Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Agosto de 2018 às 23:27

Mais um na lista


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Não é só o esqueletão da rua Marechal Floriano, no Centro Histórico de Porto Alegre, que está na lista dos prédios abandonados. Há outros, como na esquina da Alberto Bins com Pinto Bandeira, e a construção na avenida Farrapos esquina rua Barros Cassal. Como os demais, este também está embrulhado na Justiça. Na origem, pertencia a uma associação do funcionalismo público municipal.
Não é só o esqueletão da rua Marechal Floriano, no Centro Histórico de Porto Alegre, que está na lista dos prédios abandonados. Há outros, como na esquina da Alberto Bins com Pinto Bandeira, e a construção na avenida Farrapos esquina rua Barros Cassal. Como os demais, este também está embrulhado na Justiça. Na origem, pertencia a uma associação do funcionalismo público municipal.

O vicejar dos vices

Nota de ontem sobre a quantidade de gaúchos candidatos a presidente e vice sofreu alteração. Para presidente, resta o solitário José Maria Emayel (Democracia Cristã). E o número de vices subiu para quatro: Ana Amélia (PP), Germano Rigotto (MDB), Manuela d'Ávila (PCdoB) e o general Mourão (PRTB).

...e vices provisórios

Uma curiosidade em torno da candidata comunista é que ela formalmente ainda não é vice, porque o vice de Lula (PT) é Fernando Haddad (PT). Enquanto a candidatura de Lula não for impugnada, Manuela e Haddad são vices "do B", digamos assim. Upgrade para titular do ritmo, só o ex-prefeito paulistano.

Em compensação...

...presidentes gaúchos depois da redemocratização não tivemos nenhum - Dilma Rousseff (PT) é mineira. Os últimos foram durante o regime militar, Costa e Silva, Emílio Garrastazu Médici e Ernesto Geisel. Antes deles, João Goulart.

O voto de arrasto

Uma das maiores excrescências da legislação eleitoral é o arrastão de candidatos a deputado que não teriam mandato sem que um com grande número de votos os levasse junto. Não faz sentido um candidato ser eleito tendo votação abaixo de concorrente por outra sigla, às vezes com número pífio de votos.

Golpe da pizza

Leitor recebeu telefonema de alguém dizendo que a pizza solicitada estava pronta, pedindo confirmação de endereço de entrega. Como nem ele nem a mulher haviam feito pedido, ligou para o número indicado no celular. Atendeu uma empresa de navegação que nunca esteve ou tentou entrar no ramo de pizzaria. E não era a primeira vez. Talvez exista por trás uma possibilidade de assalto no endereço fornecido.

Publicidade na cuia

A Sinergy Novas Mídias descobriu uma forma especial de anunciar marcas utilizando o chimarrão. O ChimaHot está presente em dois pontos da cidade, Parque Germânia e Shopping Total; e, em breve, será relançado no Moinhos de Vento com uma nova roupagem, mais tecnológica. Já serviram 1 milhão de mates.

Sopão de acordos

Os diversos acordos entre partidos - que têm diferenças entre um estado e outro, apoio ou neutralidade para a presidência da República - são de entortar a cabeça do eleitor médio. Podem explicar para ele um dia inteiro que a maior parte não vai entender lhufas. E talvez nem queira entender.

Miúdas

  • PELA primeira vez na história, a folha de aposentados e pensionistas da Capital superou a dos ativos.
  • EM boa hora, os vereadores de Porto Alegre aprovaram o novo regime de Previdência. Vale só para os novos servidores municipais.
  • MAIOR cabo eleitoral ao contrário destas eleições serão as notícias falsas.
  • OVERDOSE de debates de presidenciáveis na TV e em entidades é o que nos espera daqui para a frente
  • FRUKI anuncia o nome da sua futura cerveja dia 11/Cervejaria Imigração, de Campo Bom.
  • EDITORA Abril reduz seus títulos. Boa parte do portfólio de revistas femininas e de arquitetura e decoração será fechada.
  • FUNCIONÁRIOS dos Correios podem entrar em greve. Notícia mesmo seria o anúncio que não entrariam.

Finais

  • FORD Copagra lança hoje/19h30min campanha comemorativa aos 55 anos de atuação em Porto Alegre. TEUTÔNIA prepara a 2ª Teutofrangofest, de 17 a 19. Apoio Cooperativa Languiru.
  • EXPOTAI (Exposição de Acessibilidade e Inclusão), com eventos paradesportivos, será de 23 a 25/Ulbra Canoas.
  • FORMATURA do primeiro curso de alta gastronomia para carentes do bairro Restinga será quinta/15h/Centro Social Pe. Pedro Leonardi.