Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Julho de 2018 às 21:33

Barraca no canteiro


VANDERLEI EXIM/DIVULGAÇÃO/JC
Seria este um caso clássico de sem-teto ampliando seus horizontes? O fato é que os moradores de rua estão migrando para avenidas com largo e verdejante canteiro central. Neste caso, a barraca foi um senhor upgrade, incluindo uma casinha para o cachorro chamar de seu. É exemplo cada vez mais comum em Porto Alegre.
Seria este um caso clássico de sem-teto ampliando seus horizontes? O fato é que os moradores de rua estão migrando para avenidas com largo e verdejante canteiro central. Neste caso, a barraca foi um senhor upgrade, incluindo uma casinha para o cachorro chamar de seu. É exemplo cada vez mais comum em Porto Alegre.
 

Balanço dos acidentes

O primeiro semestre se encerrou com redução geral da acidentalidade no trânsito na Capital, na comparação com o mesmo período do ano passado. Houve redução de 9% em acidentes (5.451 a 6.035); 9% em feridos (2.376 a 2.611); e 10% em vítimas fatais (42 a 47). Entre as 42 mortes, 22 casos estiveram relacionados às motos(!), sendo 15 condutores, um carona e seis pedestres vítimas de atropelamentos.

Ganso em taipa


ESTÂNCIA DA AZENHA/DIVULGAÇÃO/JC
O patrão do CTG Estância da Azenha, Clóvis Carus, está mais faceiro do que ganso novo em taipa de açude, com o resultado buenaço do 1º Rodeio Artístico, realizado no fim de semana. Foram 129 inscritos, com 203 participações de representantes de 47 CTGs de 20 municípios, em oito regiões tradicionalistas. Muitos jovens participaram do evento. Então não é de velhice que os CTGs padecem.
 

Manobra diversionista

De um radical torcedor: toda essa história de usar um magistrado plantonista para desencadear o solta não solta Lula (PT) é uma grande cortina de fumaça para encobrir o fiasco da seleção na Copa do Mundo.

Argentina

O consulado argentino em Porto Alegre realizou ontem celebração da Declaração de Independência da Argentina. A cerimônia do 9 de Julho teve apresentações de tango e danças folclóricas. O cônsul-geral da Argentina, Jorge Perren, liderou o encontro, com forte presença de outros representantes diplomáticos sediados na capital gaúcha.

Reeducação

No texto em que o desembargador federal João Pedro Gebran Neto ratifica a revogação das decisões deferidas pelo desembargador federal Rogerio Favreto, a folhas tantas refere-se a Lula como "reeducando". Sem chance.

Chave do sucesso

Desde 1963, quando a fábrica de ferramentas da Tramontina foi inaugurada no Rio Grande do Sul, já foram produzidas mais de 300 milhões de chaves de fenda pela marca. Dessa produção, aproximadamente 45 milhões de unidades foram destinadas à exportação para, entre outros países, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina, Peru e Arábia Saudita.

Cereja do bolo

Ex-vereador de Porto Alegre, Bernardino Vendruscolo, abandonou a vida pública em 2016 para se dedicar à sua empresa, a Administradora Casa dos Síndicos. Há dias, inaugurou sua sede nova, no Centro de Canoas, que toca com suas três filhas. Durante a cerimônia, Bernardino surpreendeu os funcionários anunciando que receberão 14º salário.

Ninguém espera ninguém

Bento Gonçalves é a mais promissora entre as cidades gaúchas acima de 100 mil habitantes, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal. E tudo vem dando certo na Capital do Vinho. No primeiro trimestre, a atração de turistas fez aumentar em 30% o giro de dinheiro na Capital do Vinho. "Aqui, as pessoas não esperam pela prefeitura, e a prefeitura não espera pela burocracia", avalia o prefeito Guilherme Pasin (PP).

De olho em 2019

No encerramento da Feira do Livro de Canoas, o prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) enxergou mais longe: "Em 2019, em comemoração aos 80 anos de Canoas, queremos fazer a maior e melhor Feira do Livro de todas!".

Miúdas

  • COPA das representações no CNJ: Rogério Favretto sofreu seis, e Sérgio Moro tem uma. O jogo está na prorrogação.
  • QUE pepino deram para a Polícia Federal descascar. Só que a instituição tirou de letra.
  • NÃO foi a "às deva" a inciativa dos deputados do PT. A ideia era criar um factoide.
  • começaram a surgir os espeleólogos prático-licenciados em tempo recorde. Sabem tudo sobre cavernas.
  • QUANDO a garotada estiver a salvo, vai sobrar para o professor, que teve a ideia de entrar na caverna.

Finais

  • TOMOU posse ontem como desembargador do TRF-4 o magistrado Osni Cardoso Filho.
  • FUNCIONÁRIOS de Planalto, Unesul, e Ouro e Prata entregaram mais de 250 peças de roupas, calçados e cobertores ao Asilo Padre Cacique.
  • NEGÓCIO das microcervejarias será tema, hoje, da reunião-almoço do Menu Porto Alegre da Associação Comercial.