Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Junho de 2018 às 22:44

A luz do São Pedro


ALFONSO ABRAHAM /DIVULGAÇÃO/JC
Nos últimos dias, o pôr do sol tem apresentado uma iluminação realmente luminosa, tornando nosso entardecer bem mais bonito do que já é. As nuvens, do tipo stratocumulus, refletem a luz do poente e dão brilho especial para o Theatro São Pedro.
Nos últimos dias, o pôr do sol tem apresentado uma iluminação realmente luminosa, tornando nosso entardecer bem mais bonito do que já é. As nuvens, do tipo stratocumulus, refletem a luz do poente e dão brilho especial para o Theatro São Pedro.

Uma prova diferente

Um exame radical de todos os presidenciáveis foi sugerido ontem na ADCE pelo veterano empresário Paulo Vellinho. Ao final da palestra do presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, o assunto foram as eleições. A folhas tantas, Vellinho fez a seguinte sugestão: todos os candidatos ao Planalto deveriam fazer o exame do Enem. Não passou nele, não pode ser candidato.

Pode ser, quem sabe...

Não sei se a privatização de estatais no Rio Grande do Sul precisa necessariamente passar por um plebiscito. A frase foi proferida em conversa informal por um ministro do STF em meados do ano passado, e certamente dá uma esperança ao governo do Estado quando e se o tema for analisado pelo Supremo.
 

A praça

A propósito do valor que deverá ser pago pela Câmara Rio-Grandense do Livro (matéria na contracapa) para a Feira do Livro na Praça da Alfândega, há um dito popular que reza "a praça é do povo como o ar é do condor". O condor é inspiração andina. Ao saber que, neste ano, a prefeitura não pretende abrir mão da cobrança, um leitor observou: "quero ver se vão cobrar dos gauchinhos", referindo-se ao Acampamento Farroupilha.
 

De olho nos idosos

A cidade de Gramado abrigará, nos dias 3, 4 e 5 de setembro, a Geronto Fair, pela Merkator, que oferece produtos e serviços voltados para a terceira idade. Como estamos ficando cada vez mais velhos - e frágeis -, a gama de ofertas contempla equipamentos como o Banho Fácil, que dispensa enxague final, além de ortopédicos. O banheiro é um perigo para os idosos.
 

Modelo gaúcho

A Redemac, indicada pela Febramat (Federação Brasileira de Redes Associativas de Materiais de Construção), recebeu representantes da Inse (Instituto Federal de Fomento Econômico da Alemanha). O grupo, que busca oportunidades de negócios fora da Europa, veio conhecer como é a estrutura de uma rede associativa no Brasil.
 

A feijoada do Bins

Será neste domingo a tradicional Feijoada de Eduardo Bins Ely, na Leopoldina Juvenil. A típica iguaria brasileira leva a assinatura da equipe de Cláudio Solano. O DJ Julius Rigotto fará a trilha musical; e Luciano Gonçalves, a decoração.
 

Historinha de sexta

No início dos anos 1960, um vendedor de joias não tão joias assim chamado Jorge decidiu candidatar-se a deputado federal. Era um tipo folclórico em Montenegro, sempre a bordo de um possante Ford Modelo A 1929. Pouco antes das eleições, fez um comício na frente da Praça Ruy Barbosa.
O público foi razoável, mais para tirar sarro que para ouvi-lo. Subiu no palanque, pegou o microfone, pigarreou para limpar a garganta e chamou outro tipo folclórico da cidade.
- Cabeleira, vai ali no Café Central e pede uma garrafa de água mineral, diz que depois eu pago.
Cabeleira foi e voltou pouco depois, subiu no palanque e o microfone captou e espalhou o recado.
- Seu Jorge, eles disseram que não vão vender fiado, porque o senhor está devendo a conta do mês passado.
Lá se foi uma vaga na Câmara dos Deputados.
 

As chacinas

O assunto é muito mais que polêmico, é delicadíssimo, daqueles que é preciso dizer "não é por aí", mas o fato é que boa parte da população, além de não estar nem aí para chacinas envolvendo traficantes, até apoia a mortandade. Sabe-se que, a cada um que morre nas chacinas nossas de cada dia, aparecem pelo menos dois substitutos para ocupar a vaga.
 

Miúdas

  • QUESTÃO não é mais se o dólar chegará aos R$ 4,00. A questão é em quanto vai ultrapassar essa marca.
  • ESQUINA mais fria da Capital é a da Rua da Praia com a Gal. Câmara quando sopra o caborteiro Minuano.
  • NOVIDADES sobre câncer se resume a dois tipos: hábitos, usos e costumes que o previnem; e o que o causa.
  • COMO dizem os médicos, todos nós morreremos de câncer se outra doença não nos matar primeiro.

Finais

AJURIS lança campanha de arrecadação de materiais para a Escola de Artes da Cadeia Pública (antigo Presídio Central) de Porto Alegre. INSTITUTO do Câncer Infantil (ICI)/Pestana Leilões promovem, dia 26, o Leilão da Coragem, que vai leiloar camisas da seleção e da dupla Grenal. RGE Sul já investiu R$ 3,4 milhões em obras de modernização da rede elétrica de Novo Hamburgo.