Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Agosto de 2018 às 22:06

Ciclovia de Capão


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Entregue recentemente à população, a ciclovia do lado norte de Capão da Canoa é uma benção para ciclistas, e será mais ainda quando começar a temporada de verão. Mas sempre há quem resista. Vejam a foto e digam o que é comum nas ciclovias em geral e as de Porto Alegre em particular.
Entregue recentemente à população, a ciclovia do lado norte de Capão da Canoa é uma benção para ciclistas, e será mais ainda quando começar a temporada de verão. Mas sempre há quem resista. Vejam a foto e digam o que é comum nas ciclovias em geral e as de Porto Alegre em particular.

Do chinês para o inglês

Quem não pode se queixar é a indústria e comércio de guarda-chuvas em Porto Alegre. Como sempre, mal cai um pingo, e os camelôs e ambulantes que não ambulam são abastecidos pelo invento chinês melhorado pelo inglês Jonas Hanway nos idos do século XVIII, mas há controvérsias. Os vendidos na rua geralmente são mais frágeis que argumento de político. O barato sai caro.

Novidades no shopping


BARRA SHOPPING SUL/DIVULGAÇÃO/JC
Dentro do novo conceito de que um shopping precisa ser uma fonte de prazer para toda a família, o BarraShoppingSul traz, com exclusividade, para Porto Alegre, a plataforma de entretenimento Impulse. Reúne seis intervenções com características sensoriais únicas, que evocam memórias divertidas da infância, com alguns tradicionais brinquedos apresentados de uma forma lúdica e interativa, como o túnel sensorial (foto).
 

A difícil arte de empreender

Em recente evento que reuniu CEOs, o pioneiro dos shoppings José Isaac Peres (Multiplan) disse que o Brasil parou nos últimos anos devido à insegurança jurídica. O Judiciário está legislando. "É muito difícil empreender no Brasil", afirmou ele em palestra. "As regras mudam com o jogo em andamento."

Investimento maduro

Pessoas com 66 anos de idade ou mais representam 40,1% do universo que aplica em ações na BM&FBovespa, segundo dados da Bolsa. Em 2017, foram 37,1%. Ou seja, esse tipo de investidor está em expansão. E não é pouco dinheiro, não. Juntos, representam R$ 44 bilhões de um total de
R$ 109 bilhões. É mais do que o dobro do que investem pessoas com idade entre 46 e 55 anos.

Primeiro round I

As primeiras pesquisas de intenção de voto mostram um quadro que ainda não capta de todo os reflexos dos debates e horário eleitoral. No caso das candidaturas para presidente, o quadro ainda é nebuloso, porque Lula (PT) está nele em boa parte dos cenários. Só em setembro saberemos se o ex-presidente vai ou não vai concorrer ao Planalto.

Primeiro round II

Entrementes, ele vai muito bem. A porca torce o rabo para o lado de Fernando Haddad (PT), que captou uma parte da transferência de votos, mas ainda não se sabe em que proporção isso se dará. Lá em cima, como diz o outro, Dilma Rousseff (PT) pode se considerar eleita ao Senado por Minas Gerais nas atuais condições de temperatura e pressão.

Urna eletrônica

O Mind The Sec Summit, evento sobre segurança da informação, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 8h, no Sheraton Porto Alegre, vai discutir a segurança - e as falhas - das urnas eletrônicas. Promovido pela Flipside - Security Beyond Technology, o evento contará com a participação de quem conhece o furo da bala, os hackers.

Miúdas

  • NO primeiro trimestre deste ano, número de trabalhadores acima dos 60 anos avançou 8% em relação ao mesmo período em 2017.
  • EXPLICAÇÃO: empresas procuram mão de obra mais experiente, e as pessoas querem manter ou ampliar a renda.
  • IMPORTAÇÕES da indústria brasileira crescem mesmo com o dólar alto e a baixa atividade econômica.
  • ESTA é, decididamente, uma boa notícia. Pode não ser o "agora vai" definitivo, mas é um avanço e tanto.

Finais

  • LOJAS Americanas inaugura hoje sua primeira unidade em Alegrete. A rede passa a contar com 46 lojas no Estado.
  • ADVOGADO João Arthur Zaduchliver lança, dia 29/19h/Saraiva Moinhos Shopping, o livro Criticas ao Procedimento Penal Falimentar.
  • REUNIÃO-almoço do Menu Porto Alegre da ACPA de hoje terá como palestrante Paulo Vellinho.