Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018.
Dia da Árvore. Dia do Radialista e do Fazendeiro.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Ivan Mattos

Clubes

Edição impressa de 21/09/2018. Alterada em 21/09 às 01h00min

Beleza solidária

Pietra Kohlmann Pessato, Debutante Simpatia 2018

Pietra Kohlmann Pessato, Debutante Simpatia 2018


/FOTOS SILVA'S FOTOGRAFIAS/DIVULGAÇÃO/JC
O jantar de encerramento da programação das debutantes de 2018 do Grêmio Náutico União reuniu os pais e a diretoria do clube em torno das meninas que se despediam dos encontros iniciados no começo de abril. Entre fotos e registros em vídeo, a ocasião revelou a equipe vencedora da gincana que arrecadou 4.195 itens para doação do União Voluntários, sendo 485 de alimentos e 3.710 unidades de material de higiene pessoal. O número supera em muito o arrecadado no ano anterior, consagrando a equipe Harmonia como vencedora da disputa. Na realidade, todo o grupo demonstrou empenho e solidariedade somando esforços para o sucesso da empreitada. Na mesma noite, foi revelada a Debutante Simpatia, Pietra Kohlman Pesato, eleita por elas antes do encontro.
 

Causa rosa

Os 25 anos de atividades na luta contra o câncer de mama, entre homens e mulheres, serão comemorados no dia 10 de outubro, no Porto Alegre Country Club, e os convites para compor as mesas já estão circulando entre os colaboradores da causa rosa. Alexandra Beylouni será a madrinha do jantar promovido pelo Imama-RS, que terá sua renda revertida para as atividades e os exames de prevenção da doença.

Semana literária

O escritor Caio Fernando Abreu será o patrono da sétima edição da Semana Literária do Grêmio Náutico União, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro. A noite de abertura, no dia 31, contará com palestra de Márcia Ivana de Lima e Silva, professora do Instituto de Letras da Ufrgs, no Teatro do União, seguida de sessão de autógrafos com os escritores Luiz Coronel, Felipe Daiello, Silvino Marcon, Eliane Tonelo, Jorge Martins, Waldomiro Manfroi e Nilva Ferraro.

Anos 1980

O Grêmio Náutico Gaúcho embarca na onda retrô com a segunda edição da festa Happy Times, neste sábado, dia 22, em sua sede social. O DJ André Sinhorelli se encarregará da playlist baseada da década de 1980, pinçando sucessos nacionais e internacionais que embalaram aquela década.

Na torcida

Sete atletas da Sogipa estão participando do Mundial de Judô, que ocorre no Azerbaijão até o dia 27 de setembro. O grupo sogipano no mundial é um misto de atletas experientes, como Mayra Aguiar e Maria Portela, com jovens promessas, como Daniel Cargnin e Rafael Macedo, que tentarão manter a tradição vitoriosa da Sogipa. Completam a seleção brasileira de judô os sogipanos Érika Miranda, David Lima e Ketleyn Quadros.

Tradição

O Clube do Professor Gaúcho está com um piquete no Acampamento Farroupilha, participando dos festejos com o galpão Laço da Querência, no lote 123 C. Neste ano, o espaço tem como tema o projeto cultural O Tropeirismo e seu legado para o gaúcho. A visitação é aberta ao público.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia