Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Junho de 2018 às 22:36

Xô, pombas!


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A partir de agora, quem alimentar pombas nas ruas e praças da cidade de São Paulo será multado. É uma sugestão para nossos edis sem medo de eventuais reações da população - afinal, este não é um ano eleitoral para os municípios. Todos estão carecas de saber que esta ave transmite doenças mortais e suas fezes corroem até cimento armado, um perigo especialmente para as marquises.
A partir de agora, quem alimentar pombas nas ruas e praças da cidade de São Paulo será multado. É uma sugestão para nossos edis sem medo de eventuais reações da população - afinal, este não é um ano eleitoral para os municípios. Todos estão carecas de saber que esta ave transmite doenças mortais e suas fezes corroem até cimento armado, um perigo especialmente para as marquises.

A mais fria

Nem na escolha da esquina mais fria em tempos de inverno com vento soprando os porto-alegrenses deixam de polemizar. A página falou na esquina da Rua da Praia com a Ladeira; leitor garante que a mais gelada é a da Siqueira Campos com Uruguai, também no Centro Histórico da Capital.
 

Três Vendas, duas autoridades


GABINETE GOVERNO DO ESTADO/DIVULGAÇÃO/JC
A empresária caxiense Susana Chies (centro), gestora da Casa Três Vendas, marca gaúcha de cachaças artesanais, mel e espumante, foi recebida pelo governador José Ivo Sartori (MDB) e pelo chefe de gabinete, Idenir Cechin (MDB). A empresa desenvolveu produtos para Internacional, Juventude, Grêmio e Caxias. Também apresentou sua mais nova criação, um drink. E dizer que houve tempo em que chamar alguém de cachaceiro era a segunda pior ofensa disponível.

Resumo da greve

Em se tratando de proteína animal quase todos perdem. Quase. Os criadores não podem segurar os animais no campo sob pena de prejuízo. Resulta que mais uma vez e eternamente os frigoríficos ditam o preço. Algumas transportadoras estão oferecendo preços mais baixos que antes da greve para os caminhoneiros autônomos, que ou aceitam ou não conseguem viver.
 

Novidades em eventos

Nada de ambiente tradicional no treinamento de pessoal das empresas. É a proposta da Imagine S.A., plataforma de eventos que a empresa gaúcha Duetto estará apresentando de maneira inusitada conforme a própria proposta a quase 100 gestores de recursos humanos amanhã às 13h no Sheraton.
 

Ping...

A propósito do vácuo na legislação sobre eleição indireta caso o presidente Michel Temer (MDB) renuncie, leitor argumenta que "a previsão desta eleição indireta é encontrada na Constituição Federal de 1988, § 1º do artigo 81 e se aplica a qualquer nível da Federação".
 

...pong

Sim, argumenta o advogado especialista em Direito Eleitoral Antônio Augusto Mayer dos Santos, "mas a Constituição não disciplina o rito nem a forma, atribuição própria de leis federais como esta anacrônica que está em vigor. Jamais ela foi questionada no STF".
 

Sem janelinha

A Emirates, companhia aérea de Dubai, desenvolveu um avião que não tem mais as janelas tradicionais. Em seu lugar, aparecerão telas com imagens em alta resolução. Não é capricho não. Aeronaves sem janelas tem maior rigidez estrutural e, por serem mais leves, economizam combustível.
 

Miúdas

  • EM dois dias a Defesa Civil emitiu dois alertas, ventos fortes, chuva, granizo. O PF do tempo ruim.
  • POVO já foi mais animadinho com relação às Copas do Mundo anteriores. Tudo mundo está borocoxô.
  • NÃO só pela falta de dinheiro. Essa receita tem como tempero mais pronunciado a desesperança no País.
  • ENGRAÇADO. Boa parte dos telefones de postos da Capital estão "temporariamente fora de serviço".
  • MAL começa a semana e o governo Temer leva pau de todos os lados. Está apanhando mais que boi roceiro.
  • ITAÚ e Tembici vão zerar tarifa do plano diário do Bike Itaú nos dias de jogos da seleção brasileira.

Finais

  • CARLOS Fernando dos Santos, procurador regional da República, participa dia 22/15h/dos Debates Eleitorais da Fundação Escola Superior do Ministério Público.
  • PROGRAMA Tampinha Legal, do Instituto Sustenplast, será apresentado como case no Seminário Cidade Bem Tratada hoje/16h45min no prédio do MP.
  • PORTAL Integri será apresentado por Maria Elena Johannpeter e Wanda Engel no Tá na Mesa de amanhã.