Tudo bem, você entrou na onda do carro elétrico puro e pega a estrada. Mas vai recarregar a bateria onde, cara pálida? O Paraná já tem parte da resposta. A Itaipu Binacional e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) inauguraram ontem, em Foz do Iguaçu, uma estação de recarga rápida de veículos elétricos que fará parte da eletrovia Foz do Iguaçu-Paranaguá, com extensão de 700 quilômetros.
Tudo bem, você entrou na onda do carro elétrico puro e pega a estrada. Mas vai recarregar a bateria onde, cara pálida? O Paraná já tem parte da resposta. A Itaipu Binacional e a Companhia Paranaense de Energia (Copel) inauguraram ontem, em Foz do Iguaçu, uma estação de recarga rápida de veículos elétricos que fará parte da eletrovia Foz do Iguaçu-Paranaguá, com extensão de 700 quilômetros.
 

Efeito corrupção

D epois de ver um debate entre presidenciáveis na TV, a proprietária de uma cafeteria comentou com um cliente que já tinha escolhido seu candidato, declinando a revelar o nome. E assim justificou a escolha: "Pelo menos até agora não surgiu nenhuma acusação de que ele tenha metido a mão".

JC Logística


REPRODUÇÃO/JC
O caderno Logística, do Jornal do Comércio, está de aniversário - completa 15 anos de circulação ininterrupta. Para celebrar a data, o suplemento circula com um material especial, de oito páginas, que inclui a cobertura completa do debate com empresários, promovido pelo JC, sobre os desafios do Estado no setor da infraestrutura.
 

A força está conosco

Quem visitar a Expointer e olhar com olhos de ver certamente observará a impressionante força do campo em todas as suas variações na economia gaúcha. Porto Alegre não é o umbigo do Estado, ao contrário. As cifras dos negócios fechados (matéria nesta edição) provam que a força está no Interior.

Problemas & soluções

Algumas grandes deficiências da Expointer e do seu acesso são eternas. A orientação aos visitantes é falha, não existe um centro de informações de respeito. E para quem chega pela Rodovia do Parque, assim como em todas as nossas rodovias, a sinalização horizontal e vertical é precária ou inexistente. E sempre em cima do laço.

Tarifa dinâmica

Alguns estabelecimentos adotaram este ano a tarifa dinâmica nos preços das refeições. Em dias e horários de pico, os valores são reajustados como os aplicativos fazem na hora do rush.

Homem do Aço

O presidente da Usiminas, Sergio Leite de Andrade, foi escolhido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul - AARS - para receber o troféu de Homem do Aço 2018.

Historinha de sexta

Debate com mais de quatro candidatos não é debate, é procissão de ideias claudicantes espremidas em curto espaço de tempo. Para piorar, as emissoras de televisão seguiram a receita mais usada no Brasil de hoje, a regulamentação. Um minuto pra cá e outro lá e pergunta de uma para o outro, isso nunca foi debate, ora bolas.
O pioneiro a comandar entreveros de candidatos foi o apresentador Ferreira Neto na década de 1980. Esse era craque. Ele sentava numa cadeira com rodinhas, jogava o osso no palco e deixava os candidatos livres para falar sem essa história de muinuto pra cá e minuto pra lá. Discretamente, empurrava a cadeira para trás com os pés e só voltava na hora dos comerciais ou quando as coisas ameaçavam sair do controle.
Isso sim que era debate.

Miúdas

  • SEMANA que vem Fernando Haddad (PT) saberá se vai ser candidato a presidente.
  • COM a dificuldade em pronunciar o "H" aspirado, no Nordeste ele é chamado de ANDRADE.
  • ARENA do Grêmio encerra hoje/18h o Congresso Latino-Americano de Gestão Eficaz para Arenas e Estádios.
  • MARQUETEIROS das campanhas precisam ser como a voz do navegador em caso de mudança de rumo: recalculando...
  • NO Brasil, até a rejeição irreversível é reversível.