Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Julho de 2018 às 23:31

O vento que venta lá...


OLIVIER MORIN/AFP/JC
...não é o vento que venta cá. Parece, mas não é uma reedição da famosa caminhada bíblica sobre as águas. É apenas um surfista cumprindo seu dever em Cap-Ferrat, na França. Para nós, cá do Sul, curtindo um frio de renguear cusco piorado pelo gelado vento sul, resta a esperança de que um dia o verão volta e o frio se vai.
...não é o vento que venta cá. Parece, mas não é uma reedição da famosa caminhada bíblica sobre as águas. É apenas um surfista cumprindo seu dever em Cap-Ferrat, na França. Para nós, cá do Sul, curtindo um frio de renguear cusco piorado pelo gelado vento sul, resta a esperança de que um dia o verão volta e o frio se vai.

JC na rádio

O Jornal do Comércio fechou parceria com a Radiosul e passou a ter suas principais notícias divulgadas em um programa diário na web. As reportagens do JC são lidas ao vivo em um boletim no programa Manhã Regional, que vai ao ar das 7h às 9h na Radiosul, web rádio de Porto Alegre (www.radiosul.net) com foco na cultura gaúcha e no agronegócio, que intercala informação com músicas regionais.

Continuação familiar

A advogada Fernanda Mendes Ribeiro, viúva do ex-ministro e deputado Jorge Mendes Ribeiro (MDB), está prestes aceitar a candidatura a deputada federal. Atendendo ao apelo do MDB Mulher estadual, Fernanda vai disputar com o sobrenome do marido.

Artista em dobro

O apresentador Luciano Huck assistiu à vitória do Brasil sobre o México em Los Angeles junto com o ator Ashton Kutcher. Após o fim do jogo, Huck perguntou qual era sua opinião. Ashton elogiou Neymar, dizendo que ele fez um ótimo trabalho. "O Oscar vai para ele", brincou, sobre sua performance valorizando as faltas.

Rolo do rolo

Um adolescente de 17 anos invadiu, de madrugada, a obra de revitalização da avenida Borges de Medeiros em Gramado e furtou um... rolo compactador. Minutos depois, o rapaz foi encontrado pela Brigada Militar em um posto de combustíveis. Pelo menos para ele, nenhum retardatário se atreveria a dizer "passa por cima!".

Óperas

Sarau Lírico do Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) será nesta quinta-feira, na Casa de Apoio Madre Ana, que acolhe familiares de pacientes da Santa Casa em Porto Alegre. Quatro óperas estão no programa, que começa às 17h45min, na rua Vigário José Inácio, 741. A sessão tem entrada gratuita.

Criptotransação

Nem só das criptomoedas vive o blockchain, pois pode ser usado também pelo meio jurídico. O advogado Gustavo Sander, do escritório Souza Berger, explica que a tecnologia, na essência, é um registro criptografado com cópias distribuídas entre as partes envolvidas em uma transação qualquer, que dispensa a necessidade de uma autoridade para comprovar sua validade. Com isso, os custos diminuem.

A cidade não para

Mais um estacionamento do bairro Santana dará lugar a torres residenciais. Desta vez, é na rua Olavo Bilac, entre Vieira de Castro e Santana. O terreno é imenso, vai até a Venâncio Aires. Há alguns anos, casas dessa área foram negociadas e postas abaixo. Logo, veio um espaço de vagas para carros. Agora, será um novo empreendimento imobiliário.

Reações europeias

As principais bolsas da Europa fecharam em alta ontem ajudadas pela informação de que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, enfim chegou a um entendimento com o seu ministro do Interior, Horst Seehofer, consentindo a respeito de medidas para reduzir a imigração ilegal para o país. É para ver como os europeus estão sensíveis com o tema.

A buraqueira

Quando e se pararem as chuvas, a prefeitura da Capital precisa dar uma geral nas ruas para tentar amenizar o desfile de buracos que põem à prova a suspensão do carro e os pneus. Com as recentes precipitações, o que já não era uma maravilha piorou muito. Há casos em que tem muito asfalto no meio dos buracos.

Miúdas

  • SEIS em cada 10 eleitores estão indecisos ou não querem votar. Esqueçam quem lidera as pesquisas.
  • PRESIDENTE Michel Temer (MDB) disse que o período eleitoral não vai paralisar o governo. E precisa?
  • ESSE interregno pelo clima da Copa está sendo um alívio para Temer. Mas depois, la nave va.
  • TERIA a Globo se desinteressado pela cobertura da Fórmula 1 ou foi uma parada por causa da Copa?
  • COMO foi mesmo a previsão para o mês? Ah, sim, que choveria abaixo da média.

Finais

  • GLOBAL segue como a agência do Sebrae-RS por mais cinco anos.
  • TEUTOFRANGOFEST é o festival gastronômico que dominará Teutônia de 17 a 19 de agosto, promoção da CIC Teutônia com patrocínio da Cooperativa Languiru e Sicredi.
  • REFERÊNCIA mundial em microimplante capilar, médico Carlos Uebel recebe hoje médicos do exterior para assistir a suas cirurgias.