Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 12 de Junho de 2022 às 21:51

O sabor do inverno


/fernando albrecht/especial/jc
Mocotó é como a dupla Lula-Bolsonaro: ou se ama ou se detesta. Já a feijoada é a terceira via. Para os fãs do suculento mocotó, dias frios como os do fim de semana que passou são ideais para saboreá-lo, com ou sem vinho. E como domingo foi Dia dos Namorados e sábado foi Dia dos Casais, fechou todas. Depois dele, uma lareira e um bom cobertor sobre os joelhos, e que venha o frio de renguear cusco.
Mocotó é como a dupla Lula-Bolsonaro: ou se ama ou se detesta. Já a feijoada é a terceira via. Para os fãs do suculento mocotó, dias frios como os do fim de semana que passou são ideais para saboreá-lo, com ou sem vinho. E como domingo foi Dia dos Namorados e sábado foi Dia dos Casais, fechou todas. Depois dele, uma lareira e um bom cobertor sobre os joelhos, e que venha o frio de renguear cusco.
O mesmo buraco
O congelamento de de preços como quer o presidente Bolsonaro nunca deu certo. Já vimos esse filme antes. Quando descongela ocorre o estouro da boiada da inflação. O homem é o único animal que cai no mesmo buraco duas vezes
Pé na tábua
A Universidade de Caxias do Sul investirá R$ 100 milhões em inovação – Objetivo é atrair, para dentro da universidade, um universo de 150 novas empresas. Só a Ford já desenvolve 6 projetos dentro da UCS, através de 19 pesquisadores . A UCS tem 70 grupos de pesquisa que atuam em 270 linhas diferentes de projetos.
Efeito Lula I
Por baixo do movimento de empresários peso-pesados que subscreveram manifesto de apoio à pré-candidata Simone Tebet (MDB) está um temor crescente de que a vitória de Lula ou de Bolsonaro (em menor escala) vai afundar o país, afugentar investidores externos e paralisar os investimentos internos.
Efeito Lula II
A mesma coisa é observável quando se conversa com alguns deles no particular, no caso, do Rio Grande do Sul. Chega a ser palpável o medo. As sucessivas manifestações de Lula em nada ajudaram a tornar seu nome palatável para o empresariado. Ao contrário, a preocupação aumenta a cada fala do petista.
Rebeldia nas bases
Trecho da nota emitida pelo deputado Tiago Simon (MDB): "Tem gerado desconforto e até uma certa perplexidade nesse período pré-eleitoral a tentativa de interferência externa e até mesmo imposições, de lideranças políticas de outros partidos, no processo de decisões no âmbito interno do MDB gaúcho".
Quem manda no pedaço
Trecho da nota da executiva do PSDB: "Para conquistar o apoio do PSDB, o MDB teve que retirar a pré-candidatura do deputado estadual Gabriel Souza ao governo do Rio Grande do Sul. Lá, o MDB deve apoiar o candidato tucano ao governo".
Feridas abertas
Parece que tem razão os emedebistas que criticam a cúpula do partido dizendo que outros partidos mandam no partido. Adúvida é se aa feridas cicatrizaram ou permanecerão abertos sujeitas a infecções futuras
A segunda peste
Parece que a peste está pegando. De novo o vírus inglês que contamina o vocabulário português e o transforma na forma do país de Joe Biden em expressões com equivalente ao nosso idioma. Ensino domiciliar virou homeschooling, ora pois.
De maneiras que...
...a continuar assim, em breve vamos ter que aprender inglês para entender o português.
Nova direção
A Fundacred, fundação sem fins lucrativos com atuação nacional no segmento de crédito educacional, anunciou uma mudança em sua mesa diretora no aniversário de 50 anos. A instituição terá à frente Nivio Delgado como presidente, Patrícia Kniest como Diretora Financeira e como Diretor Superintendente, Alessandro Lohmeyer.
Perigos estatísticos
Em um país do tamanho e diversidade econômica como o Brasil é uma temerário dizer como o IBGE que nossa renda média é de R$ 1.253,00 por mês como parâmetro nacional. É como botar a cabeça no forno ligado e os pés dentro do freezer.
 
Palestra na ESPM
As agências de propaganda e os veículos de comunicação têm encontro marcado com o publicitário e presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP), Luiz Lara. O evento presencial promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro RS) será amanhã das 16h30min e 22h na sede da ESPM.
Miúdas
TEM candidato ao Governo do Estado que aceita ser vice e tem candidato que quer ser vice.
ÔNIBUS sem cobrador, linha Cefer, ontem de tarde, Salgado Filho. Dois passageiros escorregaram debaixo da roleta.
MOTORISTA estava às voltas com passageiros que pediam explicações sobre o percurso.
OBRAS no Centro incrivelmente facilitam a vida do pedestre. Sem os camelôs, a calçada fica livre.
ANTES da pandemia conversa de elevador era sobre o tempo. Durante e depois, sem papo.
TCE dá posse ao novo conselheiro Edson Brum amanhã às 10h30min. Entra no lugar de Algir Lorenzon.
MOMENTO gastronômico: uma das (poucas) operações fora de série no Centro Histórico é o Atelier das Massas. Supimpa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO