Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 31 de Julho de 2018 às 22:36

Festival do Folclore...


MARGARIDA NEUMANN/DIVULGAÇÃO/JC
A cada edição, o Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis, encerrado no último fim de semana, atrai mais público, e os grupos participantes capricham mais nas apresentações. Mais de 130 mil pessoas viram os espetáculos, o que é bom, mas deveria ser maior na 46ª edição. A prefeitura poderia, na modesta opinião da página, promover o festival também fora do Rio Grande do Sul.
A cada edição, o Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis, encerrado no último fim de semana, atrai mais público, e os grupos participantes capricham mais nas apresentações. Mais de 130 mil pessoas viram os espetáculos, o que é bom, mas deveria ser maior na 46ª edição. A prefeitura poderia, na modesta opinião da página, promover o festival também fora do Rio Grande do Sul.

...merece mais divulgação

É daquelas coisas bem nossas. Gramado, logo ao lado, promove eventos semanais que ecoam na mídia, posto que tem imagem consolidada, mas um festival como o de Nova Petrópolis não obtém maiores repercussões externas. Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé. A solução é atrair parcerias e, com elas, investir pesado na divulgação não só do evento em si, mas vender o produto durante todo o ano. A foto mostra detalhe do grupo chileno.

O tertius

Nem Lula, nem Jaques Wagner e talvez nem Fernando Haddad. Segundo alguns capas-pretas do PT, o nome que está em alta para disputar a eleição a presidente da República é o ex-chanceler Celso Amorim, 76 anos. Recorde-se que Amorim desistiu de se candidatar ao governo do Rio de Janeiro sem maiores explicações.

Hélio Bicudo

Morreu aos 96 anos o jurista Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT e também um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT). Ganhou notoriedade nos anos 1970, quando denunciou o Esquadrão da Morte do Rio de Janeiro. Foi um dos tantos notáveis petistas que se decepcionaram com os rumos do PT (matéria nesta edição).

Corte de fita

A Atlas S.A. inaugura hoje sua nova planta industrial, em Esteio. De acordo com a empresa, a unidade será a maior fábrica de acessórios de pintura sob teto contínuo do mundo. O investimento é de R$ 40 milhões.

Sob nova direção I

Após estudos de viabilidade, amplo debate, anuência da Mesa Administrativa da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e acertos operacionais com a Sociedade Educação e Caridade, mantenedora do Hospital Dom João Becker, e a prefeitura de Gravataí, a partir de hoje, muda o dono da chave daquele nosocômio.

Sob nova direção II

Com a concordância de todos os atores envolvidos, incluindo o MP das Fundações, a partir de hoje, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre será a nova mantenedora e administradora do Hospital Dom João Becker. Em um primeiro momento, a Santa Casa procederá uma transição sem que haja descontinuidade nos serviços hoje prestados no Hospital Dom João Becker.

Gritaria vende?

Leitor pergunta se é realmente necessária a gritaria dos funcionários de algumas peixarias do Mercado Público de Porto Alegre. Alega que muita gente fica incomodada com os gritos. Como resultado, garante, a freguesia procura uma concorrente sem gritos.

Trator irregular

A propósito da nota e foto sobre o resgate de um trator Ford 1961 adaptado para utilizar gás de cozinha em vez de diesel, especialista chama a atenção para o fato de que é proibido o uso deste combustível, por ser subsidiado.

Recursos aos CTGs

O Projeto de Lei nº 415/2015, que permite o acesso dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) a recursos do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais (Pró-Cultura), foi sancionado pelo governador José Ivo Sartori (MDB). O diploma legal é de autoria do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT).

Miúdas

  • BIOGRAFIA do empresário Paulo Vellinho, "O Realizador de um sonho chamado Springer" será lançada em São Paulo, amanhã/16h/Fiesp.
  • APÓS novas tentativas de golpes, a CEEE reitera o alerta que não faz cobrança em dinheiro ou depósito bancário.
  • VENEZUELANOS e cubanos emigram para o Brasil. E os brasileiros emigram para os EUA e Portugal.
  • DE acordo com a pesquisa "Retratos da Leitura no Brasil", 30% da população nunca comprou um livro.
  • MONTEIRO Lobato já dizia que uma nação se faz com homens e livros. No nosso caso, poucos.

Finais

ASSOCIAÇÃO Keynesiana Brasileira (AKB) promove o XI Encontro Internacional entre 15 e 17/FCE-Ufgrs. BARRASHOPPINGSUL realiza, a partir de sexta-feira, a quarta edição do Art & Beer Festival. AFOCEFE Sindicato promove dia 7/13h30min/Dante Barone da Assembleia evento sobre sonegação fiscal.