Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Julho de 2018 às 22:42

O país dos desfiles


GEORGE FREY/AFP/JC
Não existe país que cultive mais desfiles e paradas do que os Estados Unidos, inclusive em pequenas comunidades. Ainda mais quando a data a ser comemorada é o 4th of July, o Independece Day. Houve festa e desfiles por terra, mar e ar. Os serviços de segurança devem ter tido um trabalhão para evitar zebras.
Não existe país que cultive mais desfiles e paradas do que os Estados Unidos, inclusive em pequenas comunidades. Ainda mais quando a data a ser comemorada é o 4th of July, o Independece Day. Houve festa e desfiles por terra, mar e ar. Os serviços de segurança devem ter tido um trabalhão para evitar zebras.

Viagens

Brizolista de carteirinha, o intelectual professor Roberto Mangabeira Unger deu entrevista dizendo que o DEM é mais esquerdista que o PSDB. Mangabeira acha que o presidenciável Ciro Gomes (PDT), que foi integrante do PDS, dirigido à época por Paulo Maluf, é também esquerdista. Bom, se o DEM apoia o candidato Jair Bolsonaro (PSL), seria ele também esquerdista?

Feliz aniversário

Está sendo comemorado nesta semana o aniversário de 90 anos do professor Luiz Carlos Pinheiro Machado, engenheiro-agrônomo com relevância reconhecida tanto profissional como cidadão engajado nas melhores soluções sociais e ambientais. Entre tantas outras iniciativas, introduziu o Pastoreio Racional Voisin (PRV) em vários países da América Latina e até da Europa.

A falta que ela fará

A Triunfo Concepa fará falta, a não ser que o Dnit consiga o milagre de um órgão público administrar a freeway como a concessionária conseguiu. Não apenas quanto à manutenção, mas também em relação aos serviços paralelos que a concessionária oferecia, como socorro mecânico, ambulâncias com convênios com hospitais e até no relacionamento com a imprensa. Durante mais de 20 anos, sempre teve larga aprovação dos usuários.

Dia dos Pais...

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre com consumidores da Capital projeta a intenção de compras para o Dia dos Pais. O levantamento mostra que as compras serão realizadas na semana do Dia dos Pais em 54,7% dos casos, na véspera da data (19,7%) e no próprio dia (8,5%).

...e gastos previstos

A pesquisa estima vendas de R$ 105 milhões para a data, número impulsionado pelo tíquete médio de R$ 136,00 e pela média de 1,37 presentes por consumidor. Como destaques, os presenteadores irão comprar roupas (38,7%), perfumaria e cosméticos (18,7%), calçados (6,3%) e acessórios, como bolsa e carteira (5,2%).

Invasão do Arado I

O Poder Judiciário, através de decisão fundamentada e tomada com cautela e após oitiva do Ministério Público Estadual, deferiu a medida de interdito proibitório encaminhada pela Arado Empreendimentos no dia 20, devido à invasão dos índios na área da Ponta do Arado, localizada na Zona Sul de Porto Alegre, e à permanência de ameaça de invasão.

Invasão do Arado II

Já se sabe quem está por trás da invasão. A matéria já está em juízo. Na área invadida ficava o Haras do Arado e a residência do jornalista Breno Caldas. Mas quem está em pé de guerra mesmo são os moradores do bairro Belém Novo, que querem o escalpo de quem colocou os índios na área de preservação permanente - chegaram lá de barco alugado.

Cavaliere Guaspari

O advogado porto-alegrense Gilberto Guaspari recebeu no dia 3 o título de Cavaliere dell'Ordine della Stella D'Italia, concedido pelo presidente italiano Sergio Mattarella às pessoas que se destacam na propagação da cultura italiana no mundo. O cônsul-geral da Itália, Nicola Occhipinti, propôs o título. Seu escritório de Direito Empresarial e Direito Internacional comemora 25 anos de atuação.

18 milhões

Será às 11h de hoje no Palácio Piratini mais uma etapa da implementação da Redesimples no RS, trabalho iniciado em 2014 para simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas e negócios. São 18 milhões de documentos digitalizados da Junta Comercial.

Bolsa alemã

O vereador da Capital Felipe Camozzato (Novo) está na Alemanha por duas semanas para um curso sobre política local e participação cidadã, com bolsa da Friedrich Naumann Foundation. Durante sua licença, assume o suplente Fabrício Lunardi.

Miúdas

  • JAPONÊS da Federal está lançando "O carcereiro" (Rocco), livro em que conta os bastidores das prisões.
  • DEPOIS de 42 anos, a revista IstoÉ extinguiu sua sucursal no Rio de Janeiro.
  • ESCANDALOSA a falta de criatividade do cinemão. A fonte secou. Só sabe fazer remakes.
  • BRINQUEDO Assassino, com aquele gosmento e cretino boneco Chucky, é o mais recente.
  • SINTO-ME deveras otimista quanto ao futuro do pessimismo (Jean Rostand, biólogo francês).

Finais

  • CARTÓRIOS gaúchos se reúnem, dias 6 e 7, em Bento Gonçalves, para debater troca de nome e sexo, e lavagem de dinheiro.
  • PROGRAMA Sesc Envolva-se inicia dia 16 o curso de Criatividade e Estilo: Casa e Decoração, no Presídio Central de Porto Alegre.
  • CIC Caxias do Sul comemora no domingo 117 anos de fundação. PADRE Sérgio Belmonte, da Igreja São Jorge, recebe dia 9 a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa.