Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Agosto de 2018 às 23:39

Campeonato de arrancada


JONI GOULARTE/DIVULGAÇÃO/JC
Neste fim de semana, o Velopark recebe a segunda etapa do maior campeonato de arrancadas do País, o VP Series. As disputas acontecem em uma linha reta de 402 metros, com motores de até 2,5 mil cavalos de potência com velocidade final de até 400 Km/h. Ente os 90 pilotos está a paranaense Sabrina Lorene, 29 anos.
Neste fim de semana, o Velopark recebe a segunda etapa do maior campeonato de arrancadas do País, o VP Series. As disputas acontecem em uma linha reta de 402 metros, com motores de até 2,5 mil cavalos de potência com velocidade final de até 400 Km/h. Ente os 90 pilotos está a paranaense Sabrina Lorene, 29 anos.

Paraíso dos ladrões

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box revela um crescimento alarmante da proporção de internautas brasileiros que já tiveram um telefone móvel roubado ou furtado. Em 12 meses, essa proporção passou de 39% para 49%. Ou seja, metade dos internautas brasileiros já teve um celular roubado ou furtado pelo menos uma vez na vida.

Do sonho à realidade I


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
O empresário Paulo Vellinho (90, quase nos 91) e o autor Mario de Santi lançaram ontem no Plaza São Rafael o livro que narra a trajetória de uma das reservas morais do Rio Grande do Sul, quiçá do País. Paulo Vellinho – o realizador de um sonho chamado Springer (Fronteira), é leitura obrigatória. Abriu fronteiras de negócios mundo afora e conquistou uma legião de amigos e fãs. Como fonte, nunca botou alguém em fria.

Do sonho à realidade II

O empresário Paulo Vellinho (90, quase nos 91) e o autor Mario de Santi lançaram ontem no Plaza São Rafael o livro que narra a trajetória de uma das reservas morais do Rio Grande do Sul, quiçá do País. Paulo Vellinho - o realizador de um sonho chamado Springer (Fronteira), é leitura obrigatória. Abriu fronteiras de negócios mundo afora e conquistou uma legião de amigos e fãs. Como fonte, nunca botou alguém em fria.
 

Trote Solidário

O Trote Solidário 2018, iniciativa do Simers e seu Núcleo Acadêmico, volta nesta sexta-feira e sábado, reunindo calouros e veteranos de Medicina da Ufrgs, Pucrs, UFCSPA, Ulbra e Feevale. Entre as principais atividades, está a doação de sangue e arrecadação de alimentos. Em 2017, os jovens doaram 730 bolsas de sangue que beneficiaram mais de 3 mil vidas e 35 toneladas de alimentos, encaminhados ao Banco de Alimentos, parceiro do Simers na ação.

Liderança Imperial

Seu Eugênio Spier, de Nova Petrópolis, está todo prosa e por um bom motivo. A sua Rádio Imperial FM 104.5 é a mais acessada de todas as emissoras na serra gaúcha, e entre as emissoras FM e AM detém a 6ª posição em todo o Rio Grande do Sul - as quatro primeiras são AM.

Cheiro de Ovelha

Um dos prelados mais influentes da Igreja no Brasil e na América Latina, Dom José Ivo Lorscheiter (falecido em 2007) é tema do livro "Pastor com cheiro de ovelha", escrito pelo pároco da Igreja São Jorge Sérgio Belmonte. Lançamento neste domingo às 11h30min no salão de ventos da igreja.

Clínicas e laboratórios

A Unimed Porto Alegre e o Sebrae-RS firmaram parceria inédita que deverá beneficiar empreendedores da Capital e Região Metropolitana. Juntas, as organizações vão desenvolver um programa específico para qualificação da gestão, visando o desenvolvimento de micro e pequenas empresas prestadoras de serviços no segmento de clínicas e laboratórios.

Miúdas

  • TODOS os programas de governo dos candidatos a presidente e governador são meras cartas de intenção.
  • DE novo é a velha cantilena de "saúde, segurança e educação". Única coisa que mudou foi a posição de "segurança".
  • UM programa vago e o bem falar diante das câmeras já é meio caminho andado.
  • EM matéria de construção e qualidade das rodovias o Brasil está na posição Mandrake há horas.
  • OUTRORA abundantes, estão em extinção os afiadores de facas e tesouras que se anunciavam com flautas de Pan.

Finais

  • SENAR-RS e Alcy Cheuiche lançam dia 25/Casa da Farsul/Expointer o livro Agropecuária - Vocação Rio-grandense de todos os tempos.
  • ESCRITÓRIO Souza Berger e o sócio Rodrigo Rosa de Souza foram reconhecidos pela Chambers and Partners Latin America 2019 como um dos principais atuantes na categoria Corporate/Commercial.
  • HOSPITAL Ernesto Dornelles promove dia 30/15h30min a palestra com o neurologista Miguel Muratore.