
Um velho brocardo diz que não se sabe o que pode sair de barriga de mulher grávida (a ecografia derrubou), cabeça de juiz e bolsa de mulher. Mas o que sai de votação na Assembleia Legislativa em ano eleitoral se sabe, e bem sabido, antes da votação. Sendo para conhecer a posição do eleitor, como no caso do plebiscito sobre as estatais, votam contra. Medo do quê, excelências?
O Mega Esteio, centro logístico da Capital Realty, está com todos os seus módulos ocupados. São 60 mil metros de área construída locados por empresas. Em abril, a Oesa, empresa do setor de alimentos, com sede em Jaraguá do Sul (SC), ocupou o último módulo disponível. A empresa atenderá toda a grande Porto Alegre e serra gaúcha, fornecendo proteínas e alimentos para food service.
Houve eleição complementar para governador de Tocantins no domingo passado. Quem liderava as pesquisas era a senadora Kátia Abreu (PDT). Mas não contavam com a astúcia de Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT. Ela gravou um vídeo apoiando a pedetista. A casa caiu. Kátia tirou o quarto lugar.
Brasil ultrapassa, pela primeira vez, a marca de 30 homicídios por 100 mil habitantes (na média), segundo o Atlas da Violência 2018. Os homicídios respondem por 56,5% dos óbitos entre homens entre 15 e 19 anos. A maldição da droga permeia esse quadro. E ponham as chacinas nessa conta.
No seu depoimento como testemunha do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB), Lula (PT) criticou o denuncismo dos tempos atuais. Não está de totó errado o ex-presidente, mas, no caso do governador do Rio, isso se aplicaria também?
A Receita Federal disponibilizou link para os empreendedores solicitarem o Refis (aqueles que estão em débito com a Receita Federal) numa modalidade bem mais especial que as outras já disponibilizadas. Mas alerta: se as empresas não sinalizarem que têm interesse em regularizar sua situação até 9 de julho, serão automaticamente excluídas do Simples Nacional, e o MEI perderá o CNPJ, indo as dívidas para o CPF da pessoa.
Em nota, a Fiergs alerta que o tabelamento do frete e a reoneração da indústria deverá causar inflação e desemprego, e que a população é quem vai pagar. Isso é tão certo quanto a Terra girar em torno do Sol, e sempre foi assim. Há uma outra bomba relógio sendo construída, o tabelamento dos preços. Faz mais mal que bem, e é uma medida tomada de afogadilho. Imaginava-se que o governo Michel Temer (MDB) não caísse nessa esparrela.
Agora, o governo federal assume que a tabela de fretes divulgada pela Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) está fora de padrão e vai ser revista. Pudera, dobrou o valor, como a página informou na edição de terça-feira. Toda a comercialização da soja e de grãos parou.
Já foi escolhida a empresa que fará o novo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do Mercado Público. A partir da próxima semana, a Combate começa a elaborar o projeto, que deverá ser submetido à análise do Corpo de Bombeiros. Na sequência, haverá a contratação do projeto executivo antes do início efetivo das obras. A Associação do Comércio do Mercado Público Central assumiu a execução do PPCI para que o segundo andar do prédio possa ser reaberto.