Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Agosto de 2018 às 23:27

O postão e o postinho


JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC
Quem segura quem? É uma boa pergunta para o poste maior abraçado no menor. Digamos que seja uma muleta para evitar a queda. Um olhar mais atento para a base mostra que, em um ponto qualquer do futuro, ambos morrerão abraçados.
Quem segura quem? É uma boa pergunta para o poste maior abraçado no menor. Digamos que seja uma muleta para evitar a queda. Um olhar mais atento para a base mostra que, em um ponto qualquer do futuro, ambos morrerão abraçados.

Casa da mãe Joana

Ser dono de um imóvel não significa que ele é seu. É de quem o invade, e o proprietário precisa entrar com reintegração de posse. No caso de prédios públicos, como a invasão da prefeitura da Capital, a burocracia também impera. A Guarda Municipal precisou acionar a Brigada Militar, que, por sua vez, necessita de um ofício autorizativo da Secretaria de Segurança.

Pião na unha

A parceria público-privada vai mal no Brasil, afirma o ex-presidente do BC Armínio Fraga. Constatou o que todos nós constatamos nos últimos anos: tida como a salvação da lavoura de investimentos públicos, é mais uma iniciativa que vai morrendo na casca. Tudo o que faz bem para o Brasil vai mal.

Fundo sem fundo

O vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques, destacou, ontem, em palestra no TSE, que o ponto ideal de financiamento da máquina partidária no Brasil é um desafio. "Como custear, garantir competição eficiente, evitar o estatismo regulatório e dar autonomia com algum nível de controle que não transforme em um empreendimento comercial um partido político é um desafio que se impõe à nossa democracia", disse Jacques.

Equipe Sartori

Desde o fim de semana passado, começou a atuar a equipe de Comunicação e Marketing da campanha à reeleição do governador José Ivo Sartori (MDB). A coordenação-geral é do jornalista José Antônio Vieira da Cunha e reúne um grupo de cerca de duas dezenas de profissionais. O publicitário Renato Konrath será o homem do Marketing.

Terceiro estepe

Há décadas que os partidos que fazem aliança eleitoral com o PT queixam-se que nada recebem em troca nas administrações eleitas. O PSB foi um dos eternos queixosos, até que deu um basta. Mas o PCdoB segue firme e forte ao lado do partido de Lula, mesmo que seja a última opção, tipo não tem tu, vai tu mesmo.

Forte, mas fraco

Da mesma forma, o PP, apesar da forte presença no Interior, participa pouco da disputa a governador - nas últimas eleições, só lançou Ana Amélia em 2014. E quando alguém quer alinhar no grid de largada, esse alguém tem motor fraco e suspensão problemática. E nem o box o reconhece como um carro competitivo.

Coisas de mercado

De Sidnei Moura Nehme, da NGO Câmbio News: "O mercado financeiro nacional ainda desenvolve suas atividades sem ponderar a nova realidade que sugere uma perspectiva menos confortável no campo político, fato este que pode provocar um choque nas expectativas otimistas que ganharam fôlego nos últimos dias".

Chance para o azar

Este é um perigo móvel sem sinalização que complica ainda mais o trânsito da Capital. Os sem-teto ou catadores que utilizam carrinhos de supermercado ignoram a sua segurança e aventuram-se no trânsito fechado. Basta algum carro cuja visão esteja bloqueada por um ônibus ou furgão para que a tragédia aconteça. A maior vítima do trânsito, hoje, é o motorista, que mesmo obedecendo as regras é culpado pela imprudência alheia.

Abuso de paciência

Faz uma semana que o astro-rei dá o ar da sua graça em Porto Alegre. Mas não se viu nesse período nenhuma obra tapa-buraco para valer, antes que a chuva volte. Azar dos motoristas e dos pedestres, que são aspergidos pela água nada benta no meio-fio e nas paradas de ônibus. Quo usque tandem abutere Catilina patientia nostra? Traduzindo: até quando?

Miúdas

  • JÚPITER tem 79 luas e aumentando. Parece o nosso sistema eleitoral, com 35 partidos - e aumentando.
  • EMISSORAS não estão obrigadas a convidar o vice Fernando Haddad (PT) para substituir Lula nos debates. Informação do Diário do Poder.
  • RESOLUÇÃO nº 23.551/TSE prevê convite a todos os candidatos, mas não a inviabiliza se um faltar.
  • LEMBRAM do petróleo a US$ 40 o barril? Esqueçam. Ontem, passou dos US$ 74.
  • COMO se mata uma mensagem gravada que mandam para nossos celulares? A praga é forte.

Finais

  • PEQUENOS negócios que produzem alimentos ou bebidas de alto valor agregado estarão em destaque na Expoagas 2018.
  • REDE Plaza será homenageada na Câmara Municipal dia 14 pelo transcurso de 60 anos de fundação, proposição do vereador João Carlos Nedel (PP).
  • GERONTO Fair, voltada para a terceira idade, será de 3 a 5 de setembro/Serra Park/Gramado.