Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Edição impressa de 19/03/2019. Alterada em 18/03 às 22h30min

Um casal no pódio das corridas

Casal presidente da Sogipa, Carlos e Carla Wüppel

Casal presidente da Sogipa, Carlos e Carla Wüppel


/MARIANA CARLESSO/JC
A sintonia entre Carlos e Carla Wüppel transcende a coincidência dos nomes e atinge um outro patamar. O atual casal presidente da Sogipa descobriu, paralelamente às suas atribuições à frente da diretoria do clube, o saudável hábito da corrida. Incentivados pelo filho Carlos Roberto, há cerca de dois anos, começaram a correr e, juntos, treinam e participam de corridas dentro e fora do Estado. Até agora, já são mais de 40, incluindo a São Silvestre, em 2017, em São Paulo, e a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, em 2018, com um percurso de 18 quilômetros e cerca de 25 mil participantes.

Benefícios e conquistas

Incentivados pelo filho, Carlos e Carla correm há cerca de dois anos

Incentivados pelo filho, Carlos e Carla correm há cerca de dois anos


MARIANA CARLESSO/JC
Carla, que já foi jogadora de vôlei, destaca a melhora do condicionamento físico e percebe a superioridade de sua resistência. "Hoje, a corrida me favorece muito mais do que o vôlei, física e mentalmente. A corrida depende só de mim, e o vôlei é coletivo. É uma satisfação incrível", afirma. Ela descobriu um talento que não sabia que tinha. Em 2017, disputou o Troféu Brasil de Atletismo Master, na Sogipa e foi ouro nos 100 e nos 200 metros em sua faixa etária, e prata nos 800 metros. Atualmente, ela é recordista gaúcha nos 100 metros em sua categoria. Os dois são integrantes do Espaço R2, grupo de corridas, e, juntos, acumulam centenas de troféus e medalhas do esporte. E uma saúde invejável.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia