Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Julho de 2018 às 23:50

O buraco era mais embaixo


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
E muito mais embaixo. O buraco do dia abriu em plena Rua da Praia, em frente à Praça da Alfândega. Na certidão de nascimento não consta o nome do pai da criança, mas deve ser alguma tubulação que arrebentou e mexeu com as entradas das pedras portuguesas. Não se sabe quando sai a certidão de óbito do rebento.
E muito mais embaixo. O buraco do dia abriu em plena Rua da Praia, em frente à Praça da Alfândega. Na certidão de nascimento não consta o nome do pai da criança, mas deve ser alguma tubulação que arrebentou e mexeu com as entradas das pedras portuguesas. Não se sabe quando sai a certidão de óbito do rebento.

Guerra por motoristas

A empresa de mobilidade urbana 99, da gigante chinesa DiDiChuging, abriu uma guerra de tarifas aos motoristas. Reduziu para 14,99% a taxa cobrada do motorista parceiro em Porto Alegre, um ganho de 12% para os profissionais. Antes, o valor era de 16,99%. Segundo Pedro Gomes, da 99, "a concorrência cobra entre 25% e 30% de taxas". 

Horta viva

Uma novidade, de certa forma, lógica foi adotada pelo supermercado Super Muffato, em Cascavel (PR): uma horta viva foi montada em meio ao setor de frutas, verduras e legumes, com hortaliças hidropônicas, ou seja, aquelas que são plantadas em água e não precisam de terra para sobreviver. O consumidor pode "colher" a hortaliça fresquinha. Só falta um plantel de vacas para vender leite direto da produtora ao consumidor. 

Torre de Babel

O notável no atual momento brasileiro é o fato de mais uma instituição viver tempos de cizânia, justo uma que deveria estar acima de pendengas. O tecido que vai se rasgando é o do Judiciário, rasgo ampliado com o solta-não-solta Lula. O primeiro grande rasgo se deu quando o STF se auto desmoralizou com quisilas primários e disputas por beleza pessoal. É nós atônitos, cá em baixo. 

Ontem, como hoje

Em 1976, a final do Brasileirão se deu entre Inter e Corinthians no Beira-Rio. Uma equipe da TV Cultura foi ao presídio durante o jogo filmar um apenado, corintiano fanático, com séculos de pena a cumprir. Sua minúscula cela estava atopetada de símbolos e fotos do clube. O cinegrafista acionou a câmara Arriflex.
Durante todo o jogo, o preso não tossiu, nem mugiu, apesar dos apelos dos jornalistas, com ouvido grudado no radinho. Dario e Valdomiro fizeram os gols, o Inter venceu. Sem demonstrar nenhuma emoção do rosto encardido, ele desligou o rádio e o colocou no catre. Só então olhou para a equipe da TV e suspirou.
- É, minha gente, se tudo desse certo, eu também não estava aqui.
O torcedor brasileiro assinaria embaixo. 

Energia no topo I

A segunda maior usina solar do Estado será construída na cobertura do Centro Administrativo e resultará em uma economia de 15% quando entrar em operação, de acordo com a CEEE. Finalmente se dará alguma finalidade para a área - o prédio, originalmente, teria mais andares, mas faltou dinheiro. Há muitos anos, o então Departamento Aeroviário do Estado queria colocar um heliporto.

Energia no topo II

Não saiu porque os pilotos das aeronaves de asas rotativas ponderaram que era convite para o azar, pois os ventos eram fortes e traiçoeiros, como é o DNA do ar em movimento. O próprio prédio teve muitos erros na sua construção. Os vidros belgas das janelas tinham resistências para diminuir o custo com calefação. Um problema: estavam voltadas para o sol de verão. 

O Brasil da cerveja

Nos dias de jogo da seleção brasileira, as vendas de cerveja aumentavam 50%, de acordo com pesquisa da Associação Paulista de supermercados. Agora, babaus. Entre os temas de relevância para o setor, no entanto, estão a questão do combate à sonegação fiscal e o consumo nocivo do álcool, causas que tratará o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, que acaba de anunciar sua nova fase com associadas de peso como Ambev e Heineken. 

Miúdas

  • PCC toma conta dos presídios femininos de São Paulo e ensina a fazer bombas.
  • DO jeito que a carruagem sacoleja, o PCC é a mais "eficiente" e bem dirigida instituição nacional.
  • DEFESA da seleção da Bélgica no jogo contra o Brasil na Copa parecia o muro de Berlim de tão impenetrável.
  • DEPOIS de uma catástrofe, todo mundo fica mais sabido. (Ditado português) 

Finais

MELNICK Even inaugura hoje/16h30min o protótipo do Parque Pontal do Estaleiro projetado para ter 10 mil metros quadrados. WELT Bier Fest - Festa das Cervejas do Mundo ocorre dia 14 na Sociedade da Linha Brasil, em Nova Petrópolis. NOVOS conselheiros da Alap e Patrono foram empossados no sábado. ESCOLA de Síndicos da Auxiliadora Predial promove, dia 16, em parceria com a ESPM, mais uma edição do Curso de Gestão Condominial.