Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Junho de 2018 às 22:30

Já volto


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Não, não é alguma pessoa com deficiência que ancorou sua cadeira de rodas em vaga para carros na avenida Borges de Medeiros. É uma ação da EPTC justamente para chamar a atenção de quem estaciona seu carro em vaga para pessoas com deficiência, especialmente nos shoppings. São da turma da Lei de Gerson, que deveriam levar multa em dobro. O toque de realidade é o aviso "já volto".
Não, não é alguma pessoa com deficiência que ancorou sua cadeira de rodas em vaga para carros na avenida Borges de Medeiros. É uma ação da EPTC justamente para chamar a atenção de quem estaciona seu carro em vaga para pessoas com deficiência, especialmente nos shoppings. São da turma da Lei de Gerson, que deveriam levar multa em dobro. O toque de realidade é o aviso "já volto".

Por falar em vaga...

...uma das melhores histórias envolvendo esse tema aconteceu há alguns anos, no estacionamento da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando um taura amarrou seu pingo em uma destas vagas. E ficou muito brabo quando a segurança da colenda o admoestou e mandou que ele tirasse o cavalo dali. Sua explicação: o animal estava com a pata machucada, portanto tinha direito.
 

Passarinho de muda

Alegando a violência reinante no Rio de Janeiro, um dos principais personagens do samba carioca, Neguinho da Beija-Flor, vai morar com a mulher e a filha em Portugal a partir do ano que vem. A decisão foi anunciada em entrevista feita por Clóvis Monteiro, da Rádio Tupi. Voltará ao Brasil só durante o Carnaval.
 

Cais aberto


FREDY VIEIRA/JC
Foi inaugurado, nesta quinta-feira, no Armazém A-7 do Cais Mauá, o Bud Basement, que instalou telões para o público acompanhar a Copa do Mundo e também para realizar festas e eventos. O projeto do Grupo Austral recebeu autorização para promover outros 10 eventos no espaço até dezembro, como a página já anunciou há mais tempo. A matéria completa está em www.geracaoe.com e integrará, também, o caderno GeraçãoE da próxima quinta-feira.

Parabéns a você

A empresa Mercur de Santa Cruz do Sul (produtos para educação e saúde) completa 94 anos com bons motivos para comemorar. Há 10 anos, ela mudou profundamente seu modelo de gestão com êxito. Com 691 funcionários, dos quais 20% com mais de 20 anos de empresa, reduziu a diferença entre o maior e o menor salário e - a cereja do bolo - não opera às sextas-feiras de tarde, quando todos terão tempo para resolver compromissos particulares. Tem que tirar o chapéu para a Mercur, uma vez.
 

O escritor da luz

Começa, nesta sexta-feira, na Rua Coberta, a Feira do Livro de Gramado, que tem como patrono o fotógrafo Leonid Streliaev. Ele pergunta e ele mesmo responde: "Como pode um retratista ser patrono de uma feira do livro? Minha resposta: escrevo com a luz do grego: photon (luz) graphein (escrever). Esse Uda...
 

Viver para contar

Alunos da ESPM Sul do 7º semestre de Publicidade, na disciplina de Campanha Institucional e Governamental, realizaram um projeto para a Associação Viva e Deixe Viver - ONG que atua em Porto Alegre contando histórias para crianças e adolescentes no ambiente hospitalar. O resultado é o livro Contar é viver.
 

Historinha de sexta

Nos dias seguintes a 31 de abril de 1964 havia incerteza se os militares lograriam êxito para depor João Goulart. O Exército tinha sérios problemas de logística e transporte, como pouco combustível para os tanques.
Nestes frenéticos dias de baixa comunicação, as redações procuraram saber das lideranças civis se apoiavam ou não os militares.
Um dos primeiros a ser instado a dizer se era contra ou a favor foi o governador de Minas Gerais, Magalhães Pinto. Um repórter conseguiu alcançá-lo pelo telefone e colocou o matreiro e escorregadio mineiro contra a parede.
- Afinal, governador, neste dramático momento da nação, onde está Minas?
Magalhães Pinto não precisou de muitos segundos para responder.
- Ora, meu filho, Minas está onde sempre esteve.
Quando a névoa da incerteza se desfez, ele apoiou publicamente os militares.
 

Miúdas

  • VIÚVAS de 1917 devem torcer fervorosamente pela Rússia. Afinal, o camarada Putin foi chefão da KGB.
  • ATENDENDO a decisão judicial em ação movida pelo MPF, a prefeitura começou a demolir quiosques na praia de Tramandaí.
  • TELÕES disponibilizados por cafeterias e restaurantes só atraíram poucos olhares durante o jogo de abertura da Copa.
  • APARECEU mais uma área "mais fria" do Centro Histórico da Capital, desta vez, na Travessa Leonardo Truda.
  • MÍDIA destaca o telefonema de Putin felicitando o técnico russo pela vitória. Novidade seria se ele não ligasse.

Finais

SEMINÁRIO de Gestão da Fehosul/Sindihospa/Ahrgs será nesta sexta-feira/15h/Hotel Continental com palestra de especialistas em saúde. SOB comando de Eleonora Rizzo, restaurante do City Hotel abriu a temporada das feijoadas às sextas-feiras. CAMINHÕES da campanha Iom Mitzvah-Dia da Solidariedade passam domingo para arrecadar agasalhos em bairros. DANIELA Kraemer, gerente de RP e Relações Governamentais da GM, palestra nesta sexta-feira/20h na Unisinos São Leopoldo.