Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Julho de 2018 às 23:08

Um outro olhar


ALFONSO ABRAHAM/DIVULGAÇÃO/JC
Como diria o folclórico presidente do Corinthians, Vicente Matheus, esta semana choveu a píncaros, mas ontem o sol voltou - provisoriamente. O pôr do sol de Porto Alegre terá um novo ponto de curtição. É o Pontal do Estaleiro. Ontem foi entregue a licença para o início das obras do projeto. Matéria nesta edição.
Como diria o folclórico presidente do Corinthians, Vicente Matheus, esta semana choveu a píncaros, mas ontem o sol voltou - provisoriamente. O pôr do sol de Porto Alegre terá um novo ponto de curtição. É o Pontal do Estaleiro. Ontem foi entregue a licença para o início das obras do projeto. Matéria nesta edição.
 

O mesmo olhar


CLAITON DORNELLES /JC
O Largo dos Medeiros, na esquina da Rua da Praia com a rua Uruguai, dá os ares de ser projeto-piloto para voltar aos tempos da rua de chão batido. As lajotas foram sumindo, o vaivém das pessoas ajudou a desgastar o piso e hoje o que se vê é essa paisagem quase lunar. É apenas um dos pontos da Rua dos Andradas em mau estado.
 

Greves que cansam

Boa parte da Capital e vias de acesso tiveram enormes problemas de mobilidade devido à greve do dia, pessoal da saúde. Quanto você tranca propositalmente ruas e rodovias, o sagrado direito de ir e vir, perde, e perde muito, o direito que porventura tenha a categoria. O cidadão comum que se exploda.

Balcão de negócios

Talvez nenhum fato ilustre o pandemônio do balcão de negócios que é a política partidária brasileira quanto a indecisão do PR nacional em apoiar Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL) ao Planalto. E nestes apoios em troca de sabe-se lá o quê - de tempo na TV por promessa de cargos -, não há nenhum pejo em colocar esse bloco do samba doido na rua. E não há reforma eleitoral que resolva a ausência de massa cinzenta.

Direita, esquerda...

Mas há outros namoros entre os partidos que também vão como a amplitude térmica gaúcha. Amanhã Ciro Gomes (PDT) vai ser oficializado como candidato a presidente e a escolha do vice também tem lá suas esquisitices. Pode ser alguém do PSB ou do DEM, entre outras siglas e nomes.

Quereres e fazeres

Para marcar seus 74 anos de atuação, a Ajuris promove, em 10 de agosto, às 9h, na Escola Superior da Magistratura, o seminário Direitos Humanos, Declaração Universal e Constituição Federal: Entre Quereres e Fazeres. O evento também comemora os 30 anos da Constituição Federal.

Luz de lápis

Leitor ligou para o 156 da prefeitura de Porto Alegre para reclamar que o trecho da rua Senhor dos Passos entre a Praça Otávio Rocha e a Rua da Praia estava às escuras. Para registrar a reclamação, queriam saber o número do prédio em frente de cada poste. Imagine se é uma rua longa, o contribuinte tem que sair de lápis e papel para fazer a anotação. Parece que vale o mesmo para buracos.

Miúdas

  • COM a arrecadação estagnada e sem as reformas, é questão de tempo o Estado cortar verbas dos outros poderes.
  • LEITOR sugere que a EGR compre ou alugue as ambulâncias da Concepa utilizadas na freeway.
  • FLORIANÓPOLIS tem 10 vezes mais startups que São Paulo. É a campeã nacional, segundo a revista Amanhã.
  • SINGAPORE Airlines foi eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2018, segundo o Skytrax World Airline Awards.
  • CATAR Airlines foi a segunda e a ANA All Nipon (Japão) foi a terceira na lista das 10 mais.

Finais

  • SARAU de música popular no Museu da História da Medicina, na Beneficência Portuguesa será hoje/18h30min, projeto cultural das entidades médicas que apoiam o Grupo Médicos e Música.
  • INSTITUTO CDL volta a atuar e propõe treinamento inédito através do Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Varejista - PDEV.