Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Agosto de 2018 às 22:11

Ferimento em combate


CESAR LOPES/PMPA/JC
O prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), encontrou o guarda municipal Ivan Marques de Oliveira, que foi agredido pelo grupo que invadiu o Paço Municipal na terça-feira. Marques contou que foi atacado "a socos, chutes e pauladas" enquanto tentava proteger os colegas servidores e o patrimônio público. Encaminhado ao HPS, foi medicado e constatou-se cervicalgia. A ocorrência foi registrada na 17ª DP.
O prefeito da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), encontrou o guarda municipal Ivan Marques de Oliveira, que foi agredido pelo grupo que invadiu o Paço Municipal na terça-feira. Marques contou que foi atacado "a socos, chutes e pauladas" enquanto tentava proteger os colegas servidores e o patrimônio público. Encaminhado ao HPS, foi medicado e constatou-se cervicalgia. A ocorrência foi registrada na 17ª DP.

Mergulhadores do Fundo

O grande número de candidatos à presidência da República tem uma explicação e não é o ardor cívico: os recursos do fundo partidário/financiamento público para as campanhas. Mesmo os partidos pequerruchos têm uma boa soma à disposição. A política brasileira está cheia de alarifes.

Nada de novo no front

As nações não têm amigos, têm interesses. A frase foi dita em 1958 pelo secretário de Estado dos EUA, John Foster Dulles. Vale o mesmo para os partidos. À direita e à esquerda. O PT se aliou em 15 estados a partidos que apoiaram o impeachment "golpista" de Dilma Rousseff e integraram o governo Michel Temer (MDB).

Por falar em alianças...

...o grande contista inglês W. Somerset Maugham disse nos anos 1930 uma frase muito atual. Aquilo que os princípios têm de cômodo é que sempre se pode sacrificá-los quando necessário.

Sobre falsidades

Detectar notícias falsas não é tão simples quanto parece. Quem é do ramo das falsificações usa métodos mais sutis, como pinçar expressões ou palavras fora do contexto e depois transformá-las em um Frankenstein político que pode derrubar o alvo. Mentira por mentira (ou desinformação) é para amadores, profissionais são mais argutos.

Empate paulista

O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) e o presidente licenciado da Fiesp, Paulo Skaf (MDB), estão empatados tecnicamente segundo levantamento CNT/MDA para a disputa de governador de São Paulo, 16,4% e 16,2% respectivamente. O atual governador Márcio França (PSDB) está com 5% também empatado com Luiz Marinho (PT), com 4,8%.

Sem vacilo

A economista-chefe da XP Investimento, Zeina Latif, afirmou em reunião-almoço do Sinduscon-RS que uma reação da economia no Brasil depende da uma forte determinação e articulação política do próximo presidente, e que deverá adotar medidas enérgicas para o ajuste fiscal já em seu primeiro ano de mandato. Esta é uma grande verdade. Vacilou no início, não emplaca.

Nova direção

O empresário e advogado Michel Zavagna Gralha tomou posse ontem na presidência do capítulo gaúcho do EO (Entrepreneur's Organization), com foco na criação de um ambiente empreendedor no Estado. Compõem a nova diretoria o presidente in coming Fernando Estima e os diretores Angelo Muratore, Leonardo Fração, Klaus Riffel, Rui Bastian e Theodora Cioccari.

Desvio de função


HALDER RAMOS/DIVULGAÇÃO/JC
O programa de Falcoaria do Gramadozoo (condicionar o animal ao manejo) conta agora com um gavião-caboclo. Chegou com uma lesão irreversível na asa. Os técnicos do parque acreditam que o gavião tenha sido vítima de atropelamento e em função da fratura ele não pode mais voar. Não deixa de ser irônico, uma ave considerada a mais rápida do planeta ser atropelada em solo.
 

Miúdas

  • VISÃO Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias lança cartão de descontos para policiais que atuam na região.
  • BOA notícia: lucro da Gerdau aumenta nove vezes e chegou aos R$ 700 milhões. Na torcida.
  • FALECEU aos 87 anos o gaúcho Nelson Ivan Petzold, criador dos talheres lúdicos para crianças.
  • CRÉDITO correto da foto de capa de ontem do JC, do protesto de servidores, é Ricardo Giusti/PMPA.
  • DE Winston Churchill, o sábio: "Se você tem 10 mil regras, destrói todo o respeito pela lei". Explica o nosso.

Finais

  • ONCOLOGISTA do Hospital do Câncer Mãe de Deus Stephen Stefani foi um dos homenageados no II Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde, realizado em Fortaleza.
  • OSWALDO Aranha, a ONU e o nascimento de Israel é tema de palestra do doutor em Ciências Sociais Roque Callage Neto amanhã, 12h15min, Sociedade Hebraica.
  • LACTALIS do Brasil anuncia seus novos projetos dia 13, segunda-feira/10h no Sheraton Porto Alegre.