Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Junho de 2018 às 22:03

Mudança no Grêmio...


MARCO QUINTANA/JC
Durante o lançamento do projeto Pontal, ontem, em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) fez uma revelação. Os campos de treinamento do Grêmio, em frente ao BarraShopping, serão transferidos para uma área próxima à Arena. Depois da mudança, aquele espaço da orla do Guaíba será revitalizado e aberto ao público.
Durante o lançamento do projeto Pontal, ontem, em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) fez uma revelação. Os campos de treinamento do Grêmio, em frente ao BarraShopping, serão transferidos para uma área próxima à Arena. Depois da mudança, aquele espaço da orla do Guaíba será revitalizado e aberto ao público.

...e a orla do Guaíba

O hiato de orla urbanizada entre o BarraShopping e a Fundação Iberê Camargo será unido com o projeto Pontal, observou o presidente da Melnick, Leandro Melnick. "Esse empreendimento promoverá o convívio de Porto Alegre com o Guaíba, o que tinha começado com o Iberê e o Barra."
 

Sem reféns

M ais um corolário da greve dos caminhoneiros. Para não se tornarem novamente reféns, as empresas, em geral, estão partindo para ter frota própria com motoristas como funcionários. A consequência óbvia da grande procura: faltam caminhões. Há relatos que só receberão os veículos em janeiro de 2019.
 

Peso-pesado

É como se fossem 1 milhão de pessoas de 80 kg flutuando sobre nossas cabeças, dois terços da população da Capital. Esta foi a comparação que Aurélio Andrade, conselheiro no Fundo Verde para o Clima da ONU, fez ontem no Seminário Cidade Bem Tratada. São 80 mil toneladas de carbono jogadas na atmosfera anualmente.
 

Jardim de chuva


GEORGE CEREÇA/DIVULGAÇÃO/JC
Dando continuidade à sétima edição do Cidade Bem Tratada, que tem o advogado ambientalista Beto Moesch como coordenador, realiza-se hoje um evento que oferece um bom exemplo à prefeitura e à comunidade. Moesch atuará em parceria com duas dezenas de moradores do bairro Floresta na construção de um espaço inovador para gestão da água.
 

Irmãos cara de pau I

Os presidentes Kim Jong-un (Coreia do Norte) e Donald Trump (EUA) têm uma coisa em comum: ambos dão o tapa e escondem a mão. Quando foi eleito, Trump entusiasmou muitos brasileiros porque ele era homem de mercado. Era mesmo, mas do mercado norte-americano. Ele vem bagunçando o livre comércio mundial.
 

Irmãos cara se pau II

Já o norte-coreano provou que mesmo um traque nuclear como o dele pode assustar o mundo. O norte-americano recriou o mantra do presidente Teddy Roosevelt: fale manso, mas tenha sempre um porrete à mão. Agora, fizeram as pazes, aparentemente. E provisoriamente.
 

Azar do concorrente

Postos Petrobras ainda estão em falta da gasolina Pódium de 97 octanas, para carros de alto desempenho. Já a rede Ipiranga não tem esse problema com sua Octoplus de 102 octanas, que é até um pouco mais barata que a concorrente.
 

Os premiados

Os economistas Fernando Ferrari Filho e Fábio Henrique
Bittes Terra foram premiados com o artigo "Índice de Fragilidade Financeira do Setor Público: uma análise para o governo federal brasileiro no período 2000-2016", em 2º lugar no X Prêmio da Secretaria de Orçamento Federal da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.
 

Miúdas

  • CAMINHAR nas calçadas do Centro Histórico da Capital em dias de chuva é submeter-se a um corredor polonês.
  • ESTARIA o torcedor de futebol enfastiado com a overdose de campeonatos do calendário?
  • MAL comparando, é como comer quindim. Um, dois, três vá lá, mas acima disso ninguém mais quer vê-los pela frente.
  • CEEE reforça o alerta para seus clientes de que não efetua cobrança em dinheiro nem em depósito bancário.
  • BRASIL ainda não chegou lá pelo simples fato de nunca ter realmente partido.

Finais

  • DESEMBARGADOR gaúcho José Antônio Daltoé Cezar é eleito presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
  • ALDEIA da Fraternidade, que atende 258 crianças e jovens de Porto Alegre em situação de baixa renda ou vulnerabilidade social, comemora 55 anos sábado/13h30min.