Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Agosto de 2018 às 22:52

A beleza das pontes


ROMAR RIGON/DIVULGAÇÃO/JC
Construída em 1932, a ponte do Arroio Jaquirana no interior do município de Arroio do Tigre é muito bonita - e resistente. Pontes e viadutos, entre outras obras viárias, são chamadas oficialmente de "obras" de arte. Esta é duplamente obra de arte. O município leva esse nome porque, no século XIX, uma onça - confundida com um tigre - fez muitos estragos na região de Sobradinho.
Construída em 1932, a ponte do Arroio Jaquirana no interior do município de Arroio do Tigre é muito bonita - e resistente. Pontes e viadutos, entre outras obras viárias, são chamadas oficialmente de "obras" de arte. Esta é duplamente obra de arte. O município leva esse nome porque, no século XIX, uma onça - confundida com um tigre - fez muitos estragos na região de Sobradinho.

O Futuro da Terra

Os integrantes do Comitê da Assessoria Científica e Tecnológica da Fapergs, da Área de Ciências Agrárias, se reúnem hoje para escolher os vencedores da edição de 2018 do prêmio O Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fapergs.

Finalistas

Foram pré-selecionadas 23 indicações feitas por instituições de pesquisa, universidades, cursos de pós-graduação e empresas do agronegócio para as quatro categorias da premiação. Como acontece todos os anos, o prêmio O Futuro da Terra será entregue durante a Expointer.

As novidades de ontem...

Na quinta-feira, algumas fontes do MDB davam como praticamente certa a indicação do ex-governador Germano Rigotto como vice de Henrique Meirelles, também do MDB. No dia seguinte, o "praticamente" caiu fora. O ex-governador, que abriu mão de concorrer ao Senado, estava muito entusiasmado com o novo cenário político na sexta-feira.

...sabidas na sexta-feira

Primeiro, ele voltaria à vitrine nacional para explanar temas que domina muito bem, como a reforma tributária, mas não é só isso. Ajudado pelo fato de o MDB ter um bom tempo de TV, Rigotto se recoloca no cenário político independentemente do resultado da eleição. Com isso, o Estado terá dois candidatos a presidente (Manuela d'Ávila e José Maria Emayel) e dois a vice (Ana Amélia e Rigotto).

Está escrito

Doutora em Medicina de Equinos se diz escandalizada com o corte de bolsas de pós-graduação, ao mesmo tempo em que cortar penduricalhos e outros gastos desnecessários dos três poderes nem pensar. O que eu posso dizer, doutora? Só posso lembra de uma frase dos anos 1970 do ex-ministro Roberto Campos: podem ficar tranquilos, o Brasil não tem nenhuma chance de dar certo.

Por falar em gastos...

...a partir de hoje, o Jornal da Band exibe "O inimigo interno, custo Brasil", série de reportagens especiais que irá explorar a competitividade do País no mercado global e os fatores que levam a este cenário.

Enxugamento

Os principais problemas do Brasil e dos estados já foram perfilados, isolados, radiografados, analisados até pelo avesso, mas paramos neste marco zero. Tirando pontualidades, seguimos sem um esforço sério de fazer o tratamento. O próximo presidente deveria passar uma esponja nos órgãos e pastas inúteis para criar um novo, o Ministério das Prioridades.

Gritaria de tradição

A julgar pelo número de mensagens recebidas, muita gente concorda com a opinião de um leitor sobre o excesso de gritos dos balconistas das peixarias do Mercado Público. Observação in loco comprova, os gritos assustam os clientes. Parecem as trombetas de Jericó sem muros a derrubar. Outra coisa: por que será que as mulheres não gostam de passar nestes pontos?

Inferno de Dante

Saara, Gobi, Sonora e Lut (no Irã) estão entre os desertos mais quentes do mundo, com temperaturas bem acima dos 50ºC. O Vale da Morte, na Califórnia, já atingiu 56,7ºC. A julgar pelos termômetros, a Europa inteira já se aproxima deste seleto e infernal clube. E haja bombeiros para dar conta dos incêndios.

Miúdas

  • DUAS cenas que não causam mais espanto no Centro de Porto Alegre é sem-teto com celular e camelô que aceita todos os cartões.
  • QUANTO tempo as calçadas sob o Viaduto da Borges de Medeiros permanecerão sem a volta dos moradores de rua?