Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 13 de Junho de 2022 às 21:16

Sementes literárias


prefeitura de nova petrópolis/divulgação/jc
Fernando Albrecht
Como estamos no Mês do Meio Ambiente, a biblioteca pública de Nova Petrópolis realizou a campanha "Doe um livro, adote uma planta" (quem doa um livro à biblioteca ganha uma muda do horto municipal). Esta simpática senhora foi uma das participantes. É opinião desta página que sementes de hortaliças deveriam ser encampadas por prefeituras, com distribuição nas escolas. É de pequenino que se torce o pepino.
Como estamos no Mês do Meio Ambiente, a biblioteca pública de Nova Petrópolis realizou a campanha "Doe um livro, adote uma planta" (quem doa um livro à biblioteca ganha uma muda do horto municipal). Esta simpática senhora foi uma das participantes. É opinião desta página que sementes de hortaliças deveriam ser encampadas por prefeituras, com distribuição nas escolas. É de pequenino que se torce o pepino.
Sem consolo
A inflação anualizada nos Estados Unidos subiu de 8,3% para 8,6%, depois de uma acelerada em maio. Dá para dizer não é só aqui, mas a desgraça dos outros não resolve a nossa.
QA cerca derrubada
Os partidos de esquerda fazem beicinho para a união em torno de Lula como fizeram no passado, mas o final é como se dizia antigamente na Fronteira Oeste quando filhos de fazendeiros se casavam: baixaram a cerca.
Prazo de descolagem
O MDB fez seus cálculos e deu até o dia 30 de julho para Simone Tebet crescer bem crescidinha nas pesquisas, que são trocentas, mais internas.
O duro caminho pela frente
O que as siglas fazem freneticamente são pesquisas qualitativas e os cotejo com as quantitativas.. Servem mais para apontar as discrepâncias que para indicar novo rumo confiável. Então as cortejam com as quantitativas.
Candidatos+35
Quando era chamado de czar da economia brasileira,, Delfim Netto disse que ninguém muda depois dos 35 anos. Esse é o drama dos marqueteiros. Se o candidato tem posições cristalizadas não aceitará conselho alheio; se for flexível demais, não demonstrará segurança.
O discurso do americano
A esse propósito contam a história de um senador mineiro dos anos 1960 que nunca fez um discurso que prestasse da tribuna. Um dia, pediu a um assessor que escrevesse discursos como os dos políticos americanos, uma frase jocosa ou uma piada no início. O assessor assim fez. Sua excelência subiu na tribuna, puxou um papel com a fala do bolso e se pôs se ler o texto. Segundos depois deu uma gargalhada no microfone aberto.
- Essa é boa! Não a conhecia!
Sem consolo
A inflação anualizada nos Estados Unidos subiu de 8,3% para 8,6%, depois de uma acelerada em maio. Dá para dizer que não é só aqui, mas a desgraça dos outros não resolve a nossa.
Palestra na ESPM
As agências de propaganda e os veículos de comunicação têm encontro marcado com o publicitário e presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), Luiz Lara. O evento presencial promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro RS) será hoje das 16h30min e 22h na sede da ESPM.
Oscar na Federasul I
O oncologista do Hospital Moinhos de Vento Pedro Henrique Isaacsson Velho palestra nesta quarta (15) no Tá na Mesa da Federasul. Ele conquistou, há poucos dias, o prêmio considerado o Oscar da Oncologia.
Oscar na Federasul II
Pedro é o primeiro pesquisador de uma instituição brasileira a receber o tradicional prêmio The Career Development Award (CDA), da American Society of Clinical Oncology (ASCO). A palestra falará sobre o papel da saúde e da ciência no desenvolvimento da sociedade.
Ele voltou!
Os brasileiros usaram 24 milhões de toneladas de lenha como fonte de energia nas residências em 2021, maior patamar desde 2009, segundo dados da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) compilados pelo Poder360. É reflexo do gás de cozinha, que está muito caro. O velho e bom fogão a lenha voltou. No frio, é calefação também.
Não chores por mim, Argentina
Há 40 anos terminou a guerra das Malvinas, que os galeses chamam de Falklands. A disputa territorial deixou 650 argentinos mortos e durou 74 dias. Também foi o inicio do fim do regime militar argentino.
Rugaplanistas
O botox serve para tudo, inclusive para aumentar a autoestima e deixar a face mais plana que a Terra dos terraplanistas. Agora se usa para evitar o suor excessivo nas axilas. Bem, por algum outro lugar o suor precisa sair. Ou se acumular.
A dor de um pai
O empresário Luiz Fernando Oderich vai receber hoje a medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A indicação é do deputado Dr. Tiago Duarte. Oderich fundou a ONG Brasil Sem Grades após o assassinato de filho durante um assalto.
Onde andará?
No dia 9 de dezembro de 2021 foi relançado com pompa e circunstância o projeto da hidrovia Brasil-Uruguai. Depois não se teve mais noticias. Certamente não afundou.
Imigração alemã
A convite do Consulado Alemão no RS, o historiador (de mão cheia) Felipe Kuhn Braun fará palestra no Centro 25 de Julho, em Porto Alegre Germano Petersen, 250, Auxiliadora) nesta quarta-feira às 19h. Braun é especialista em imigração alemã e tem mais de uma dezena de livros publicados sobre o assunto.
MIÚDAS
COM o feriado de Corpus Christi, a sexta-feira será uma extensão de quinta-feira.
ÔNIBUS sem cobrador, linha Cefer, ontem de tarde, Salgado Filho. Dois passageiros escorregaram debaixo da rolete.
MOTORISTA estava à voltas com passageiros que pediam explicações sobre o percurso.
DESCULPA da fila longa para se vacinar contra a Covid não procede. É vapt-vupt.
METADE do Congresso é capaz de tudo e a outra metade é incapaz (frase atribuída a Getúlio Vargas).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO